Uma pergunta que vale uma taça

neyfranco

Você sabe atacar, Ney?

Ok, a quinta-feira foi gloriosa para o treinador alvinegro. Todos elogiaram o “nó tático” que ele implementou nos grenás, jogando com três zagueiros e três volantes – um deles, mais adiantado (Fahel), acabou sendo o destaque da partida, concedendo inúmeras entrevistas sem dizer absolutamente nada. Ney Franco e seu time bem armado, Ney Franco e sua capacidade de armar uma retranca, Ney Franco e sua competência para indicar jogadores desconhecidos, Ney Franco é considerado o melhor treinador do Carioca 2009, mas…

– Você sabe atacar, Ney?

Os comentaristas omitiram de suas análises o fato de o Botafogo ter simplesmente abdicado de qualquer tentativa de chegar ao gol adversário na segunda etapa, e se arriscado perigosamente durante 45 minutos. Uma falha individual, estaria tudo perdido. Mas o Ney Franco ganhou a batalha, é um autêntico estrategista, implantou o “ferrolho mineiro”, porém…

– Você sabe atacar, Ney?

Não, meu caro. Não usarei o jogo mais fácil do Botafogo até agora, contra o Bangu no Engenhão, como exemplo. Por dois motivos: o time de Moça Bonita não queria nada com nada e ainda podíamos contar com o Victor Simões. Aliás, por falar nisso…

– Sem o Victor Simões, você sabe atacar, Ney?

De concreto até agora, o que temos para considerar é a partidaça do Maicosuel contra a Friburguense, e os bons momentos coletivos dos primeiros tempos contra os hediondos e contra os grenás. Mas, como bem lembrou o E.Sales em seu comentário, os urubus conseguiram um golzinho no final, não porque tem coisas que só acontecem com o Botafogo e sim porque há coisas que só acontecem com times retranqueiros. Ficar exposto ao acaso é uma dessas coisas. Agora que vamos ter que partir para cima do adversário, e sem o Victor Simões como referência lá na frente…

– Você sabe atacar, Ney?

Porque não faz nenhum sentido entrar com três zagueiros e três volantes contra o Resende. Isso causará um desgaste imenso no Maicosuel e no Reinaldo, ainda mais com o soléu das quatro da tarde – se os caras já pregaram às nove da noite, imagine no calor do verão carioca. E, se a gente não conseguir um gol no primeiro tempo, com o aumento da pressão, quem é que vai decidir – Lucas Silva? Coitado, esse rapaz tomou um elixir do sono eterno e parece habitar outro mundo, não o dos jogadores de futebol. Então, pela enésima vez, para você mostrar que é um técnico de time grande e não apenas o responsável pela ipatinguização do Botafogo, me diga:

– Você sabe atacar, Ney?

Pode me responder no domingo.

Anúncios

6 Respostas para “Uma pergunta que vale uma taça

  1. Marcelo, PERFEITO!!!
    Putz, falou TUDO, meu amigo!
    Esse NF é duro de engolir…
    Abs e SA!!!

  2. E é bom que ele responda “SIM” no domingo…

    Excelente texto!

    Abraço,
    Danilo

  3. O Ney sabe atacar nos primeiros trinta minutos de jogo, e quando faz o gol, esquece o que estava fazendo no estádio. Vamos ver se ele sabe atacar contra o resende, porque não adianta zombar do fra, se não souber atacar, não é Ney?

  4. valeu, Rodrigo, Snoopy e Danilo!

    Pereirinha, a gente tem que decidir essa partida logo no primeiro tempo – abrir um 2×0 para ficar tranquilo no intervalo… aí o Ney pode até armar a retranca, o “ferrolho mineiro”, que ele gosta, porque se conseguirmos uma boa vantagem, vai ser difícil reverter…

  5. O Ney Franco está desempenhando um bom trabalho. No começo do campeonato ninguém acreditava no botafogo, hoje graças as contratações de novos jogadores pela diretoria com indicações do Ney Franco estamos na final da TB, ao invés de ficarem criticando, deveriam dar valor com o que tem, nenhum outro grande do carioca conseguiu chegar (nesse campeonato) onde chegamos, acho que vcs deveriam esperar o Ney errar para depois começarem a criticar. O Ney pra mim está de parabéns e os jogadores mais ainda pela dedicação e empenho que exerceram até agora.
    Vamos esperar o resultado de domingo, estou mt confiante no meu FOGÃO. Nenguém precisa queixar, mas sim elogiar e parabenizar o bom trabalho que vem sendo feito pelo clube.
    Estou confiante nos 3 x 0 p/ o BOTAFOGO!

    Saudações botafoguenses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s