Bahia 1 x 1 Botafogo: Diferença de alvinegros

Após o jogo, o presidente Assumpção foi ao vestiário do Bahia oferecer a Fahel o seu know-how em produtos de oportunidade: “Você não quer lançar um bonequinho que cabeceia e puxa camisa dentro da área?”

No próximo domingo, tem jogo contra o líder do campeonato.

Esse time, alvinegro como o Glorioso, ganhou do Bahia e do Atlético-GO fora de casa. O Corinthians ganhou ambas as partidas por 1×0…mas, o que importa, conquistou seis pontos contra os times que brigam para escapar do rebaixamento.

Contra os mesmos times, o Botafogo obteve dois pontos – sendo que, em uma das partidas, empatou em casa. Taí a diferença de quem briga pelo título e quem vai, no máximo, beliscar uma vaga na Libertadores.

Quatro pontos desperdiçados, ainda mais de forma consecutiva, costumam ser cobrados de forma cruel lá no fim do campeonato. E ainda mais lamentável quando sabemos que o jogo desse domingo estava fácil de ganhar – bastava controlar a partida e não tomar gol de escanteio, numa jogada mais do que manjada, pois protagonizada por um tal de… Fahel.

Sim, Fahel participou de dois lances cruciais da partida: fez o gol do empate e, poucos minutos depois (reparem no replay), salvou uma bola que já tinha passado pelo Lomba e caminhava para dentro das redes.

Se Fahel manteve a regularidade (ou seja, manteve a capacidade de nos aborrecer profundamente), o mesmo não se pode dizer da dupla Elkeson-Maicosuel. O primeiro fez um golaço de falta, na primeira etapa, distribuiu jogadas… e sumiu na segunda etapa. Ao contrário do Mago,que mais uma vez foi mal na primeira etapa, mas fez um bom segundo tempo – um chute perigoso, bem defendido pelo Lomba, e uma bela jogada, que só não culminou em gol por conta do…Fahel.

A verdade, meus amigos, é que o Botafogo sente claramente a falta de um centroavante definidor. O gol perdido pelo Fábio Ferreira, que subiu sozinho para cabecear, é imperdoável. Se o Loco estivesse aqui, em vez de ficar esquentando banco na Copa América, teria resolvido a partida. O Herrera tem melhorado, meteu bola na trave e tal, mas não resolveu – e centroavante tem que resolver.

Lembro ainda a ausência do Marcelo Mattos – dois jogos sem ele, dois empates, dois gols tomados quando tínhamos a vantagem no placar.

Então, a boa notícia é que o time deve crescer com a volta do Mattos e a estreia do Renato. Mas o tempo passa, as rodadas se sucedem, e os pontos vão ficando para trás.

E as más notícias são as de sempre: Alessandro e Márcio Azevedo, a pior dupla de laterais alvinegros desde…Alessandro e Triguinho. Uma zaga que capricha no visual, mas falha na marcação em lances decisivos. E, pra piorar, a invenção do Caio Júnior, o tal do Araruama, não jogou nada – nem protegeu nem apoiou.

No mais, uma estreia discreta do Léo e a entrada tardia do Thiago Galhardo e do Caio.  Definitivamente, Caio Júnior não estava inspirado – muito, muito longe disso.

Agora é achar motivação para superar o Corinthians. Uma vitória nos coloca de volta à briga pelo topo. Qualquer outro resultado fará mal para o nosso futuro.

PS: Somália não dá mais. Perdeu velocidade e agora marca de longe, favorecendo as subidas do adversário .

Anúncios

13 Respostas para “Bahia 1 x 1 Botafogo: Diferença de alvinegros

  1. É a síndrome de quem tem medo do topo ou já recebeu a ordem para puxar o freio de mão para deixar a dupla preferida disparar. Esta é a sina de quem torce por um clube que não faz parte dos preferidos pelas massas.

    San

  2. Realmente o Loco faz muita falta.
    E enquanto esperavamos um 10 que organize jogadas, destaco que temos:
    Arevalo (que ameaça, mas ainda não se foi), M.Matos, Lucas Zen, Araruama, Renato, Somalia e Léo. São 7 pra duas vagas.
    Maicosuel como segundo atacante, de costas pra zaga é facilmente marcado. Ele e Elkeson têm que vir de tras com a bola dominada e de frente para os adversários.
    E o “Harry Potter” que não faz magicas, diz que está orgulhoso do time.
    Orgulhoso de que?????

