Porque existe o Botafogo. O resto é futebol

Blog criado por Marcelo Pereira, escriba, mais velho que o Renan e mais novo que o Maurício Assumpção, Botafogo desde sempre.

Já trocou um show do João Gilberto por um jogo do Botafogo – e não se arrependeu. Ídolos de ontem e de anteontem: João Saldanha, Garrincha, Nilton Santos, Jairzinho, PC Caju, Josimar, Mendonça, Maurício, Paulinho Criciúma, Túlio Maravilha, Donizeti e (por que não?) Wagner.

O pai (o Pereirão, que assina as Histórias Gloriosas), os filhos (os Pereirinhas) e os amigos alvinegros (entre eles, o grande Vieira) também aparecerão de vez em quando por aqui.

E ninguém cala esse nosso amor…

37 Respostas para “Porque existe o Botafogo. O resto é futebol

  1. Estou aqui para honrar o time mais lindo do mundo!!!
    Parabéns pelo site!!

  2. Parabéns pelo blog, Marcelo.
    Muito interessante e diversificado, retratando as alegrias e raros sofrimentos da gloriosa nação botafoguense.
    De cá, irei acompanhando, juntamente com o atual Humbertinho, 7 anos, e + botafoguense que o pai.
    Um abraço e felicidades,
    Humbertinho

  3. Sou rubro negra de coração, jornalista por escolha e compartilho das opiniões de cima de que o seu blog é magnífico. Estou encantada.
    Meus cumprimentos e respeito…

  4. Galera botafoguense, entrem ainda hoje no site da Fifa, lá está sendo citado o nosso glorioso, vcs ficarão maravilhados.

  5. Gostaria de mandar uma foto que justifica a situação do Botafogo. Porque aos jogadores só restam manter a dignidade..

  6. Segue o chororô rubro negro:

    CHORORÔ RUBRO-NEGRO

    Confira a íntegra da nota oficial do chororô:

    Depois dos lamentáveis episódios ocorridos na partida de ontem (buá, buá, buá), tomei
    a iniciativa de conversar por telefone hoje (segunda-feira) com o senhor Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para manifestar toda a contrariedade com a honesta atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon, que deixou de beneficiar o Framengo como usualmente, bem como para ressaltar o enorme prejuízo com o pagamento de propina sem obtenção dos resultados arrumados.

    Na conversa, ouvi do senhor Sérgio Correa o que todos os rubro-negros e observadores do futebol, em geral, devem estar ainda se perguntando: Como o time mais beneficiado pelos juízes, com maior número de pênaltis marcados a seu favor durante todo o campeonato brasileiro, não teve também mais essa “ajudinha”?

    O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF confessou-me que não conseguiu entender como o árbitro não marcou o pênalti no final da partida, apesar de tudo já arrumado (como normalmente) e assegurou que conversará com o senhor Simon para questioná-lo sobre o acontecido no Mineirão.

    Recebi, também, a garantia de que o árbitro, a exemplo de outros que já deixaram de beneficiar o Mengão durante o Campeonato Brasileiro, será punido pela CBF.

    A punição, porém, em nenhum momento servirá para reparar os danos causados ao Flamengo pela perfeita atuação do senhor Carlos Eugênio Simon, uma vez que nosso time está acostumado àquela “ajudazinha” de sempre, principalmente no final.

    O protesto do Flamengo será formalizado na terça, quando encaminharemos para a Fifa, aos cuidados do secretário-geral Jerome Valcke, milhares de garrafas com litros e mais litros de lágrimas rubro negras, bem como o vídeo “CUIDADO FIFA” com as cenas dos verdadeiros marginais que integram esse clube de larápios, além de fotos dos biquinhos de Kleber Leite, Juan chorão e Luciano metidão que demonstram, repito, como esse time está mal acostumado a sempre receber ajuda dos árbitros.

    O material será também encaminhado ao presidente da Comissão de Árbitros da Conmebol, Carlos Alarcón, e ao presidente da Comissão de Arbitragem da CBF,
    Sérgio Corrêa, conhecidos aliados e manipuladores de resultados.

    “CUIDADO FIFA, MAGOEI!”
    Kleber Leite
    Vice-presidente de futebol
    Clube de Regatas do Flamengo

  7. faço parte da torcida O Piaui é Fogo.A nossa torcida em Teresina é quente como não poderia deixar de ser.Abraços calorosos.

