Botafogo 2×1 Nova Iguaçu: O início da virada

“Eu gostei da lição. O aprendizado com o gol sofrido no início e depois com a virada fez do jogo desse sábado o mais importante até agora: foi ótimo”, destacou René Simões depois da vitória no Estádio Nilton Santos, diante de mais de 13 mil alvinegros, que apoiaram o time de forma incondicional, a ponto de o técnico ter confessado que se surpreendeu o com o fato de os seus pupilos não terem sido vaiados no intervalo:”Fiquei surpreso e encantado com o comportamento dos torcedores que vieram ao estádio”.

Eis um dos ingredientes mais importantes para o início da virada, e a nova diretoria parece bem atenta para esse componente, com o uso mais inteligente das redes sociais e a redução no preço dos ingressos:  o restabelecimento da ligação entre time e torcida. Mesmo com as limitações evidentes no meio (e ninguém me convence que Arão tem mais futebol do que o tresloucado Aírton, e Mattos não parece estar totalmente em forma), mesmo com o fato de a zaga ainda não ter sido testada de forma efetiva, mesmo com o fato de que as opções no banco são escassas (Gegê ainda não correspondeu esse ano), mesmo com um ataque que ainda tem evidentes dificuldades de tomar as decisões certas quando chega a hora de finalizar a jogada. Mesmo com todos esses problemas, a eficiência da dupla Jobson e Bill garantiu vitórias alvinegras nas três últimas partidas.

Que venha o clássico. Mas que, independente do resultado, prevaleça o que realmente importa nesses meses que antecedem o início da Série B: a continuidade dos processos de construção de um time e de reconstrução do vínculo entre os que estão dentro e fora de campo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s