Ê, ô, ê, ô, Jean Coral é o terror!!!

O badalado fundo de investimentos que está sendo montado para reforçar o Botafogo já prepara o desembarque de sua primeira atração.

E o escolhido é…

jcoral

Jean Coral!

Sim, ele mesmo, o craque que despontou no Criciúma e encantou o Brasil com seu futebol rasteiro e sinuoso.

Ué, vocês não lembravam dele?

Jean Coral destacou-se tanto no futebol brasileiro que foi negociado para Portugal, onde jogou pelo Vitória de Guimarães, adquirido pela bagatela de 400 mil euros. Além-mar, teve uma performance, digamos, discreta.

Não marcou nenhum gol, jogando apenas 91 minutos em nove partidas. Mas sem essa de cobrar gols de um atacante: mui provavelmente, trata-se de um centroavante moderno, que prescinde da obrigação de fazer gols para se dedicar a outras atividades dentro de campo como a marcação do zagueiro adversário – é um “atacante tático”.

Anote, então, no seu caderninho o nome da fera: Jean Coral, o primeiro grande investimento da nova fase de captação de reforços do alvinegro.

 Atenção – essa notícia, infelizmente, não foi uma brincadeira de primeiro de abril. E o fato de o atacante ter jogado apenas 91 minutos durante toda a sua temporada lusa só aumenta a desconfiança com a notícia de sua contratação.

Ao chegar em Portugal, ele destacou como seus pontos fortes a “velocidade e o posicionamento dentro da área”.

Prometeu ajudar o Vitória de Guimarães a “ganhar muitos títulos” e contribuir “com muitos gols”.

Ia ficar até 2011, permaneceu menos de um ano.

E agora, parece que vai ser repatriado pelo Botafogo.

Seja o que Deus quiser.

Anúncios

24 Respostas para “Ê, ô, ê, ô, Jean Coral é o terror!!!

  1. Depois cobra da tocida, não chega as besteiras feita com as fabulosas contratação de ZARATE, ESCALADA porfavor tenham piedade do Botafogo

  2. Será que precisamos mesmo de mais um atacante incógnita?? temos sempre que ficar na expectativa de contratações desse top?? porque não dois laterais?? sinceramente… mais uma pra fila (Escalada > Zarate>Jean Coral).
    Ney, acorda vamos dar uma chace ao Laio!!

    S.A a todos…

  3. É uma piada essa diretoria do Botafogo, precisam avisar para esse pessoal que comanda o Botafogo que o Botafogo não é o criciuma não… o cara não deu certo do possante vitoria de guimaraes e vai da certo no Botafogo ? é uma vergonha esse diretoria !

  4. Marcelo, e o pior foi o alegado pelo próprio: Não ter se adaptado à Europa…
    ….
    ah, e não falamos de Alemanha, Polônia, Hungria, Russia, etc…
    Falamos de PORTUGAL…mesma língua, cultura mais próxima, clima ameno, etc…
    tsc, tsc, tsc…
    Abs e SA!!!

  5. ESTAMOS BOTANDO MUITA FÉ EM JEAN CORAL…ELE ALÉM DE SER UM ÓTIMO JOGADOR..LEVANTANDO UM TIME(CRICIUMA) QUE ESTAVA MEIO ESQUECIDO..FEZ OS CATARINENSES SE ORGULHAREM DO SEU FUTEBOL…COMO HÁ MUITOS ANOS NAO ACONTECIA…ELE TEM MUITA FORÇA DE VONTADE…E QUERER VOLTAR PARA O BRASIL, ISSO PROVA O QUANTO ELE AMA ESSE PAÌS..E TEM OS BRASILEIROS NO CORAÇÃO…VAI LÁ, JEAN: ARRASAAA….

