Botafogo 6 x 0 Criciúma: Seis é Fogo!

Quase foi o número do Garrincha, mas acabou sendo uma homenagem ao Nilton Santos: 6×0. Seis gols na noite chuvosa de sábado, o resultado saiu bem melhor do que a encomenda. Mas por que?

emersongol

Por alguns motivos: os mais óbvios são os que puderam ser vistos. Emerson Sheik mostrou a diferença que faz um atacante que sabe chutar; com oportunismo e precisão, abriu e ampliou o placar. Mas a grande notícia foi o desabrochar do Daniel.

danielnacova

Pagou tudo o que ele ficou devendo nas partidas em que começou como titular: já tinha mostrado no primeiro tempo com boas tabelinhas e visão de jogo, mas na segunda etapa teve uma atuação de gala: três gols de quem sabe carregar a bola com categoria até o último toque, já na frente do goleiro.  Há muito tempo o Botafogo não oferecia uma atuação individual tão marcante de um jogador revelado pelo próprio clube.

Ah, houve um sétimo gol, que foi marcado pelo Mancini na entrevista depois do jogo, quando mostrou, com lucidez, que ainda há muito o que ser corrigido, que já conhece as principais características de seus jogadores e ainda implodiu as insinuações de críticas ao baixo comparecimento da torcida ao dizer que o time tem de jogar bem para atrair os torcedores, não o contrário.

O Criciúma é fraco?  Não. Fraquíssimo. Mas já cansamos de ver o Botafogo se enrolando com adversários com esse perfil. Dessa vez não houve susto nem contratempo: graças ao talento de dois jogadores e à eficiência de um técnico (sim, agora temos um técnico!) que sabe enxergar futebol.

 

Anúncios

Uma resposta para “Botafogo 6 x 0 Criciúma: Seis é Fogo!

  1. Não assisti ao jogo pois estava na minha querida J. Pessoa. Mas, ao assistir aos melhores momentos e ouvir os comentários, inclusive neste espaço entendo que: O Criciúma eh um dos times mais fracos do Brasileirao, por isso calma. O Mancini é um técnico. Se não brilhante, pelo menos é um técnico competente. O Emerson já faz uma diferença enorme pra quem sofre com a ausência de atacantes desde a dupla Loco& Herrera.
    O Edilson se incomodou com a ameaça do Lucas e passa a se empenhar, coisa que não é muito comum. O Daniel mostra um potencial que nos da esperanças. Atenção!… Potencial.
    E, parece que aos poucos o time começa a deixar de ser um bando e se transformar em equipe. Pode ser só um lampejo, mas pra quem estava na escuridão, já alivia, conforta,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s