Botafogo 2 x 2 Inter: Em busca de confiança

A diretoria do Botafogo não inspira confiança.

O sistema defensivo alvinegro, com vacilos graves, também não.

Julio Cesar, como marcador, é o tipo do jogador não-confiável.

E o Bolívar não parece tão confiante como na última temporada.

Aírton, apesar de ter feito uma partida segura  nesse domingo contra o Inter, não pode ser considerado um jogador disciplinarmente confiável. Também não consigo mais confiar no Jorge Wagner, muito menos na capacidade de finalização do Lodeiro.

Mas, para torcer, é preciso ter um mínimo de confiança. E não pode ser apenas no Jefferson, que, de novo, fez uma defesa dificílima quando o Inter vencia por 2 a 1, desviando com a ponta dos dedos uma bola que tinha endereço certo.

Além de Jefferson, em quem mais podemos confiar? Não sei vocês, mas o Mancini começou a ganhar a minha confiança com a leitura de jogo no intervalo, ao substituir o irritante Julio Cesar e o invisível Jorge Wagner. Mais: ousou ao trocar Airton por Edilson, e foi com o lateral deslocado para o meio que o Botafogo passou a ter maior poder ofensivo. Também gostei bastante da entrevista do treinador depois do jogo, destacando que o time precisa errar menos e que o caminho é longo até o acerto.

emersonsheik

Bem, eu também preciso confiar no Emerson. Não só pelo currículo vencedor, mas por achar que o atacante está mordido com o gelo recebido no Corinthians, e disposto também a comprar a briga do time, como entendi na longa e inteligente entrevista depois do jogo. Emerson fez um gol, deu o passe para o empate, e poderia ter feito mais se fosse acionado pelo meio-de-campo. É polêmico? É. É esquentadinho? Muito. Às vezes, desleal? Sim. Mas sabe fazer gols, sabe enfrentar zagas adversárias, sabe o que é necessário para se jogar futebol nos dias de hoje. E pode nos ensinar o atalho para a vitória.

Mancini, Jefferson, Emerson, lampejos de Edilson, de Dória e de Zeballos… ainda é pouco. Mas é o que temos para 2014. Porque eu preciso confiar.

 

Anúncios

4 Respostas para “Botafogo 2 x 2 Inter: Em busca de confiança

  1. Caro Marcelo. Hoje, em função de onde estava, tive que me contentar em assistir o jogo Corinthias 2 X 0 Flamengo. Vi um jogo horrível tecnicamente.
    Durante a transmissão, era informado Inter 1, e 2×0. Tudo que eu pedia naquele momento, aos Deuses do Futebol era que iluminasse o caminho do V. Mancini para que ele tivesse êxito na sua missão de êxito em dar alma a este time do BFR
    Mancini, em sua inteligência, humildade, sinceridade e objetividade, me remessa a lembrar do J.Saldanha.
    Jefferson, é o melhor goleiro em atividade, do Brasil.
    Edilson. Atuação que fez o Mancini buscar o fundo do Baú, da época de Ponte Preta.
    Dória. Entre uma falha aqui e outra acolá, é uns dos melhores do Brasil.
    Zeballos. Cabeça boa, experiência internacional. Pra mim, fez um golaço na tarde de hoje. Reparem o posicionamento, o dinamismo e o bote preciso no 2º gol do BFR.

    O Vagner Mancini está com muita vontade de fazer história no BFR e eu estou doidinho para ele seja bem sucedido!

  2. Por enquanto, estamos brigando para não cair. Só. E acho que seguiremos assim até o final. Não podemos colocar a culpa nos jogadores. Apesar dos quase três meses de atraso do salário (o que é ridiculamente absurdo) eles estão correndo. O problema é que são, na média do elenco, ruins, muito ruins e não é responsabilidade deles serem assim. A responsabilidade é a de quem por opção ou por incompetência os vestiu com a camisa do Botafogo e ainda por cima não os paga. Vamos torcer para não cair; se isso acontecer de novo, acho que não levantamos mais.

  3. Marcelo e amigos, confiar e preciso, pe no chao tambem.
    Vejo no teu post e no comentario do Cleto, o desejo, a torcida, a esperanca. A confianca eh algo a ser conquistado.
    Evidente, gracas a Deus, que o Mancini tem mais visao, experiencia e “cacife” que o seu antecessor. Isto nao o torna um “baita treinador”, mas ja eh um alento ao cansado botafoguense.
    Se o goleiro eh o mesmo fantastico Jeff, como explicar tantos gols tomados? Resposta com o Mancini.
    Se a defesa eh basicamente a de 2013, o que pode ter acontecido para explicar tanta vunerabilidade? Resposta com o Mancini.
    Se o trio de protecao eh o mesmo. MM. Gabriel e Lodeiro, o que pode ter acontecido para ampliar esta vunerabilidade? Resposta com o Mancini.
    A criacao e o ataque, ai sim, temos mudancas radicais. Seedorf e R. Marques supriam em muito a falta do avante de vocacao. Mas, como isto eh coisa do passado, deixemos ao Emerson e ao Ze a tarefa de nos conquistar.
    Tem algo mais alem de um banco com um minimo de opcoes, que acho que temos, com: Dois laterais no mesmo nivel dos titulares, a despeito da pessima fase do Julio Cesar. Dois zagueiros razoaveis e dois volantes de excelente passe, Renato e Bolatti. Mais uma vez, falta-nos ataque.
    Mas este algo mais eu acho, espero e torco que o Mancini nos ofereca.
    Um time com personalidade e confianca.
    Temos tempo e percebo o quanto todos almejam isto.
    que o Mancini ofereca isto (Confianca) aos jogadores e a torcida. E que as barbeiragens dos cartolas nao influenciem demais. Sarava!!!!

  4. MICHAEL JORDAN { O CRAQUE NÃO É AQUELE QUE APENAS SABE JOGAR , MAS PRINCIPALMENTE, SABE FAZER OS SEUS COMPANHEIROS A JOGAREM EM ALTO NÍVEL.
    O SEEDORF TINHA TUDO A VER COM ESTE PENSAMENTO. E TAMBÉM TINHA UM TREMENDO COMPROMISSO COM SUA BIOGRAFIA.
    ESTRA TRANSIÇÃO SEM O SEEDORF DESARRANJOU O TIME.
    O V. MANCINE TRABALHA PARA ENCAIXAR O TIME.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s