Botafogo 3 x 0 fluzaum: Alegria, alegria

floresesmagadas1

“Fred comanda as melhores chances do flu até agora…”

GOL! HENRIQUE!

“Walter entra em campo…”

GOL! HENRIQUE!

“Conca tenta mais uma vez…”

GOL! BOLATTI!

“Partiu Fred, vai cobrar o pênalti…”

floresesmagadas2

HELTON LEITE!!!

Agora, as boas notícias além da vitória categórica e surpreendente:  pelo menos três reservas –  Lucas, Junior Cesar e, em especial, Bolatti – fizeram ótima partida e já ameaçam a titularidade dos respectivos ocupantes.   Os dois gols de Henrique vão trazer mais confiança ao esforçado, porém limitado centroavante. Assim como o jovem Helton Leite, com segurança e personalidade, parece ter superado Renan na briga pela reserva do Jefferson.

Mais do que melhorar a posição do time na tabela do Carioca, a vitória trouxe mais possibilidades para o Húngaro testar na Libertadores, sendo que o Bolatti me parece pronto para assumir a vaga de titular – mas será que não perderemos poder de marcação ao tirar o Marcelo Mattos? Ou o ideal seria recuar o Gabriel e deixar o Bolatti como segundo volante?

Bem, melhor ter opções do que nenhuma opção. E bom mesmo é curtir a alegria de ganharmos com os reservas de um time arrogante, de técnico igualmente arrogante, movido pelo dinheiro de um patrocinador também arrogante. Três gols: um para cada série que o time das Laranjeiras frequentou. Que eles aceitem o resultado de dentro do campo, não recorram ao tapete mágico do STJD para revertê-lo.

 

Anúncios

5 Respostas para “Botafogo 3 x 0 fluzaum: Alegria, alegria

  1. Pois é, entre as coisas (boas) que só acontecem com o Botafogo, registre-se mais essa:
    Numa tarde de domingo de fevereiro de 2014, o Expressinho alvinegro (o Foguinho) goleou o “rei do tapetão” (2a. divisão) em pleno Maracanã: 3×0 e ainda foi pouco.
    Dizem que o flu vai protestar porque o goleiro do Botafogo pegou o penalty batido por Fred!
    Vade retro – e vamos em frente!

  2. Desisto de entender esses times do Botafogo de 2014.
    O titular, que vinha jogando muito bem a Libertadores, teve uma atuação pavorosa no jogo contra o Volta Redonda.
    E os reservas, que vinham jogando pavorosamente contra qualquer adversário, hoje atuaram de fraque e cartola. Fizeram uma partida esplêndida, irretocável, com técnica, tática e entrega.

    Não sei se isso é bom ou é ruim. A cada jogo estaremos a igual distância de uma exibição histórica ou de um desastre. Esperemos que as oscilações negativas não nos encontrem em nenhum jogo da Libertadores.

    Uma certeza tirei do jogo de hoje: temos, depois de tempos, dois bons laterais, reservas e titulares, dos dois lados. E uma quase convicção: encontramos um reserva seguro para o Jefferson.
    E um palpite: Gegê e, principalmente, Daniel, vão jogar muito melhor, e terão mais chance de brilhar, quando se refizerem, sóbrios, dos muitos elogios que receberam, e passarem a atuar na medida do que podem, e não na do que acham que podem ___ com mais seriedade, e mais para o time.

  3. Deixo de lado o meu ceticismo para celebrar esta vitoria do nosso time B.
    Tenho que admitir que, desta vez, o time esteve bem armado e com um esquema adequado para o classico. Jogando com o time B, seria prudente jogar nos contra-ataques e os jogadores cumpriram aa risca as orientacoes do Hungaro.
    Parabens ao Helton Leite ao nao se intimidar com o sempre falastrao Fred. Alias, ultimamente eh o que tem restado do outrora titular absoluto do Felipao. Gostei muito do Bolatti. Mostrou categoria e personalidade.
    Parabens ao Henrique que aos poucos parece querer queimar nossa lingua. Tomara!
    Pena que poucos torcedores presenciaram este suspiro que, oxala se torne uma ressurreicao.

  4. Parece que grande parte da torcida do Botafogo sofre de bipolaridade (outra parcela sofre de pessimismo agudo). A cada partida do Glorioso, as opiniões sobre elenco, técnico e diretoria mudam drasticamente. Apesar de a medicina ainda não ter encontrado a cura para esse transtorno, o distúrbio tem tratamento.

    Da minha parte, acho que a Diretoria tem feito um bom trabalho nas contratações, considerando as limitações financeiras do clube, e estou confiante que esse time levantará troféus e trará muitas alegrias aos torcedores.

  5. Há muito tempo não consigo visualizar as imagens das postagens, nem no goole chrome, nem no Firefox, nem no IE….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s