Sobradinho 0 x 0 Botafogo: Dupla frustração

Se era pra jogar tão mal assim logo na estreia da Copa do Brasil, não dava pra ter guardado uns golzinhos do Carioca pra gastar contra o Sobradinho?

Um jogo frustrante duplamente: pelo resultado e pela atuação decepcionante do time, e logo diante de uma numerosa e entusiasmada torcida, que fez uma bela festa no Bezerrão.

E as lesões do Lodeiro e do Julio Cesar, motivo de preocupação.

Ok, o Sobradinho jogou retrancado, com dez atrás e um no gol. Mas era obrigação do Botafogo criar mais chances de superar essa retranca – só conseguiu isso entre os 20 e 30 minutos do segundo tempo, depois desandou novamente.

Criamos muito pouco, chutamos muito pouco, pressionamos muito pouco.

Era pra ter arrasado na estreia, liquidado a segunda partida. Mas a afobação e o rendimento abaixo da média de jogadores como Fellype Gabryell e Lodeiro (que não estava bem até sair lesionado) fizeram com que o time não conseguisse encaixar uma sequência de ataques realmente perigosos. Mesmo a zaga, com Bolívar e Dória, parecia desnecessariamente intranquila.

Resultado: complicamos uma estreia que deveria ter sido fácil, permitindo a realização de um segundo jogo na semana de semifinal da Taça Rio.

Uma última palavra, dessa vez sobre Rafael Marques: atacante que não tem intimidade com a bola nem com a área, que se coloca mal nos lances de perigo, e só serve para cair pelos lados e servir aos companheiros, não dá. É muito custo para pouca utilidade.  É entrar com dez em campo.

Vamos em frente.

Anúncios

4 Respostas para “Sobradinho 0 x 0 Botafogo: Dupla frustração

  1. até brinquei em outro blog:
    “paguei 60 pratas no meu ingresso, quanto custou o do Rafael Marques?”

    O bom de se assistir jogo in loco é que você enxerga o campo todo, o desenho inteiro da jogada. E como você disse, o RM se posiciona mal em todos os lances na área adversária.

    Definitivamente, não dá.
    Que venha Roque Santa Cruz (despacha o Renato, pega o seu salário e paga o roque!).

  2. Três coisas: 1) Botafogo definitivamente não combina com Copa do Brasil;
    2) Não dá para se iludir com o Carioquinha, também conhecido como “Me Engana que Eu Gosto”. Não serve de parâmetro pra nada.
    3) Quero ver o Botafogo enfrentando os grandes. Fazer festa quando ganha do Nova Iguaçu é fácil. Vamos ver contra o Corínthians e o São Paulo em Sampa, o Inter no Sul e o Atlético Mineiro em Minas. Aí vai dar para tirar a prova dos nove. Por enquanto, acho que um time que tem esse tal de Rafael Marques como titularíssimo não dá para ser levado a sério.

    Sílvio Porto Alegre.

  3. Basta uma partida ruim para a gente sair malhando. Temos que mudar esta postura e continuar apoiando assim como fazem outras torcidas.. Mas que este tal de RM se posiciona mal… PQP !!!

  4. Decepcionante!
    Esta eh a expressão que resume a apresentação do Fogão.
    Nada pra nos deixar pessimistas, tudo pra nos deixar preocupados.
    To pensando no carioca. Um passo de cada vez, nao eh? Pro Brasileirao, vamos pensar lá pra meio de maio.
    Mas que o RM já caiu de maduro, …já! Mesmo pro carioca, jogaria com Vitinho na frente. Melhor que B. Mendes, e Henrique. Que o RM, ate eu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s