Grenás 1 x 0 Botafogo: Repensando Mancini

O Botafogo começou a perder o clássico quando esperou pela recuperação do Cazalberto e apostou no Jobson, peças nulas dentro de campo. Não se podia ter feito duas apostas de tanto risco – como deu para perceber na lentidão e displicência de Cazalberto antes de ser desarmado na maior chance da partida, sozinho em frente ao Cavalieri.

O Botafogo também perdeu quando, depois de um primeiro tempo equilibrado graças às seguras atuações de Andreazi/Mattos/Gabriel, o time  se encolheu em demasia na segunda etapa, e o técnico só colocou outro atacante com mínimo ímpeto de mobilidade – Bruno Corrêa – quando tomou o gol grená.

O Botafogo merecia ganhar o jogo? Não, claro que não. O adversário teve mais volume, mais posse de bola, mais qualidade na criação com o Conca… mas o Botafogo não pode se dar ao luxo de desperdiçar as raras chances criadas, muito menos de entrar em campo com dois jogadores a menos, ainda mais quando não pode mais empatar, tem que entrar para vencer.

Demorei a perceber isso, outros alvinegros aqui no blog já haviam alertado, mas começo a desconfiar que está na hora de repensar o Mancini para comandar o time na Série B no ano que vem.  Ao fim da partida, o técnico declarou: “A conversa que tivemos agora no vestiário foi a melhor desde que eu cheguei ao Botafogo”. Pois eu trocaria essa conversa motivadora por três pontos na tabela.

Em tempo: Gostei da atuação da dupla de zaga André Bahia/Dankler.

Em tempo: A torcida grená gritou “segunda divisão!” para os alvinegros no Maracanã. Poderiam ter aproveitado a oportunidade para gritar também o número do telefone do advogado que os salvou no ano passado.

Anúncios

4 Respostas para “Grenás 1 x 0 Botafogo: Repensando Mancini

  1. Além das péssimas administrações que já teve, culminando com a que está no fim e levando o clube ao ridículo, outro grande mal do BOTAFOGO é o preconceito de parte da torcida.
    Ontem Marcelo Matos foi um dos melhores do time, mas, estou cansado de ler impropérios a seu respeito. Ele e Gabriel formam a dupla de volantes titulares desde o ano passado. O treinador tardiamente escalou o meio de campo que acho ser o melhor do elenco. Se Gegê ano passado botou Lodeiro no banco, então o que aconteceu ? Não acredito que tenha desaprendido a jogar.
    Trocar por empréstimo Gilberto por Bolatti, foi mais um tiro no pé, avalizado por essa parte da torcida acostumada a queimar nossas promessas. A indicação de Bolatti é explicada pelo fato de ser argentino, e no clube, há um grupo de torcedores que não abdica de no elenco existir argentino e/ou uruguaio.
    Na entrevista do treinador no ESPN na bola da vez, o mesmo disse que nove rodadas antes do fim do Brasileiro, quando estava no Guarani, o bugre entrou no Z4 e não saiu mais. Então, pelo andar do bonde, o FOGAO soma 33 pontos e acredito que não sairá disso. O que será um grande castigo porque lembra a idade de Cristo.

    San

  2. Esse Casalberto é um palhaço. Antes de pensar em mandar embora o Bolívar ou os demais, tinha que ter “gelado” este vagabundo no banco.

  3. Mancini está mandando mais um para a segunda divisão. Repetindo o que já fez com o Náutico e com o Vitória! O Flamengo que era lanterna quando Luxemburgo chegou já está na sul-americana. E não me venham dizer que o time do fla é tão superior ao Botafogo. Vamos lá Mancini – bota outro na segundona!

  4. Por que essa diretoria incompetente não baixa o preço dos ingressos para 5 reais e coloca 50 mil torcedores no estádio no jogo de amanhã contra o Figueirense? E por que não faz esse jogo no Maracanã? Perguntas que não querem calar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s