Grêmio 2 x 1 Botafogo: Começam as batalhas

Poderia falar que o Carlos Alberto fez um bom primeiro tempo em Caxias do Sul, com um excelente trabalho de assistência no único gol alvinegro, mas depois que ele saiu de campo, o Botafogo perdeu o meio-de-campo e a virada gremista se tornou previsível.

Poderia dizer também que deu para perceber alguma evolução no setor ofensivo, no esboço de entrosamento entre o meio e o ataque, mas o fato de o Emerson não estar inspirado – apenas na hora de dar uma camisada no segurança do time gaúcho – contribuiu para as poucas chances criadas. E que as laterais, com Edilson e Junior Cesar, continuam vulneráveis.

Poderia lembrar também que o Botafogo é um time de elenco limitadíssimo, e por isso não pode abrir mão de seus melhores jogadores, e por isso a ausência do Jefferson fez diferença, em especial no primeiro gol gremista.

Poderia dizer ainda que uma das apostas do Mancini, e também uma de nossas esperanças, o argentino Bolatti, parece ser o caso de um jogador que vai acumulando frustrações a cada rodada. E que o Gabriel está bem longe de ser o volante do ano passado.

Mas o que é preciso dizer, nesse momento, é que a situação se agrava a cada rodada. E, para garantir o objetivo palpável nesse campeonato, será necessário derrubar os times que estão – como o nosso – na parte de baixo da tabela. Ganhar dessa turma é essencial para sobreviver na Série A. E, claro, tentar vencer outras partidas em casa – quando voltarmos a jogar em casa, se é que vamos voltar a ter uma casa, como é que é mesmo jogar em casa?

Então, meus amigos, não há mais como se iludir. As batalhas que importam, as batalhas dos seis pontos, começam no domingo, contra o Vitória, atual 15o colocado na tabela. Que consigamos vencer essas batalhas para garantir a única conquista que nos resta em 2014: a da sobrevivência.

Anúncios

5 Respostas para “Grêmio 2 x 1 Botafogo: Começam as batalhas

  1. Pois é Marcelo. Chegamos aonde a incompetência nos levou. A frustração de ligar a TV com a perspectiva de ter um desprazer é Grande.
    Cada jogo será um sofrimento .
    Seguiremos neste espaço o mantra do começo de 2014.
    Falta-me entender uma coisa: trocamos o passe em definitivo do Lodeiro pelos salários do empréstimo do Emerso.
    No final, perdemos um jogador que, ainda que não venha bem, por um simples empréstimo???
    Se assim for, eu que já pouco entendo de futebol, deixo de entender de negócios.

  2. Nenhuma novidade até aqui. O Botafogo não tem nada. Quando a ponte de salvação atende pelo nome de Carlos Alberto é que a coisa está para lá de feia. Não sei como esse cara (técnica 10, cabeça 0) não foi expulso ontem. Se bem que expulsos mesmo deveriam ser os integrantes dessa administração que está levando o clube para a Série B de novo. Realmente, tem coisas que só acontecem com o Botafogo: eu, particularmente, esperava que o time de 2014 fosse de ponta, que disputaríamos pra valer uma Libertadores. Estou despertando para a realidade de assistir aos jogos da Segundona para ver onde e contra quem poderemos jogar no ano que vem. Muita coisa tem que mudar, o problema é que não se sabe como e com que recursos. É isso, e problema de quem discorda e tenta tapar o sol com a peneira.

  3. Silvio, Vc esta corretissimo. É bom nos acostumarmos com os adversarios da serie B, porque com o nivel dos times da Serie B, nós já nos acostumamos.
    Detalhe: O preparo fisico do time é um lixo. Com 40min. do 1o tempo ja tem nego morto. O segundo tempo, com 10 min o time recua e não tem força (fisica) pra sair da posição de defesa. Acho que o meu preparo fisico é melhor que o de Zeballos e o do Sheik.
    Outra coisa. a proteção com Gabriel, Bolatti e Ayrton (ele é mesmo jogador de futebol???) é ridicula.

  4. Se preparem para assistir em 2015 o grande clássico: Botafogo de Futebol e Regatas do Rio de Janeiro x Botafogo Futebol Clube da Paraíba, pela série B.

  5. Em 2014, 27 jogos oficiais e apenas 7 vitórias. E agora vamos treinar no caminho do Divino FC (da novela). Só faltava esta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s