  6. Putz…Vanessa vc é um poço de otimismo hein??
    Rodrigo idem, isso é lá justificativa plausível??
    S.A a todos…

  7. eh um bom jogador, bom reserva pra qdo reinaldo e o pantera nao puderem jogar.estourou bem no criciuma e nao seria vendido por tanto dinheiro.. quem ta acusando a diretoria, sao os mesmos que falram que o pantera era ruim… alias, estouraram juntos em sc… um pelo criciuma e o outro pero figueirense..

  8. Olá Galera, sou torcedor do Criciúma, time donde ele surgiu! Se vcs n estão satisfeitos com a contratação dele, mande ele de volta para nós. Ótimo atacante, se vcs gostam do Victor Simões.. ele vai ser o Garrincha ai..
    Falo isso, pq vi o Jean Coral no Criciúma, e o V. Simoes no Figayra.. esperem pra ver 😉
    Abraço

  9. Uma contratação é sempre uma boa notícia, ainda mais se tratando de um atacante querido pela torcida do Críciuma e acho também que merece nosso respeito e carinho!

    Finalmente poderemos ficar mais tranquilos em relação a uma opção no ataque, porque Jean Carioca é carta fora do baralho, MUITO ruim! !

  10. Imaginem a dupla de ataque Jean Carioca e Jean Coral.

    Torço para que os Deuses da Bola tenham PIEDADE do nosso Fogão e que eu queime minha língua, mas vejo essa contratação como um tiro na escuridão.

    Saudações Gloriosas

  11. ola galera…não torço pro botafogo..mais conheço jean coral..e vcs concerteza terao muito orgulho dele..um garoto com fome de bola e de vitoria..isso pode apostar…abração

  12. pedro,

    será que você quer mesmo o bem do botafogo embora não seja botafoguense ???

    Posso acreditar ??? Vá lá !!!!!

    Vou acreditar em você desde que você não seja torcedor do rio e deseja nosso continuismo de “in”-vitórias ( essa é boa: in-vitórias).

    De qualquer forma, suas palavras vem como um estímulo a mais.

    Abraços

  13. Depois não sabem porque o Engenhão fica vazio.

  14. Fiquem tranquilos, pessoal:

    Estou sabendo que o novo presidente vai formar um time de cobrões. Vejam a lista das próximas contratações:

    JEAN CORAL,
    PAULINHO URUTU,
    NELSON JARARACA,
    ZEZINHO CASCAVEL,
    ORLANDO SURUCUCU e
    CARLÃO JIBÓIA.

    Esse último parcece ser a contratação de “maior peso”. Um centroavante que engole qualquer zagueiro.
    Falando sério, gente: o flor, que não tem a metade de nossa história e nossas tradições, ainda nem conseguiu acesso à série A e tem grana pra o que quiser.
    Enquanto isso estamos há anos no BBB: Bom, bonito e barato.
    Se bem que, ao que parece, só temos ficado com o B de barato…
    Tomara que eu queime a lingua!
    Haroldo-DF

  15. pessoal, a não ser que a gente esteja sendo vítima de uma grande conspiração catarinense, a turma que conhece o Jean Coral e que gentilmente apareceu neste blog alvinegro para comentar a nova contratação do Botafogo só tem elogios para o nosso novo atacante.
    (Ou talvez sejam todos parentes do Coral, nunca se sabe…)
    De toda forma, quem parece que ainda não está cem por cento confiante no Jean Surucucu (na visão ofídica do Haroldo) é o departamento médico do Botafogo, que pediu para o cara repetir um exame de ressonância magnética antes de autorizar sua contratação.

    Vamos aguardar para ver o desenrolar dessa novela misteriosa – se ele se apresentar mais magro do que o Zárate e Escalada, já será uma evolução em relação a 2008…

    Abraços a todos e, aos que aqui chegaram pela primeira vez por conta da dica do Gaba no blog do MCRocha, voltem sempre – essa também é a casa de vocês!

