Corinthians 1×1 Botafogo: A culpa é do Mancini

O Botafogo quase perdeu, empatou no finalzinho e, em muitos momentos da partida, teve volume de jogo superior ao adversário no Itaquerão. Nas duas últimas partidas, ambas fora de casa, conquistamos quatro pontos: o responsável direto chama-se Wagner Mancini.

É visível que há uma evolução tática no Botafogo, até porque era difícil ficar pior do que estava.

O problema é a limitação técnica, ruindade mesmo, de alguns jogadores do elenco. O principal problema entre os titulares chama-se Wallyson que tem estragado nove entre dez ataques alvinegros. Já o meio precisa de ajustes, pois Bolatti não consegue marcar com eficiência e o trabalho do Aírton continua sobrecarregado. E, sem opções razoáveis no banco, fica difícil quando o time perde um jogador do quilate de Emerson – ouso dizer que, se o Sheik estivesse em campo, o Botafogo teria saído com três pontos do Itaquerão.

Os destaques positivos da partida desse domingo foram a surpreendente segurança do André Bahia, na zaga, e as intervenções eficientes do Renan em diversos momentos, entre eles dois chutes à queima-roupa. Mas, ao meu ver, o maior destaque do jogo foi o argentino Ferreyra que, de novo, compensou a falta de habilidade com a luta incessante pela bola (ganhou três divididas somente no segundo tempo) e no espírito de liderança (orientava a defesa nos escanteios adversários). Ferreyra mostrou que pode ser uma opção no banco, ou mesmo entre os titulares, ao lado de Emerson, com a barração imediata do Wallyson – eis uma opção a ser treinada pelo Mancini durante o recesso para a Copa.

 

Anúncios

6 Respostas para “Corinthians 1×1 Botafogo: A culpa é do Mancini

  1. A inoperante atuação de Wallyson contribui negativamente em quase todas as partidas do Fogão; a sua apatia durante os jogos faz com que o time jogue praticamente com dez jogadores. Isto posto, no jogo de hoje, contra o Corinthians, não obtivemos melhor sorte por conta da qualidade do elenco , haja vista que na falta de craques como Emerson e Carlos Alberto, o time sente sensivelmente a falta de qualidade na ligação entre o meio e o ataque. Ora, seria ingenuidade de todos esperar que jogadores como Gegê, Daniel e cia. decidam partidas contra clubes de boa qualidade como a que enfrentamos no dia de hoje. Há de se aplaudir a sapiência de Mancini que em nenhum momento deixa de acreditar no sucesso do time ao longo da partida; um aplauso prolongado para o nosso comandante.
    Zefogo

  2. Boa análise do jogo. Ferreyra não é chamado de “El Tanque” à toa. Esse tal de Wallysson só deu 1 chute à gol em toda a partida e esgotou o meu estoque de xingamentos. Senta a púa, Fogão!!!

  3. Até tomarmos o gol, a partida estava de igual para igual, aí Bolatti resolveu levar outro drible desconcertante como no jogo contra o Grêmio e o time paulista passou a comandar as ações. A diferença entre Renato e Bolatti é o salário. Não vejo Wallyson tão inútil como se propaga, apenas está jogando numa faixa do campo, onde só funciona se for em contra ataque. Ao final vale ressaltar a inegável melhora do time nos dois últimos jogos, o que prova a capacidade de WM.
    SB

  4. Irretocavel teu texto Marcelo. Fora Bolatti, fora Wallysson.
    Destaque positivo também para o Edilson que, jogando de lateral fez muito.

  5. Sempre que um time que se diz de primeira linha resolver contratar um cara que era reserva no Bahia para ser titular (já viram um Cruzeiro ou um São Paulo fazerem isso ?), caso de Wallyson, não pode dar boa coisa. O rapaz é ruim demais. Discordo quanto ao que foi dito do Ferreyra. Pra mim, não pode jogar no Bonsucesso, uma vez que tem ainda que ser apresentado à bola. No mais, seguiremos, ao meu ver, nessa toada ao longo de todo o campeonato, fazendo muita força para não cair. Isso sim é que é uma diretoria competente e que pensa grande !!!

  6. Faz tempo que não comento aqui, mas aqui estou como diria o outro: Acá estamos donde tenemos que estar!
    Mancini segue tirando leite de pedra e o bom é as declarações dele e sem desculpa alguma!!
    É bem isso, no mais sobre ontem é mais do mesmo embora não jogamos mal e CHUPA CORINTHIANS, acharam que iriam ganhar a primeira no estádio deles em cima da gente….que ganhe contra os outros pois não temos nada a ver com a vida deles, mas contra a gente NÃO!! CHUPA!!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter é o @blogdoigor05
    E a fase nossa tá tão ruim que o empate se comemora por esses motivos ditos acima do meu próprio comentário….pra ver como é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s