  8. Caro marcelo, sou botafoguense roxo, mesmo sendo cearense, aqui na minha cidade (Campos Sales) temos uma grande torcida do BFR, gostei muito do formato e do nivel do seu blog. pode esperar meus posts diarios, e to sempre divulgando esse blog que é demais.
    valew! SA!

  9. Léo, valeu pelas palavras! Também moro longe de General Severiano, e sei como é sofrido torcer para um time sem poder acompanhá-lo ao vivo em todas as partidas.
    Conto com a sua presença sempre por aqui, para manter o debate em alto nível, sempre – afinal, não somos mulambos!
    Grande abraço para você e todos os botafoguenses de Campos Sales !

  10. Caro amigo e apreciador do bom futebol (botafoguense) Pereirão. Moro em Manaus e muitas das vezes quero ter uma pessoa para conversar sobre Botafogo ou outras vezes conhecer alguém que more no Rio de Janeiro, para eu mandar idéias ao nosso Presidente Maurício. Acredito que vc pode vir a ser a pessoa certa. Sou torcedor do FOGÃO desde 1967 quando aplicamos aquela sonora goleada no Vasco….Pereira, primeiro quero cumprimentar-lhe pelo excelente blog e pelo ótimo bom gosto de torcer por esse Maravilhoso Clube de Futebol que se chama Botafogo. Voces aí do Rio conhecem o empresário do ramo da mineração que se chama Eike Batista? Não seria o caso de o nosso ilustre Presidente marcar uma conversa informal com ele para tratar sobre BOTAFOGO? O nosso Eike poderia criar uma empresa para investir no futebol e claro, sendo ele e seu filho botafoguenses, poderiam investir no Bota, tendo o Clube direito a 30% na venda dos futuros craques, que seriam comprados pela empresa de investimentos, certo? Outra dúvida que tenho é: Por que os jogos no Engenhão não vão pelo menos 20 mil torcedores a todos os jogos? Vc sabe qual a camisa escolhida para ser o mais novo uniforme do FOGÃO? Um grande abraço.

  11. Fala marcelo, esse comentário não precisa publicar, spo queria te avisar que estou iniciando minha vida como blogueiro, estou avisando os conhecidos pra darem uma conferida no meu blog:
    http://tavernalvinegra.wordpress.com/
    falow.

  12. Quando é que vcs vão soltar o verbo e dar uma esculachada no Renan? É brincadeira! Aquilo não agarra nada! Entrega a rapadura sempre! Por mim voltaria o Castillo ontem…

  13. Marcelo, você tem algum email de contato onde eu possa te mandar uma proposta de parceria?
    Abraço, Patrice.

  14. Amigos.
    Olha o seu blog tá muito bonito mesmo. Não posso falar mal dele apesar de ser Rubro-Negro. Um abração e parabéns pelo blog.

  15. Oi Marcelo,
    Adorei seu blog, quem me falou dele foi teu pai o Pereirão, meu amigo de repartição e de sofrimento por também ser torcedor desse maravilhoso time, mas que no momento vem tratando seus torcedores com muita crueldade. Sou, como você, um apaixonado pelo Botafogo e sempre encontro o Pereira nas caminhadas de fim de tarde e a nossa conversa é sempre a mesma, será que ganha a próxima?.
    deixando prá lá esses momentos, realmente torcer pelo fogão é diferente é inexplicavél só sabe o que falo quem acompanha todos os jogos até mesmo pelo rádio, que hoje é coisa rara.
    Abraço amigo e agora passarei a consultar seu blog sempre.
    jaime

  16. maravilhoso ser botafogo é isso,amor,paixão é ser alvi-negro de coração.parabéns

  17. gente eu amoo de paixão este time que pra mim é o melhor do mundu…eu acredito que nós vamos passar por toda esta dificuldade e vamos tomar o nosso lugar …e eu pesso aos botafoguences que votem ..para que o dôdô volte para casa (botafogo)por que precisamos dele …

    beijussss para todos botafoguences
    se tiver novidades do botafogo …vc me passam por e-mail tá …beijusss adoro vcsss

  18. meu caro jgomes vcs ñ podem falar nada por que o juiz roubo mas pra vcs como sempre vcs comprando juizes …vcs tem que jogar limpo …com bola em campo vcs ñ ganham do botafogo …e piorô na raça vc nunca vão ganhar do botafogo …vcs tem que adimitir que ñ existe mas time nem clube (flamengo )só existe (adriano)agora no século 21 existe (adriano )ñ (flamengo) mas mesmo assim …manda ele gogar pra celeção ..ele ñ faz nada alíais ñ se ouve nem fala dele na celeção ..por que na celeção ele joga com jogadores experientes e melhores que ele …e por isso ele é um NADA ..

    beijuss botafoguencesss

  19. Marcelo, aceita parceria??
    Caso aceite, eis o link do meu blog:

    http://tavernalvinegra.wordpress.com/

    S.A..