  16. Alô, a torcida do Fogão além de não apoiar quem tenta transformar o clube em algo sustentável para aí sim ter esportes, inclusive o futebol de nível, critica quem é contratado antes de vê-lo jorgar. Grande incentivo. Depois reclama da impresa, da federação, da CBF etc. etc. etc. Só seremos respeitados se mostrarmos união, força, presença nos estádios e valorizarmos nossos dirigentes, atletas e patrimônio. Aquela torcida de cor horrorosa, que enche os estádios e destroi o nosso, se ganhar um jogo, já é campeão e conta vantagem.

  17. é isso ai Roberto Ribeiro…po deixa o cara joga primeirooo..pra depois falar algum coisaaa!!!

  18. TUDO BEM AMIGOS, VAMOS AGUARDAR,SÓ ESPERO QUE NÃO AGUARDEMOS TANTO COMO AGUARDAMOS ESCALADA, ZÁRATE E MSIS UM MONTÃO QUE APARECEU COMO REFORÇO E MAIS PARECIA REFORÇO DE “PESO PESADO”.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  19. Notícia do jornal português A Bola de 01/04/2009. Tenham a santa paciência!!!

    Futebol 01-04-2009 08:40

    V. Guimarães: Jean Coral rescinde

    O avançado Jean Coral chegou a acordo para rescindir contrato com o V. Guimarães e deve prosseguir a carreira no Brasil.

    Ausente no treino de ontem, o futebolista estava a ultimar os pormenores do acordo que oficializa a desvinculação.

    Apesar de ter chegado a Portugal com boa cotação (o passe custou 400 mil euros), o jogador nunca conseguiu impor-se. Mesmo com fama de goleador, não logrou marcar qualquer golo no nosso País.

    Saiba mais na edição impressa de A BOLA

  20. Olha pessoal, eu sou botafoguense desde que que nasci, se a diretoria esta atras de jogadores é porque ela quer o melhor pra o botafogo, em vez de voces criticarem, porque não ajudam, falam amigavelmente nomes de jogadores para que possas ser ouvido, olha se eu morase no Rio de Janeiro, eu não perderia um jogo por nada nesse mundo, sou do Rio Grande do Norte, e nunca vi um jogo do Fogão, Vamos Lá, É FogO ou Não é???

    e ninguem cala esse nosso Amor, e é por isso que eu canto assim é POR TI FOGO…..

  21. Boas tardes.

    Caros amigos, sou do Vitória de Guimarães, e na verdade a única coisa que vi o Jean Coral fazer foi um golo, bom, frente ao Paris Saint-Germain.
    A verdade é que ele não teve muitas oportunidades para jogar, porém, quando jogava mostrava-se bastante temeroso de disputar as jogadas, tal e qual jogadores vindos de lesão, o que não é o caso.

    Espero que ele possa dar alguma coisa aí no Botafogo, já que tinha uma pequena esperança que se ele se adaptasse ao futebol português pudesse vir a marcar muitos golos.
    Mas jogador com medo não cabe no Vitória, e no Botafogo também não parece…mas nunca se sabe se mudará.
    Boa sorte Coral!

  22. se o ele for igual ao zarate e cia agente vende ele para o flamengo, afinal eles fizeram do obina um idolo. Quem sabe eles aproveitem essa mumia paralitica. E lancem a volta da mumia 100.

  23. meus amigos sou corinthiano mais gostaria que nossa diretoria tivece feito uma contratação
    dessa. Jean coral vai tapar a boca de muita gente que esta secando .O CARA É BOM…………

  24. Bah… pessoal eu moro em criciuma…. e o Jean coral saiu daqui vaiado… soh fez uns gols na estreia e depois começou a cair em campo… naum torço para o botafogo, mas o pessoal que ta falando que mora em santa catarina… ou nunca viu o Jean Coral Jogar ou é parente….
    depois vcs vcum ver as atuacoes dele e vao v q eu to falando a verdade… ele eh um cai-cai… soh c proficionalizou pq o pai dele eh dono das telhas coral e teve bastante dinheiro e um bom empresario,….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s