O jogo mais importante do sábado

Botafogo empata com o flamengo e conquista o estadual de juniores

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

  • Foi um pouco sofrido, mas o Botafogo segurou a pressão do Flamengo, empatou em 1 a 1 neste sábado, no Los Lários, e conquistou o Campeonato Carioca de Juniores. Os gols foram marcados por Cidinho e Muralha. A equipe alvinegra levou o título porque tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Com o caneco, o time de General Severiano pôs fim ao jejum de 11 anos sem ganhar a competição estadual na categoria.O Botafogo começou melhor a partida e não demorou para abrir o placar. Após cobrança de falta, aos 18, Caio falhou no corte, Cidinho aproveitou e empurrou a bola para a rede.

Com o gol, a vantagem aumentou ainda mais porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0. No entanto, os jogadores alvinegros não conseguiram ficar muito tempo na frente. Aos 26, Muralha cobrou uma falta na entrada da área e Andrey não conseguiu impedir o empate do Flamengo.

A segunda etapa iniciou com o Flamengo tentando imprimir um ritmo mais forte para tentar colocar uma pressão para cima do Botafogo. Para tentar melhorar o passe no meio-campo alvinegro, o técnico Eduardo Húngaro sacou Jeferson e colocou Bruno Medeiros.  Paulo Henrique, por outro lado, mexeu em seu ataque ao tirar Nixon e promover a entrada de Romário.

O Flamengo não conseguiru criar uma chance mais clara e o Botafogo equilibrou as ações na metade do segundo tempo. A equipe alvinegra se defendeu como pôde e Andrey impediu que a equipe rubro-negra conseguisse virar o jogo em pelo menos dois lances.

Já o Botafogo, recuou nos quinze minutos finais. Cidinho e Vitinho deixaram o campo para dar lugar a Alves e Gabriel, respectivamente. Com o passar do tempo, o Flamengo passou a explorar o  jogo aérea em demasia e o alvinegro se segurou para comemorar o título após o apito final.

*****
Meu comentário: Além da óbvia importância de ganhar do maior rival de forma categórica (placar final Botafogo 3 x 1 flamengada), a conquista do título é especialmente motivadora em relação ao futuro próximo. Ter uma categoria de base forte é o primeiro grande passo para se tornar um clube capaz de revelar talentos e ganhar dinheiro com esse processo – como fazem Santos, Inter, etc.

E, se a base, além de forte, é vencedora, aumentam as chances de um futuro glorioso.
Anúncios

Uma resposta para “O jogo mais importante do sábado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s