Criciúma 1 x 1 Botafogo: Esse ponto tem dono

O ponto sofrido, suado, solitário que o Botafogo buscou em Criciúma tem dono: Jefferson. De novo, ele: Jefferson.

O melhor goleiro do Brasil armou a jogada do contra-ataque de Wallyson que resultou no pênalti cobrado com eficiência por Zeballos, ainda no primeiro tempo, quando o rival dominava amplamente a partida. O melhor jogador do Botafogo no século 21 fez ainda uma defesa antológica, em chute à queima-roupa que ele conseguiu espalmar para escanteio, sendo cumprimentado até pelo atacante adversário responsável pelo chute, Silvinho. E Jefferson só não teve uma noite completamente arrebatadora porque não conseguiu pegar o pênalti cobrado pelo interminável Paulo Baier, que faz gols no Botafogo desde 1907.

“Do time do Botafogo, que só defendeu, eu só gostei do Jefferson”, comentou Álvaro Oliveira Filho, da CBN, logo depois do jogo.

O ponto solitário é muito pouco para quem está lá embaixo, é verdade. Mas, diante das circunstâncias da partida, quando o rival teve mais de 70% de posse de bola, e o Botafogo teve que entrar com vários reservas, não foi tão ruim. “Diante de todo o quadro, temos que considerar como bom o resultado”, analisou Vagner Mancini. Ele tem razão, até porque era briga direta contra outro time que tenta fugir da degola. Mas só torna obrigatória a vitória em casa nas duas próximas partidas.  

Anúncios

2 Respostas para “Criciúma 1 x 1 Botafogo: Esse ponto tem dono

  1. Fico chateado quando leio alguém criticando as entrevistas de Jefferson, que para mim pode falar o que quiser, porque no atual BOTAFOGO é ele e mais dez. Assisti o jogo todo e foi um sufoco, mas, diante do que ocorreu em SC, temos é que agradecer a bravura dos que entraram em campo.

    Outro fato que não para calar é que o pior do BOTAFOGO é a impaciência e o prazer em crucificar atletas que grande parte da torcida tem. Sidnei entrou numa gelada, fora do Rio, tendo que marcar para não tomar gols, o time todo jogando a bola para frente, e, depois, alguns dizem que é uma temeridade botar os garotos da base para não serem queimados. Quem queima jogador é um bocado de “atoidi” que fica vaiando jovens nos estádios e escrevendo asneiras em blogs.

    San

  2. É fundamental, menos eu e mais Botafogo para termos dias melhores. Criticas gratuitas, inoportunas e destrutivas ao que temos é de uma estupidez infinita.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s