Bahia 1 x 0 Botafogo: Retrocesso, algum avanço

Uma semana depois de fazer um segundo tempo digno, valente, com momentos de brilho, o Botafogo retrocedeu. Teve uma atuação apagadíssima contra o Bahia, com o time inteiro imerso na mediocridade. Aliás, a partida foi de um nível técnico que beirou a indigência, e só torcedores apaixonados – como nós – se dignaram a perder 90 minutos da vida diante da tevê para testemunhar práticas consecutivas de maus tratos à bola.

As apostas que Mancini fez para reforçar o setor ofensivo – Daniel, Bolatti – pouco ou nada acrescentaram. Isolado, Emerson também esteve bem inferior ao jogo contra o Inter e Zeballos foi outra presença excessivamente discreta. Gabriel, quase sempre chegando atrasado, também foi mal. E o gol do Bahia nasceu de uma falha de marcação do Edilson. No geral, houve retrocesso, mas também alguns sinais de avanço: um esboço de entendimento entre o Emerson e o  Tanque no segundo tempo, umas jogadas esparsas do Bolatti, uma bola na trave do Wallyson. E só.

Na matemática, está assim: um ponto conquistado em nove disputados. Todos sabem o que esse aproveitamento representa, certo?

Que a vitória venha no próximo sábado, contra o Criciúma.  Que venha com uma boa atuação, seria ótimo. Mas que venha de qualquer jeito.

No mais, fica difícil avaliar o desempenho de um time irritado com as seguidas mentiras e demonstrações de desapreço por parte da diretoria. Jamais saberemos onde termina a ruindade e começa o boicote.

Anúncios

5 Respostas para “Bahia 1 x 0 Botafogo: Retrocesso, algum avanço

  1. Marcelo, há muito tempo não vejo um time tão relaxado em campo. Contra um adversário medíocre, ainda assim conseguimos ser inferiores o jogo inteiro exceto no “abafa” dos minutos finais.
    O Botafogo de 2014 carece de: gestão, liderança, vontade, categoria, elenco e de dinheiro principalmente.
    É duro admitir, mas a realidade atual é uma briga difícil pra não cair.

  2. Marcelo,
    Permitas repetir comentário que fiz no CB e no Mundo Botafogo;

    Esse ano será de muito, muito, sofrimento!
    Não vejo a hora e torço para os 46 pontos que possibilitem o não rebaixamento.
    Não ser rebaixado e não levar goleadas humilhantes são os meus votos!

    Essa semana deve ocorrer saídas de jogadores por três meses sem salários!

    E nenhum sócio proprietário, beneméritos e grandes beneméritos exterminam a turma da praia!

    Pobre do atual Botafogo!
    Pobre de nós, Torcedores!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  3. Quase todas as bolas divididas, entraram com o pé mole, como também, faltou alguém para alertar os jogadores nas roubadas de bola do Bahia. Não sei se tem origem na falta de pagamento ou de uma liderança dentro de campo.
    Não contava com a vitória lá na Fonte Nova, é sempre difícil, e, vai ser assim neste início de campeonato, perder fora e empatar em casa, até que o trabalho de VM surta algum efeito para compensar os meses perdidos com Eduardo Húngaro.

    San

  4. Time sem raça, sem alma, sem técnica, sem esquema, sem dirigentes, sem nada. Ah, ia esquecendo, sem dinheiro também, o que potencializa os demais problemas. Se o grande salvador da pátria é o Carlos Alberto, podemos já começar a analisar o Icasa, o Sampaio Correa, o Boa Esporte e outros que tais para o ano que vem.

  5. Ainda bem que tem uma Copa do Mundo no meio do campeonato brasileiro. Assim, o sofrimento, será interrompido por quase dois meses!
    E’ uma lástima o que se faz com um clube de tão gloriosas tradições que, durante muito tempo foi a base da seleção brasileira. E eu que pensei : no dia 21 de abril, dia de Tiradentes, vão retirar o dentista da presidência. Só tiraram o húngaro… Em compensação, em homenagem ao dia do trabalhador, contrataram (pela quinta vez) o Carlos Alberto – já quase sem dentes – , o cara que dá mais TRABALHO por onde passa e que trabalha cada vez menos. Vê-lo aqui, em João Pessoa, quando o Goiás levou um baile do Botafogo/PB, deu pena e raiva. Ele continua fazendo bem o que sempre soube fazer – dar pancada e brigar com a arbitragem. Jogar futebol, que é bom, de há muito desaprendeu
    Que Deus nos ajude neste ano de sua Graça de 2014!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s