Botafogo 0x2 Grêmio: O erro de Mancini

“A gente está sozinho nessa: jogadores, comissão técnica e torcida”, desabafou Jefferson logo após a derrota para o Grêmio, no Maracanã. O repórter da CBN insistiu, perguntou sobre a diretoria. Jefferson repetiu a resposta.

Eis uma desoladora constatação: estamos sós.  A ausência da diretoria em ano de eleição é simplesmente catastrófica – não há ninguém com moral para cobrar, quando não se pagam salários, e capaz de tomar decisões pra lá de equivocadas, como o empréstimo do Gilberto para o Inter. Resultado: o Botafogo tinha três laterais direitos no início da temporada – com a saída do Gilberto, a rescisão do Lucas e a contusão do Edilson, está sem nenhum. Solidão também na lateral.

Mas e o Vagner Mancini? Ele insiste com o Zeballos, mas esse não é o problema do treinador. Nem também o fato de Cachito e Gabriel terem jogado em nível bem inferior ao que já mostraram ser capazes de desempenhar.

O erro de Mancini nesse domingo foi tentar ganhar o jogo, ao mudar o time no segundo tempo, com a saída do inoperante Zeballos, a entrada do Wallyson e depois, com o deslocamento de Gabriel para a lateral, por onde todos os times têm tirado uma casquinha do improviso do Dankler. Resultado da estratégia: dois vacilos em tentativas de ataque, dois gols de Barcos.

Infelizmente, Mancini está certo em tentar vencer, mas a realidade é bem diferente: dentro ou fora de casa, o Botafogo não consegue jogar de igual para igual com os times da parte de cima da tabela. Tomou um sufoco no primeiro tempo que foi comprovado numericamente, com 68% de posse de bola do Grêmio. Mesmo no Maracanã, tem que tentar arrancar um ponto nesses embates e ganhar os confrontos diretos contra a turma da parte de baixo, rivais diretos na briga pelo Z4. “Oscilamos muito ao longo do jogo, mas dava para ganhar. Quem saísse na frente conseguiria administrar a partida”, constatou o técnico no fim da partida. O problema, Mancini, é esse: sair na frente.

Por isso, vale lembrar as alternativas que nos restaram em 2014: jogar mal e ganhar, jogar mal e empatar, jogar mal e perder. De novo, temos que aturar a terceira alternativa.

 

Anúncios

2 Respostas para “Botafogo 0x2 Grêmio: O erro de Mancini

  1. Tomara que o STJD satisfaça ao Emerson Sheik e aplique a suspensão por ele almejada. Só assim, não teremos o desprazer de vê-lo vestindo a camisa do BOTAFOGO. Pensando bem, é melhor cair para a segundona porque sem dinheiro e sem nenhuma perspectiva para 2015, tem que criar vergonha na cara e tirar leite de pedra para voltar em 2016.
    SB

  2. Tive a paciência de rever os posts neste blog. Desde os 0x3 do primeiro jogo, passando pelo 1×2 de 22/05 contra o mesmo Grêmio, até o jogo de ontem.
    Fica bem evidente que diante de uma perspectiva histórica, nós botafoguenses já antevíamos o drama que se desenrola.
    Poupando a paciência de quem já está de saco cheio de derrotas, sugiro que leiam apenas os comentários do Marcelo nestes dois jogos. E até as nossas opiniões.
    Veremos que em 6 meses e com um intervalo (oportunidade) muito propício para qualquer competente e bem intencionado dirigente, nada mudou e nada foi alterado. Nem em campo e principalmente fora de campo.
    O bom senso manda que ao percebermos que as coisas estão desandando, mudemos a atitude e a direção tomada te então.
    No Botafogo, como no Brasil dos incompetentes e mal intencionados, a permanência e a insistência no erro, não pode ser atribuída ao acaso ou a falta de visão.
    A famosa frase dos políticos esquivos: “EU NÃO SABIA”. É comprovadamente uma mentira, se formos ler os comentários de todos neste post.
    O que ocorre É proposital e demonstra total descaso com o patrimônio de muitos dilapidado por alguns em seu próprio favor.
    O Botafogo (Clube, sócios, torcedores e simpatizantes) não merece ser o ninho de piratas e aventureiros que hoje trafegam em General Severiano.
    Força Jefferson. Vc hoje é a nossa Estrela Solitária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s