flamengo 1 x 0 Botafogo: Parou na faixa

A grande atuação do time do Botafogo se deu antes de a bola rolar, com a exibição da faixa pelos jogadores ao entrar em campo: “Estamos aqui porque somos profissionais e por vocês torcedores”.

estamosaqui

Durante o jogo, infelizmente, a atuação coletiva não se repetiu. Vivemos de lances isolados e, mesmo no segundo tempo, quando o time cresceu de produção, jamais conseguimos manter um volume de jogo capaz de ameaçar continuamente o gol do rival.

Carlos Alberto conseguiu se portar de forma razoável durante 20 minutos do primeiro tempo, sim, 20 minutos do primeiro tempo; depois, começou a cair de produção e a se estatelar no gramado. Lento e improdutivo, atrapalhou mais do que ajudou. Idem Bolatti, de novo omisso na marcação e na criação. Assim, o destaque maior no desarme e até na reposição foi Aírton, que continua o volante mais regular da temporada.

Lá na frente, Emerson isolado em um oceano de esforço/mediocridade: a começar pelo voluntarioso e limitadíssimo Mamute, mais  Zeballos, Daniel…

Aí fica difícil. Ainda mais quando os laterais deixam espaços para cruzamentos certeiros, como no único gol da partida, vacilo incrível de marcação do tresloucado Edilson.

A situação é bem complicada. E a tabela, idem. Os próximos compromissos serão contra dois times que estão no G4, a começar pelo líder e provável campeão, o Cruzeiro.

Temos que torcer. Temos que apoiar os jogadores. Temos que gritar nas arquibancadas, como fizeram os heróis que foram ao Maracanã nesse domingo. Temos que cobrar a diretoria. Temos que ter sorte. E temos que rezar.

 

Anúncios

3 Respostas para “flamengo 1 x 0 Botafogo: Parou na faixa

  1. Será que algum torcedor ainda acredita neste time do Botafogo? Longe de concordar com atraso de salários. Mas, esses atletas sabem que o Botafogo não é o único que passa por isso. Eles estão passando do ponto de comprometimento e “profissionais” conforme estava na faixa. Aliás, na minha opinião, foi inoportuna no local e hora.
    Eles gritam muito e não jogam nada. O treinador também tem grande parcela nessa derrocada. O time treina mal, escalado mal, quem é ‘Mamute’ pra barrar o Zeballos? Há mais experiência que padrão para o time que entra em campo. Cada jogo ele aparece com um jogador. Insistir com o Carlos Alberto é um desserviço.
    O time é mediano. O técnico consegue ser pior. Que viver, verá onde isso vai acabar…

  2. Marcelo,
    Seguimos nosso papel de fazermos milagres. Ressuscitando os mortos e transformando chuva em lágrimas e sangue (Zé Balo).
    O Botafogo de 2014 é um arremedo de time de futebol. Uma trágica encenação de como sensibilizar sua torcida com a faixa de reivindicação justíssima, e brinda-la com um futebol digno de série D.
    Destaques deste drama apresentado em palco digno de espetáculos recentes bem melhores:
    O delirante Edilson que se acha o Phillipe Lahn. Os tartarugas Bolatti e “ZeBalos”. Nunca chegam na jogada. E o Enganador Wallysson. Deixou de faEr um gol pra passar a bola para o companheiro impedido.
    Das recomendações do final do seu texto, fico com a ultima.
    A partir de hoje Rezarei todas as noites pelos 46pts.

  3. S.O.S.
    Quando o Bebeto de Freitas estava finalizando seu 2º mandato, dizia eu que o BFR necessitava de um Novo Presidente que fosse igual ou melhor que o Bebeto de Freitas.
    Hoje, com o Maurício Assumpção finalizando se 2º mandato, digo eu que o BFR necessita de um Novo Presidente que seja quase que infinitamente melhor que o Maurício Assumpção.
    E o Antônio Carlos Mantuano nada tem a ver com a necessidade de perfil, do Novo Presidente do BFR.
    Saudações Gloriosas!
    Cléto Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s