Figueirense 0 x 2 Botafogo: Três iluminados

Três lances definiram a vitória alvinegra em cima do Figueirense, em Florianópolis: primeiro, claro, os dois gols. Dois momentos iluminados de Bruno Mendes e de Clarence Seedorf. Sobre o jovem atacante, vale dizer que ele fez quatro gols em três jogos – ou seja, fez quatro vezes mais do que Rafael Marques em três meses. Sobre o nosso maior craque, vale dizer que fez um gol de uma presença de espírito impressionante, ao pegar de primeira um rebote do goleiro Wilson.

O terceiro iluminado foi Jefferson que, depois de aparentar estar distraído no primeiro tempo, teve uma atuação providencial na segunda etapa, quando fez uma intervenção preciosa e nos salvou de fazer o Figueirense voltar ao jogo. E ainda teve sorte: graças aos seguidos vacilos do sistema defensivo, Lucas salvou uma bola em cima da linha e um atacante do time catarinense cabeceou, na pequena área, por cima do gol. Foi um momento delicado do jogo, na primeira metade do segundo tempo, quando o Figueirense cresceu e por pouco não marcou – e o Oswaldo demorou muito para perceber o avanço do rival.

Os melhores do Botafogo, além dos três iluminados? Lodeiro fez um bom primeiro tempo, Dória demonstrou segurança, Lima não foi tão mal, Andrezinho deu ótimos passes (mas continua pecando nas conclusões). Jadson e Gabriel? Apenas discretos, mas tentando compensar no fôlego o que faltou no campo.

Agora, que cumpramos a obrigação de ganhar do Atlético-GO no próximo sábado. E encerremos com dignidade um ano que poderia ter sido bem melhor.

PS: O alvinegro Caio Araújo lançou via twitter uma campanha que eu apoio: que todos no jogo de sábado usem a camisa 7 da 7up. Afinal, tem Túlio Maravilha na preliminar. Quem diria que, com o mesmo ingresso, seria possível ver o maior centroavante da história recente do time e o maior craque a vestir a camisa alvinegra nos últimos 20, 30 anos? Imperdível!

Anúncios

Uma resposta para “Figueirense 0 x 2 Botafogo: Três iluminados

  1. Marcelo,

    E ficou mais que provado que o Renato não tem mais vaga nesse time. Nem para o banco!
    O monge japonês tomar algum decisão já é um espanto! Querer que seja rápido é pedir demais! kkkk

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s