Inter 2×0 Botafogo: Fica, Mancini. Fora, Wallyson!

“Pressionado, Botafogo pega o Internacional. Os dois times estão precisando da vitória para que seus técnicos se mantenham no cargo”, informou a edição de domingo de O Globo, na página 46 da editoria de Esportes.

O Botafogo perdeu; Abel segue, Mancini perde o cargo. É isso? Não acredito que será assim; se a diretoria cometer essa temeridade, terá realizado mais um ato de desespero e de incompetência. Pois o treinador alvinegro não tem culpa se engendra uma estratégia de jogar nos contra-ataques e os seus pupilos a realizam com eficácia no primeiro tempo até a hora… até a hora de chutar a gol.

Um time não pode se dar ao luxo de desperdiçar chances claríssimas  de abrir o placar, como fizeram Zeballos e, de novo, como ocorreu contra o São Paulo, o irritante Wallyson. Os dois gols que Wallyson perdeu são indesculpáveis; disse o atacante que está faltando sorte. Não, meu caro, está faltando o mínimo de competência e de seriedade. E nesse ponto o técnico pode pouco – ou nada – fazer.

Se, no primeiro tempo, graças à boa atuação de Rogério, o Botafogo teve ótimas chances de marcar, na segunda etapa a partida desandou de vez depois de um gol de escanteio, em falha infantil de marcação, que deixou Sasha, do alto de seu 1m49cm, subir sozinho na marca do pênalti e ampliar a vantagem, iniciada com chutaço de Alex (eis a diferença que faz ter um atacante que sabe chutar).

O Botafogo, completo, já não ganha de ninguém quando joga fora; desfalcado, então, é uma lástima, um time inofensivo e inoperante. Cachito Ramírez, que vinha de boas partidas, esteve apagado e pouco produtivo. Rodrigo Souto e Dankler, muito mal; até Bolívar andou cometendo alguns vacilos. Assim, o resultado não poderia ter sido outro a não ser a derrota.

Nos três últimos jogos foram três derrotas. Ficamos a apenas um ponto da zona de rebaixamento.Agora, a partida de quarta-feira contra o Bahia ganha ares de decisão; no campeonato da degola, o jogo vale 4.986 pontos. É ganhar ou ganhar. E a torcida terá que fazer a sua parte –  e fazer também a parte do Wallyson e do Zeballos, pois em ambos não dá para confiar, apenas para se irritar.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s