  3. Mais irritante do que ver o Fahel (!!!) fazer gol no Botafogo e sair comemorando foi ouvir o “treinador” dizer ao final do jogo que sente orgulho desse time, que jogamos o fino, que está muito satisfeito, etc, etc. Quanta falta de ambição ! Enquanto empatamos com dois candidatos ao rebaixamento, quem realmente vai disputar o título (Corínthians, São Paulo, Palmeiras e até o Flamerda) segue vencendo. Lembrando que o Cuca ainda está disponível. Daqui a pouco vai ser contratado por alguém e teremos que nos contentar com a Sul-Americana de novo. Ano após ano é a mesma coisa.

    Sílvio Porto Alegre.

  4. o time jogou bem, discordo de voce , pra mim o maicosuel foi o melhor do time da partida , outra coisa , com esse time ja esta dificil de nos segurar imaginem completo , nao desanimem galera, o titulo é nosso!

  5. Campanha Cuca Já!!!

    É o momento da volta dele!!

    Seria ótimo para o Botafogo!!

  6. Marcelo,

    Tá difícil!
    Entra e sai campeonato e é a mesma história! Basta um “ctrl+c” e um “ctrl+v” nas postagens e nos comentários!
    É sempre algum treinador inventando, escalando pessimamente e substituindo pior ainda. É sempre um jogador surpresa sendo escalado e a defesa marcando a bola. Ninguém subindo ou pulando, nos cruzamentos, com os jogadores adversários. É sempre cedendo os empates em jogos faceis. Mas, está tudo dentro do planejado! Ao final de mais um campeonato comemoraremos um sexto ou quinto lugar como sendo o melhor dos mundos. A diretoria fará mais uma festa, pois, quem sabe, será a melhor classificação após a conquista de 95.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  7. Eu trocaría o Harry Potter pelo Cuca, fácil.
    Se não for agora, vamos correr atrás novamente, ou aturar uma árdua disputa pela sulamericana.
    Uma pergunta de difícil resposta: Porque o Lucas não joga na vaga de Alessandro? Alguém explica?
    E.Sales

  8. E o pior de tudo foi que o Fahel ainda deu uma de malandro empurrando um zagueiro botafoguense enquanto a bola flutuava. Aí ele cabeceou livre. Pelo Botafogo com certeza faria era gol contra. Ou ele se confundiu esquecendo que jogava pelo Bahia.
    Abraços,
    Luis Celso

  9. Pra que vocês querem o Cuca? Pra chorar no vestiário depois de mais um título perdido… para o flarubu?
    Vamos ter calma, o campeonato está só no começo e estamos pertinho do G-4, o que é bem melhor do que estar no Z-4, como ocorreu em anos passados, mas bem recentes, lembram-se?
    Deixa o Caio Harry Potter mostrar seu serviço…
    Vejam o Santos, campeão da Libertadores – sem Neymar e Ganso é um saco de pancadas e não tem Muricy que dê jeito.
    Afinal de contas, está provado – desde os tempos de Feola, Garrincha e Pelé – que técnico não ganha (e às vezes também não perde) jogo.
    Estar entre os primeiros é algo que há tempos não se via com o nosso Glorioso.
    Calma, minha gente – tem muita coisa pela frente. E oxalá seja coisa boa…

  10. No intervalo do jogo, fiz um comentário, com o pessoal da sala. ” Só falta o BFR levar um gol de empate, pela cabeça do Fahel, e não deu outra”.
    Nada de boca maldita e outras frases prontas.
    O BFR está jogando mais bola que nosso fregues Corinthians e vai provar isto domingo.
    Obs.:
    1) Lembrar ao Caio Jr, que lance dúvidoso será marcado sempre favorável ao Corinthinas. É fazer 2 ou +, para valer 1.
    2) Lembrar que jogo fácil não existe mais, nem contra o pessoal do Chaves e do Evo.

    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins
    Saudações Gloriosas.

  11. Quero o Cuca porque ele é melhor que o Caio Jr. Simples assim. Além disso, não é medroso. Ou vocês acham que contra o Bahia, e ainda por cima desfalcado do Jobson, o Cuca iria botar o Caio somente aos 40 do segundo tempo ?

    Sílvio Porto Alegre.

  12. Concordo com C. Pereira, o CB está apenas começando e, apesar das equipes treinadas por CUCA jogarem bonito e pra frente, o final é sempre previsível.

    É nisso que peca da nossa torcida está sempre prevendo coisas ruins como o gol de Fahel. É melhor ter pensamentos positivos, quem sabe não dar certo.

    Tem blog BOTAFOGUENSE que só fica recheado de participações se tudo anda mal, se não está mal, dá-se um jeito de por alguma notícia ruim. Não é o caso deste.

    San

  13. Alguém sabe informar se com o Uruguai perdendo da Argentina sábado o Loco já volta no jogo contra o Corínthians ?

    Grato e abraços.

    Sílvio Porto Alegre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s