Botafogo 4 x 0 Atlético-GO: As duas faces da goleada

Golear é bom.

Golear jogando em casa, com apoio da torcida e de forma inapelável, é melhor ainda.

Golear um time rubronegro, então, sempre faz bem.

Golear com gols de quatro meninos – Dória, Gabriel, Bruno Mendes e SEEDORF – é motivo de mais e mais sorrisos. Pois eles, junto com Jadson, foram o que de melhor aconteceu com o Botafogo em 2012. Eles encarnam o mais glorioso espírito alvinegro. Eles são o nosso futuro.

Só que a goleada carrega uma má notícia, e não estou falando da contusão do Seedorf. Nem das vitórias do São Paulo e do Inter – essa vaga da Libertadores já foi embora há muito tempo.

A má notícia é que a sequência de bons resultados vai cacifar o Oswaldo, e ele deve permanecer no comando do time no ano que vem. Logo ele, o homem que tomou seguidos nós táticos de colegas bem menos remunerados e, que entre outros equívocos monumentais, indicou e insistiu com o Rafael Marques, o atacante que não faz gols – e que agora sequer fica no banco.

Feliz ou infelizmente, 2013 promete.

E que a diretoria faça de tudo para não perder o Bruno Mendes, nosso centroavante sorridente. É forçoso reconhecer que, a cada gol do jovem atacante, será menos necessário contar com a volta do Loco Abreu para ter uma referência com técnica e oportunismo lá na frente.

PS: Eis que chega, via SMS, uma mensagem do Pereirão que compartilho com todos os alvinegros: “Acabo de ver a imagem da saída de campo do Seedorf, chorando como se estivesse começando sua carreira. Que cena marcante, a emoção de um craque com 36 anos ao chorar porque uma contusão o tira de campo! Que isso sirva de exemplo para os meninos, tipo Neymar, que vivem simulando lesões e cavando pênaltis.. Na goleada de 4×0, acho que o choro autêntico de Seedorf foi o lance mais importante do jogo!”

PS II: Pereirão, em outra mensagem, destaca: “Faltou destacar o gol do menino Gabriel, que levou a bola de uma área a outra, depois de receber a bola do Jefferson. Que golaço!”

Uma resposta para “Botafogo 4 x 0 Atlético-GO: As duas faces da goleada

  1. Marcelo,

    Não tenho a menor dúvida que isso possa acontecer!
    Os medíocres e incompetentes dirigentes pensam no agora e nunca no passado ou futuro. Esquecem que o OdeO é o responsável direto por todas as perdas e desclassificações vexaminosas que sofremos, com suas opções, escalações e substituições.
    Responsável por dispensar todos os atacantes e só escalar os meninos Bruno Mendes, Dória, Jadson, Gabriel por pura falta de opção e “planejumento” dos medíocres que estão no poder em General Severiano.

    Um time que tem o joílson como responsável do meio de campo e criação, merece jogar a segundona!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!,

Deixe um comentário