O momento eterno

Maracanã, 08 de abril de 2018.

Eu poderia viver para sempre no instante em que Carli chuta a bola que passou pelos pés do Rabello, Pimpão e Kieza e que o Brenner percebe que o capitão vai chutar e o centroavante, de instinto, abre os braços e pula e abre as pernas num improvisado corta-luz pra atrapalhar o goleiro e a gente percebe que o Martin não vai chegar e a bola do nosso capitão vai beijar as redes vascaínas, logo ele que tinha sido barrado e recuperou em campo a sua posição, e, meu Deus!, a bola do Carli vai entrando aos 49 minutos do segundo tempo, justamente o último minuto dos acréscimos, exatamente como aconteceu no primeiro jogo da decisão do Cariocão 2018, e a bola vai entrar e a alegria vai explodir e a esperança vai voltar e instantes assim não acabam, não são nada efêmeros, momentos assim já nascem eternos e gloriosos, momentos assim é que fazem a história do Botafogo de Futebol e Regatas.

carlinogol

Depois era com o Gatito. E ele pegou dois pênaltis com a frieza e precisão de um cirurgião, com a tranquilidade de quem tem saldo na conta e vai pagar boletos bancários na internet. “Queria pegar mais”, disse o paraguaio, sem empáfia, tranquilo como devem ser os grandes goleiros.

Botafogo v Sao Paulo - Brasileirao Series A 2017

Aí depois era somente alegria e felicidade. Pela forma que o título foi conquistado, com a superação em cima dos favoritos, por eliminar duas vantagens de Flamengo e Vasco, pelo significado de redução do potencial negativo da frase “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”, pelo estádio lotado com duas torcidas em paz, pelo exemplo de civilidade que o Rio conseguiu dar ao Brasil ao menos numa tarde ensolarada de domingo, por tudo isso foi uma das conquistas mais emocionantes do Botafogo no século 21.

Foi diferente. Não se compara. E esse sentimento só a gente entende.

botafogocampeao2018

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s