Eu vou para o sacrifício…

aí eu fiquei bem p*** quando li que o neyfranco tinha decidido tirar um zagueiro para colocar um atacante, mas que o zagueiro que sairia seria o wellington e o atacante que entraria seria o lucazzzilva, aí mesmo ele decidindo depois que iria tirar o léo silva para poder colocar o decizzivo lucazzzilva em campo, eu pensei comigo, cabeça ardendo de raiva: “ney,você realmente não sabe atacar, mas sabe cavar a própria cova, porque vai deixar três zagueiros, dois deles muito lentos, para enfrentar os ligeirinhos do resende e ainda vai colocar aquele lucazzzilva-mosca-tsétsé-mexicana no ataque para fingir que é profissional do futebol diante de 60 mil botafoguenses, isso é que confiar na sorte, dar mole para o azar, gostar de fazer o coração alvinegro sofrer, pqp, pqp, pqp!!!”.

aí eu cansei dos meus resmungos.

e eu decidi fazer uma promessa.

mas teria que ser uma promessa bem difícil de ser cumprida, nada de usar camisa do time na repartição durante uma semana, nada de ficar sem secar o time dos outros durante um mês, nada de prometer não zoar os colegas em caso de conquista do título, nada de rezar uma ave maria e três pais nossos para são carlito rocha todo dia até o fim do ano, nada de deixar de xingar o RMP e o Júnior Capacete até o início do Brasileirão. teria que ser promessa difícilima, quase impossível de cumprir.

aí eu apelei.

eu procurei imaginar a tarefa mais espinhosa, o trabalho mais amargo, o desafio mais inexpugnável, o verdadeiro teste dos limites do ser humano, daqueles que separam os homens das crianças, daqueles que só os fortes sobrevivem, daqueles onde os fracos não têm vez.

e eu encontrei. em formato de canções. 

    1. Ter e Ser
    2. Pelas crianças do brasil
    3. Não podemos ser Mané
    4. Os bossanovistas
    5. O demagogo
    6. País crise
    7. A outra face
    8. Trapaceiros
    9. Hereditariedade
    10. Tava na beira do caos
    11. É o amor
    12. Amizade
    13. O país é nosso

                                            neycd

são treze músicas, sim, e daí, o que há em comum entre elas? são todas assinadas e interpretadas por neyfranco, disponíveis para serem apreciadas e baixadas gratuitamente no site oficial de nosso versátil técnico, o inventor do ferrolho mineiro. sim, meus caros, essa é a minha promessa, esse é meu sacrifício, essa será a minha epopeia, essa é a minha sina, o meu destino nada glorioso. se o juninho levantar a taça guanabara no domingo e o Botafogo der a volta olímpica no maracanã, eu vou baixar e ouvir todas as músicas de “o que queremos nós, os brasileiros”, o primeiro cd do ney franco.

e tem mais.

como desgraça pouca é bobagem e pelo meu time eu faço tudo, eu aperfeiçoei a minha tortura, ops, a minha promessa, porque eu avisei que a minha promessa era difícil mesmo de ser cumprida, quase impossível, lembram que eu avisei?

se o Botafogo ganhar o Carioca 2009, eu vou escrever a crítica do CD do neyfranco aqui no Fogo Eterno.  vou fazer um comentário faixa a faixa, com direito a trecho das letras e tudo o mais, bem caprichado (só não me peçam pra elogiar, já basta ouvir e escrever, aí só se o elogio fosse a garantia da conquista do Brasileirão).

pronto, agora não tem mais volta. o que foi prometido, alguém prometeu – no caso, fui eu e não há como retroceder. promessa feita.

em nome do Botafogo, e tão-somente por causa dele, alguém me acompanha nessa jornada espiritual?

13 Respostas para “Eu vou para o sacrifício…

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    pausa pra respirar.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. ESTE GRANDE E SUPER -TECNICO INVENTOU ESTE FABULOSO ESQUEMA 10-0-0, ESTAMOS DANDO SORTE.

  3. HAHAHHHAAH!
    Marcelo, meu amigo….eu já tive esse desprazer….não vou adiantar muita coisa…mas amigo, se prepare para sofrer…igual as segundas etapas do Ney Franco!
    Cara, como eu odeio esse cara….na concentração ele deve dormir com os irmãos Silva e o Emerson! Só pode!
    Abs e SA!!!

  4. Meu amigo, queria muito acompanhá-lo nessa jornada, que por sinal, a morte deve ser mais suave, mas torço muito para que isso aconteça…

    saudações alvinegras!!!

  5. vinicius, eu não vou ter pausa pra respirar – para cumprir a promessa, vou ouvir as 13 faixas de uma só vez para o tempo passar mais rápido….

    luciano: 10-0-0? perfeito! foi assim que jogamos o segundo tempo contra os urubus e os grenás. mais uma criação do inventor do ferrolho mineiro…

    rodrigo, quer dizer que você já passou por essa provação sem ficar surdo? bem, então não será tão difícil assim… mas todo sacrifício é valido para ver o Fogão dando volta olímpica e levantando a taça…

    ronaldo, obrigado pelo apoio – você estará comigo nos meus pensamentos, a cada audição dos versos de protesto do nosso versátil treinador…

    cairo, valeu! vou te mandar uma cópia do CD para ter certeza que você me acompanhará nessa jornada de sublimação do sofrimento do corpo e elevação espiritual!

  6. hehehehe
    amigo, estamos na quaresma e já estou fazendo meus sacrifícios.
    tudo bem que nenhum se compara a uma tortura como essa, mas assim mesmo não te acompanharei.
    gosto demais da música caipira do tião carreiro e pardinho para ter que ouvir o ney franco.

    agora, não vá agir como o pior goleiro do brasil, hein?!?!
    promessa é dívida!
    pra quem tem palavra como nós… hehehe

    abraço e sds. botafoguenses!!!

  7. obrigado pela adesão, Luciana. Em nome do Fogão, fazemos qualquer sacrifício!!

    snoopy, obrigado pela solidariedade, ainda que à distância. eu não sou mulambo, rapaz, vou cumprir a promessa direitinho – tenho um amigo que, como estava tomando banho quando o Botafogo marcou um gol no início de um jogo difícil no ano retrasado, até hoje entra no chuveiro quando o juiz dá o apito inicial…

  8. QUE HOJE SEJA UM DIA SORRIDENTE ATÉ AO FIM!

    Saudações Gloriosas!

  9. aonde faco meu download?????

    :o)

    E’ CAMPEAO!!!!!!!!

  10. Cadê os comentários marcelo?? promessa é divida e vc vai ter que pagar esse pato!!!! AHAHAHAHAHHAHAHAH

    PS.: Esse post da crítica pode esperar que será o menos lido de todos aqui do blog… AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

  11. “Tava na beira do caos, tava na beira do mal…” Antecipa a critica dessa música, rapaz! 😀 Saudações alvinegras!

Deixe um comentário