Santos 5 x 0 Botafogo: Não, Assumpção

Não, Assumpção. Você não tinha o direito de submeter o Botafogo a mais um vexame indigno de sua tradição.

Não, Assumpção. Não vou cair na tentativa de jogar o Jefferson contra a torcida.

Não, Assumpção. Você não pode ser botafoguense. Você não tem esse direito.

Não, Mancini. Você deveria ter escalado o Helton Leite, não o inseguro e ainda inexperiente Andrey, que falhou nos dois primeiros gols com menos de 15 minutos de jogo.

Não, Zeballos. Não, Wallyson. Os gols que vocês perderam foram imperdoáveis.

Não, Copa do Brasil. Não de novo. Não de novo com crueldade. Não no Pacaembu, de gloriosas recordações.

Não, isso não pode ser o Botafogo.

Agora é ver o que nos aguarda o resto do Brasileirão.

 

2 Respostas para “Santos 5 x 0 Botafogo: Não, Assumpção

  1. Marcelo e amigos do “Fogo Eterno”.
    Quando da derrota para o Palmeiras escrevi que, para mim assistir jogo do Botafogo virou algo muito pior que um filme de terror. “…É como ver um filho surrado sem poder defendê-lo…”.
    Fico me perguntando o que me faz quebrar a promessa, em nome de minha saúde, principalmente mental, de não assistir aos jogos do Alvinegro.
    Ontem, cheguei a ir até a porta do Pacaembú as 17:30. As bilheterias estavam fechadas. Eu estava ali, prestes a quebrar a minha promessa, e não o fiz, não por um lampejo de sensatez ou uma disciplina firme com promessas assumidas. Não cometi o pecado, porque fui guiado pela destino a não consegui cair na tentação.
    Em casa, tive o desprazer de ver os momentos finais de um debate onde dois candidatos lutam pra convencer seus eleitores de que detêem o mínimo exigido para representar um grupo (país). A honradez e a honestidade. Pensei comigo: Será que estão disputando a vaga do “dentista”.???
    Por favor, notem que o meu comentário é apenas uma metáfora. Longe de mim, trazer para este espaço apaixonado,mas puro, a lama da politicagem.
    Após este melancólico prato de entrada, e já tendo sido advertido pelo destino de que o melhor era pegar o livro que estou lendo (O grande Mar), ou assistir um dos poucos programas de qualidade da TV aberta (The Voice Brasil). Lá vou eu contrariar os meus anjos e outras divindades protetoras, e guio o meu polegar para o SPortv.
    Pronto! Tudo o que precisava pra estragar a noite.
    Jefferson, com todo seu direito, se recusa a fazer sacrifício extra, pra quem não tem um mínimo de respeito para cobrá-lo. (Atual direção, incluindo Gottardo).
    Mancini escala mal (na tentativa de extrair leite de granito).
    O resto, vcs já sabem.
    Liguei pro meu filho, no intervalo e ele aconselhou: ” Pai… Vai dormir”.
    Como? Respondi.
    À noite foi tão longa quanto será este 2014.

  2. Está em queda livre e pode acelerar. A questão é o que fazer pra melhorar? Quem virá para o próximo mandato? Será um novo aprendiz? Poderá ser ainda pior?

Deixe um comentário

