Um time para o Mancini

O escritor alvinegro Arthur Dapieve, que nos representa regularmente com galhardia e destemor na bancada do Redação SporTV, aproveitou o tema do post anterior (a necessidade de confiar em alguém, além do Jefferson) para mandar uma breve reflexão sobre o estado das coisas botafoguenses e uma sugestão de escalação para o Mancini. Confira, então, os onze do Dapieve e seus argumentos para as escolhas.

******

Desconfiança

por Arthur Dapieve

Concordo que não dá para confiar em quase nada (sobretudo na diretoria, o que influencia todo o resto), mas como botafoguense vive de esperança mais do que de realidade, eu agora ao menos vislumbro um técnico no banco.

mancininobanco

Todas as mexidas antes e durante os jogos que o Mancini fez foram acertadas e, no último domingo, já deu para vislumbrar outro padrão de jogo, apesar da insegurança atrás. Talvez a luta para escapar da Série B não vá ser tão dura.

Se dispusesse de todos os jogadores, acho que o meu time titular hoje seria: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júnior César; Marcelo Mattos, Edílson, Bolatti e Daniel; Emerson e Zeballos. Minha paciência com Gabriel e Lodeiro já acabou… Não acertam dois passes seguidos. Com o Frankenstein que proponho ganharíamos em marcação, passe e finalização.

Acho que Emerson pode incendiar o time. O x da questão está em a diretoria sanar o mais rápido possível a questão dos salários, se não, o Sheik vai se isolar do resto do elenco porque será o único com a grana em dia (graças ao Corinthians!). Na estreia, achei que ele teve um desempenho, inclusive físico, acima da expectativa. Além disso, dependendo do jogo, tanto ele quanto o Zeballos podem recuar como “10” para o esforçadíssimo Tanque ficar atazando a zaga adversária.

Também não estou certo sobre o Daniel. Mas amigos que o acompanham desde a base dizendo que ele é a melhor coisa que já passou pelo Botafogo desde, sei lá, Mendonça.  O Húngaro, além de toda mediocridade (não era só experiência que faltava a ele), ainda conseguiu a proeza de queimar todos os jovens que supostamente iria valorizar. Gegê, Octávio, Sassá, Lucas Zen…

******

Bem, essa foi a contribuição do Dapieve para a nossa discussão. E vocês, que alterações fariam no time titular se fossem o Mancini?

Anúncios

7 Respostas para “Um time para o Mancini

  1. Finalmente alguém concorda comigo sobre o Gabriel. Gosto do garoto porque ele é da base e mostra raça, mas a verdade é que não joga nada.

    Apesar de ser a posição em que mais temos jogadores, estamos muito mal de volantes.

  2. Basicamente é isso. Poderia eu palpitar algum ajuste fino. Mas como assim? Ajuste fino é só para quem está mergulhado no dia a dia do elenco. Aí é do Mancini.

  3. Dapieve falou que os caras não acertam 2 passes seguidos e escala o Mattos no seu time??? Tá louco…Por incrível que pareça,nosso melhor volante é o Ayrton!!!

  4. Concordo com o time do Dapieve, mas só faria uma troca, do Marcelo Mattos pelo Gabriel, pois o Marcelo também não acerta dois passes seguidos.
    Nao achei que fosse dizer isto algum mais acho que o time do Botafogo precisa do Edilson, ele é meio maluco, faz umas besteiras em campo as vezes, mas ele vibra e desta forma contagia o time um pouco, assim como o Sheik faz. Não estou querendo dizer que o Edilson é craque, porque ele não é, mas acho que o Botafogo, com o time que tem hoje, não possa abrir mão de sua vibração em campo, mesmo que corra o risco que ele possa ser expulso em todas as partidas.
    Saudações Alvinegras de Nova Iorque!

  5. Eu mudaria um pouco o esquema, para um 4-3-3. Colocaria o Bolatti centralizado (o melhor passe que temos), Edílson na direita e Lodeiro (por pura falta de opção) na esquerda. Nessa posição, poderia entrar também o Daniel. Na frente, botaria o Tanque centralizado com Zeballos e Sheik caindo pelas pontas. Tanque pode não ser um primor, mas luta muito, segura a zaga adversária, incomoda e cria a opção da bola aérea.
    O time ganharia velocidade pelas laterais. Com o time atacando, Bolatti avança pelo meio, Edílson protege o centro (e faz a bola girar) e abre a direita para o avanço do Lucas. Na esquerda, Daniel/Lodeiro entram em diagonal no centro e abrem a ponta para Zeballos/Sheik, e vice-versa. Na recomposição, Edílson volta para a direita e o Bolatti no centro.
    Para esse esquema funcionar, o trio da frente teria que marcar bem para segurar o adversário e evitar contra-ataques. E os laterais precisam ser inteligentes para não subir ao mesmo tempo nem dar as costas para os adversários.

  6. O Dapieve entende mais de Botafogo que a maioria que está la. O Mancini pode não ser o melhor tecnico do mundo , tudo que fez até agora está certo.Perdemos 04 meses com a invenção da diretoria .Esse time não chega a lugar nenhum, mas , se receber os atrasados e seguir motivado não passaremos sustos.Qto ao Marcelo mattos e ao Gabriel , joga quem tiver melhor , pois ,oMarceleo embora não acerte passes , é o nosso melhor marcador.

  7. Gostei do comentario do Daipeve. Muito lucido.
    Mas, voltemos as loucuras da irresponsavel diretoria. Acabo de receber um post dizendo que o Carlos Alberto, aquele que ja passou por todos os clubes brasileiros inclusive o Botafogo.
    Meu Deus!! Querem matar o torcedor!!!
    Inacreditavel a sequencia de erros desta diretoria. Estou comecando a acreditar que o objetivo eh acabar com o clube.
    Para o mundo que eu vou descer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s