Grenás 3 x1 Botafogo: O que importa

O resultado nem importa tanto, e acabou sendo mais elástico do que o mostrado dentro de campo.

O que importa é perceber que ainda há um longo caminho a percorrer até se chegar a um time de fato competitivo para vencer a Série B.

É preciso, por exemplo, ter uma dupla de zaga mais consistente, talvez até mais cascuda e experiente – Renan Fonseca teve uma atuação lamentável, perdeu todas no mano a mano com Fred e falhou nos dois últimos gols do adversário.

Também será preciso montar um sistema defensivo que possibilite a Gilberto apoiar sem que o time corra riscos e transforme a ala direita em uma avenida, como tem acontecido.

O meio de campo, ainda emperrado na parte da criação, também está bem longe do ideal: Gegê e Diego Jardel demonstram, a cada jogo, totais condições de permanecer no banco, não de garantir a posição de titular. Arão jogou mal e Mattos ficou sobrecarregado.

No ataque, apesar de Bill demonstrar segurança e força no papel de pivô, é preciso controlar a afobação e o individualismo de Jobson.

E é preciso também que as alterações de René voltem a funcionar, pois no clássico as substituições desmontaram um time que já esbanjava fragilidade.

Enfim, é preciso muito trabalho – e algum dinheiro – para atingir o objetivo que realmente importa em 2015: voltar à Série A.

Anúncios

Uma resposta para “Grenás 3 x1 Botafogo: O que importa

  1. Renan Fonseca: Esteve horrível no flaflu. Espero que seja um nervosismo pontual e passageiro.
    Enquanto o Jóbson teve pernas, o mesmo segurava de 2 a 3 do Flor, facilitando principalmente o meio de campo do BFR. Quando o Jóbson não teve mais pernas, explicitou a falta de criação no meio de campo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s