Botafogo 4 x 1 Nova Iguaçu: Mané Clarêncio

botafogonovaiguacu1

Quase metade do segundo tempo, 2×0 no placar, jogo praticamente resolvido, perguntei no Twitter se não era melhor tirar o Seedorf para poupá-lo para a nossa estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Sobradinho, no Gama.

Ainda bem que o Oswaldo não me ouviu.

Pois, alguns minutos depois do meu tuíte, Seedorf fez a jogada mais impressionante do domingo. Chamou o seu marcador para dançar e aplicou um drible antológico, um drible desconcertante, um drible humilhante, um drible que tão cedo esqueceremos. O passado e o presente se converteram em um tempo só quando Seedorf incorporou Garrincha, entortou mais um João e se reapresentou ao mundo do futebol: Muito prazer, meu nome também é Mané Clarêncio. Nem nas nossas expectativas mais otimistas, à época da contratação, alguém poderia esperar que isso ocorreria.

Depois do drible garrinchesco, o passe preciso para a conclusão perfeita no peixinho de Lodeiro, mais um gol do uruguayo, nosso artilheiro no campeonato, e caminhando a passos largos para ser o grande destaque individual do time em 2013 (Clarence e Jefferson não entram nessa disputa).

Seedorf e Lodeiro, os dois faróis do time, transformaram um jogo banal em uma antologia de grandes momentos do futebol. Foi o suficiente para fazer um domingo feliz, e renovar a esperança de uma grande participação na Copa do Brasil, a partir de quarta, e no Brasileirão.

Notas destoantes do jogo? A má fase de Bruno Mendes, que mesmo quando faz a jogada certa, acaba tendo azar, como no primeiro gol de Lodeiro. Ele me parece perdido, sem encontrar posicionamento, pouco participando das jogadas criadas por Seedorf-Lodeiro-Vitinho. E alguns vacilos no sistema defensivo, que só comprovam que Marcelo Matos, Bolívar e Dória são titulares absolutos nesse time.

Agora é a vez de o pessoal de Brasília mostrar força e comparecer em massa na partida contra o Sobradinho.

botafogonovaiguacu2

Quem sabe, lá no Bezerrão, o Clarêncio não volta a incorporar o Mané?

Fotos: Lancenet!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s