Botafogo 2 x 0 Duque de Caxias: Ímpeto de atacar

O Botafogo desperdiçou muitas chances nesse jogo de sábado contra o Duque de Caxias. Mas vamos enxergar o lado bom: voltou a criar muitas oportunidades. Aliás de há muito não exibia tanta movimentação, tanta agressividade – ainda que alguns, como Elkeson (sem confiança, mas autor da jogada do segundo gol), hesitem na hora de finalizar, tanto ímpeto de atacar, mesmo quando só faltavam alguns minutos para o apito final e o jogo estava definido.

Foi quase um jogo-treino, tamanha a fragilidade do adversário. Mas com coisas bem bacanas: como perceber que, aos poucos, Jobson vai recuperando a forma e o Elkeson vai voltando a ser um dos articuladores das jogadas ofensivas. Que Fellyype Gabbrryyell, o artilheiro das letras dobradas, tem vaga no time titular ou, no mínimo, será uma opção efetiva para o Brasileirão. E pouco além disso. Mas, nesse esvaziado estadual, foi o suficiente.

Algo a se preocupar, além do que já sabemos (M.Azevedo, Herrera)? Sim, acho que o Marcelo Mattos tem deixado muito a desejar, e precisa jogar muita bola para fazer um Brasileirão de alto nível.

No mais, muito mas muito bacana mesmo ver o sorriso do Jobson depois do gol. Que ele faça por merecer mais uma chance que a vida lhe deu.

 

Anúncios

3 Respostas para “Botafogo 2 x 0 Duque de Caxias: Ímpeto de atacar

  1. Ontem e mais uma vez ficou provado que o caneludo só atrapalha o resto da equipe, sem ele, até FM fêz uma boa partida, e, não merecia ser substituído. Além de que foi muito bom ver a equipe jogando com toques e deslocamentos, criando a toda hora situações para marcar gols.

    Os que estão destoando o conjunto são Elkeson, Herrera, (apesar da garra) e Lucas, aliás, esse rapaz toda vez que assumia a vaga de Alessandro, ia muito bem, bastava jogar duas ou três partidas que as suas atuações iam caindo e logo seu boneco voltava como titular, daí porque nunca vi alguma diferença no futebol deles.

    O correto seria OdeO e comissão técnica acreditarem que já é hora de dar uma chance para Somália e integrá-lo ao elenco porque até castigo tem hora para acabar. De uma coisa é certa, ele tem garra o que faz com que supere a pouca técnica, e até memo para saber se o bom atleta de 2010 não perdeu a validade. E nessa altura do campeonato vai ser difícil achar bons laterais, quanto mais que é uma posição carente no Brasil, onde até os razoáveis estão jogando.

    Por outro lado, mesmo não sendo trezeano, é bom saber que o 4º colocado do camp. paraibano pratica melhor futebol do que o Duque de Caxias.

    San

  2. Em 2010, li do Roberto Porto, que o Somália deveria ser melhor aproveitado na ala direita.
    Sair no mercado e contratar um igual ou pior que o Somália, é mole.
    Sou mais um que acho que o Somália deveria ser aproveitado de ala direito, principalmente no Estadual/2012.
    Ao invés de vaiar o Lucas no Engenhão, que tal pedir pelo Somália, para somar com o Lucas.

    Nota: A penalidade do Somália, é pelo falso sequestro,não querer ir p/ o Vitória, e o que mais?

    Saudações Gloriosas.

    Cléto Martins.

  3. Concordo plenamente com os dois pontos colocados: a) Caneludo Abreu só atrapalha e b) Somália deve ser reintegrado já, para servir de sombra a esse lateralzinho bem fraquinho chamado Lucas (ou então virar titular mesmo).

    Sílvio Porto Alegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s