Palmeiras 2 x 2 Botafogo: Cruel, mas coerente

O time que jogou sem atacantes quase o campeonato inteiro deixou o campeonato nesse domingo… por causa de um atacante.

É cruel tomar um gol nos acréscimos (ainda mais quando NINGUÉM apareceu para se jogar na bola), mas é coerente: Barcos, um atacante que sabe fazer gols (abraço, Rafael Marques!), afundou as derradeiras pretensões alvinegras em 2012. Se é que essas pretensões, em algum momento, existiram.

Também é coerente deixar escapar as últimas esperanças por causa de mais um erro do Oswaldo de Oliveira. Ele, que errou tanto em substituições na temporada, aprontou mais uma: tirou o Lodeiro (um gol, uma assistência e muita raça) para colocar o Brinner, deixando em campo dois jogadores que não demonstraram nem vontade nem pique para a segunda etapa: Renato e Andrezinho.

A verdade é que, depois de um razoável primeiro tempo, com boa movimentação mas poucas chances de gol (Bruno Mendes, totalmente isolado) e Lucas como o grande nome destoante (nem marcou nem apoiou), o segundo tempo foi, basicamente, uma partida de ataque contra defesa. E só não tomamos mais cedo o segundo gol palmeirense porque a incompetência e a sorte nos favoreceram – além, claro, de mais duas intervenções precisas do Jefferson.

Sem Seedorf, o Botafogo não teve um líder que comandasse o time dentro de campo.  E penou porque os mais experientes, que poderiam desempenhar essa função, se omitiram.

Agora é torcer para que o holandês tenha condições de liderar o time em 2013, com um grupo de jogadores dispostos a dar o sangue pelo alvinegro. E que haja mudanças profundas na comissão técnica e no departamento de futebol.

Sem as modificações, tão urgentes quanto necessárias, será mais um ano de decepções. E de desalento.

PS: Está lançada a campanha “Renato, volte para casa e encerre a carreira na Vila Belmiro”. Vai junto com outra campanha “Oswaldo, rumo a Tóquio – e não volte nunca mais”.

PS II: Chega de Antonio Carlos e Fábio Ferreira. Juntos ou separados.

Anúncios

3 Respostas para “Palmeiras 2 x 2 Botafogo: Cruel, mas coerente

  1. O que mais me preocupou durante o jogo é que notei que os jogadores, por diversas vezes, tinham oportunidade de rolar a bola para o Bruno Mendes mas eles não faziam isso. Sabotagem??

  2. Marcelo,
    O Renato saiu da frente da bola e do Barcos no segundo gol!
    Os empates e derrotas em casa (Engenhão) foram cruciais para perda de mais um campeonato brasileiro e possível classificação para Libertadores. Sinceramente, classificar para a Libertadores e passar vergonha é melhor não.
    O monge japonês é esse que constatamos hoje, ganhar ou bater em gato morto é fácil. Nem vou comentar em tirar doce de criança, isso ele não tem capacidade. A criançada de hoje bate na cara dele se fizer isso!

    OdeO foi responsável direto pela perda do carioquinha na primeira partida da decisão por goleada ao não recompor a defesa com a expulsão do Lucas.

    OdeO foi responsável direto pela desclassificação do Botafogo na copa do Brasil (uma semana após ser goleado pelo eterno time da terceirona) por um time que subiu recentemente da terceira divisão, Vitória. Não podemos esquecer que os atuais dirigentes conversaram com ele para escalar a melhor equipe.

    OdeO foi responsável direto pela desclassificação do Botafogo na copa Sul Americana por um time bisonho e que muito provavelmente disputará a segunda divisão, Palmeiras. O atacante deles (Barcos), em quatro partidas fez (se não estiver enganado), seis gols e ganhou uma aposta com o ex-técnico Felipão (faria vinte e tantos gols no ano).

    Com esse currículo, o atual presidente cogita renovar seu contrato (como você escreveu) por mais uma temporada. Se acontecer, junto com a renovação do outro incompetente que nunca conseguiu montar uma boa equipe por todos os clubes que passou, será mais um ano de desclassificações e perdas vergonhosas. Mais motivos para chacotas e escárnios dos “co-irmãos”!
    Pense muito bem presidente! Se fizeres isso, terás mais um ano perdido (2013) e apenas 2014 para salvar os teus dois mandatos. Com esses dois o caminho ou estrada para derrotas e fracassos é certo!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  3. marcelo,
    um abraço para o zagueirão xerifão antônio carlos, o cercador de passarinhos!
    outro abraço para o andrezinho, o “armador-matador” de contra ataques com sua incrível ~velocidade~.
    mais um abraço pro renato, estrela privilegiada que viu de pertinho e de camarote o barcos dominar no peito, esperar o quique da bola e acertar o chute.
    e, pra terminar de forma categórica, um abraço fraterno pro treinador, que tem uma visão de jogo perfeita, basta ver que o andrezinho e o renato, já citados aqui, terminaram o jogo e o lodeiro, o melhor em campo, saiu aos 26 minutos do segundo tempo.

    na torcida para que o anderson barros, responsável por esse belíssimo planejamento, fique para 2013 e que essa historia de sua saída seja apenas boato, e para que ele renove logo o contrato do oswaldo.
    ambos serão importantíssimos para a libertadores 2013.

    abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s