  20. Onde consigo comprar a camisa do Glorioso do DF? Por favor quem sabe me informe. Grato.

  21. Vamos lançar uma campanha para o Fogão voltar a ter sua camisa original simples e a mais linda do mundo, a dos anos setenta uma vez que estas modernas não tem as listras atras é so um borro com um número ai fica feio.

  22. Porque não lançar uma camisa retro do Marinho Chagas o maior lateral esquerdo da copa de 74

  23. Parabéns…
    Muito bom esse blog.
    A história do menino com a camisa do botafogo, só confirma: “O cara não escolhe ser botafoguense, o Botafogo é que escolhe o cara…!”
    Saudações alvinegra..

  24. Saudações Alvinegra, Tenho 9 Anos, O Blog do Melhor Time do Mundo !!! Botafogo pode tentar contratar : Puyol (Zagueiro do Barcelona), Maldonado (Volante do Flamengo), Héverton (Meia da Portuguesa), Washington (Atacante do Ceará) e Ramon (Lateral do Vasco da Gama). Pode Trocar o Fahel (Botafogo) com o Ramon (Vasco da Gama) Botar o Marcelo Cordeiro no Meio Campo, Botar o Danny Morais na vaga do Fahel e Botar o Ramon na Lateral (se conseguir contratar). Aguardo Resposta

  25. oi marcelo sou botafoguense doente amo demais esse time parabens pelo blog do melhor time ganhando ou perdendo meu coraçao e preto e branco beijos a todos botafoguenses

  26. o botafogo e o time mais glorioso por que e no sofrimento do time que encontramos força para vencer as dificuldades do dia a dia , é por iso que quando temos alegrias elas sao mais intensas…sou botafog com amor e alegria

  27. Sou botafoguense com muito orgulho tbm!!!
    Seu blog é muito legal, um espaço onde os torcedores do glorioso podem se comunicar e se informar…Parabéns!!!

  28. Se botafoguense e ter personalidade ir contra a multidão saber oke ker e não muda de opinião por causa da moda. Ter certeza de ser diferente!!! E gosta!!! Pois ser como tds da multidão e facil. Sou BOTAFOGO gosto de me destacar da multidão!!!! SOU BOTAFOGO!!!!!!!

  29. Claudinho e buchecha
    Para a torcida cantar nos estádios
    Sabe, botafoguuuu
    Estou louco prá te ver
    Oh yes!
    Cabe, botafoguuu
    Entre nós dois, um querer
    Iê, iê, iê, iê!
    Sabe, o botafoguuu Estou louco prá te ver
    Oh yes!
    Cabe, botafoguuu
    Entre nós dois, um querer…
    E mesmo ao passar do tempo
    Hei de ver
    Você junto à mim
    Nada se compara
    A esse prazer
    Arder, enfim
    Vou amar delirar
    Se com você, sonhar
    Conquistar, esse amor
    Que não se acabará
    Oh yes, oh yes!
    Olha eu te amo
    E quero tanto
    alvinegruuu
    Não, não é mentira
    Nem hipocrisia, é amor
    Com você,alvinegruuu…(2x)
    botafoguuu!botafoguuu!botafoguuu!

  30. BotaFogo o melhor do mundo, fui escolhido no meio de uma multidão para ser botafoguense de coração

  31. Onde posso assistir jogos do Fogão em BH? Ronaldo Almeida 91199348

  32. amo esse time é de coração…..Fogão!!!

  33. Marcelo, parabéns pelo blog.
    Gosto muito das suas análises, aliás muito parecido do que “penso” do Botafogo. Sou da geração de 95 – tenho 35 anos – e depois daquilo só venho tomando porrada do meu amado time alvinegro. Desejo que seu espaço seja mais compartilhado com os botafoguenses de coração que sabem, até certo modo, separar a razão da emoção quando escrevemos sobre o BFR. Grande abraço aqui de Curitiba.
    Iran.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s