vasco 1 x 0 Botafogo: Chance desperdiçada

É uma pena que jogadores jovens como Octávio, Gegê e Daniel não aproveitem jogos como o desse domingo para deslanchar e mostrar que podem ser úteis, até disputar posição. Eles desperdiçaram mais uma chance nesse fraquíssimo clássico contra o vasco. De bom, apenas, os lampejos do Wallyson que, em forma, pode batalhar uma vaga no time titular.

No resto, Elias errou tudo que tentou (inclusive a única chance clara de gol, um cabeceio que passou rente à trave), os SuperGêmeos juntos não dão um lateral, a defesa até que evoluiu, mas falhou no gol solitário da partida. E Renato continua sendo espectador privilegiado, em nova modalidade do plano Sou Botafogo: assista o jogo de dentro do campo.

Agora é Libertadores. Na quarta-feira, Eduardo Húngaro fará o jogo da sua vida: ou classifica o time ou despontará para o anonimato. Será que ele vai dar conta do desafio? Saberá armar uma equipe competente para fazer os gols necessários? Em breve, saberemos a resposta.

Anúncios

Uma resposta para “vasco 1 x 0 Botafogo: Chance desperdiçada

  1. Para entender os times montados pelo nosso querido descendente de Puscas, não é preciso ser um conhecedor de futebol. É preciso sim, conhecer o “Football”. O nosso Magyar deve ter feito o seu curso na NFL.
    Acontece que ele só cursou meio período e só aprendeu a defender.
    Senão vejamos abaixo uma simples explicação onde poderemos atribuir nomes de nossos atletas as posições descritas numa formação de defesa de um time da NFL.
    “Defesa
    Quando uma equipe não tem a posse de bola, ela se defende e usa vários métodos para evitar que o ataque da outra equipe marque. Os jogadores devem bloquear o atacante que está com a bola e impedir que o ataque avance. A defesa também tenta tirar a bola do ataque.

    Agora conheceremos as posições básicas da defesa.

    Linha de defesa. Os homens da defesa pressionam o quarterback tentando bloqueá-lo antes que ele lance a bola. Eles também tentam impedir os running backs. Esses são os típicos homens da defesa. Conheça as posições individuais dos homens da linha de defesa:
    Ends (LE/RE). Os homens da linha defensiva ficam do lado de fora da linha e tentam avançar nos tackles de ataque.
    Nose tackle (NT). Os nose tackle ficam ao lado da bola.
    Tackle (LDT/RDT). Os tackle atravessam um guarda e tentam cortar a linha de ataque.
    Linebackers. Quando há três atacantes, um é o linebacker intermediário (MLB) e dois são os linebackers externos (OLB). Quando há quatro atacantes, dois são linebackers internos (ILB) e dois externos. Sua função é afastar os atacantes, conter os corredores e cobrir os receptores em algumas jogadas.
    Cornerbacks (CB). Os cornerbacks evitam que os wide receivers peguem a bola interrompendo os passes do quarterback.
    Safeties. Eles jogam atrás da defesa para evitar um passe longo ou uma corrida. Um strong safety (SS) fica em linha na lateral do campo onde há mais atacantes. O free safety (FS) joga em uma posição centralizada, no fundo.Defesa
    Quando uma equipe não tem a posse de bola, ela se defende e usa vários métodos para evitar que o ataque da outra equipe marque. Os jogadores devem bloquear o atacante que está com a bola e impedir que o ataque avance. A defesa também tenta tirar a bola Do ataque.”

    Entenderam? Alguma analogia?

    Bom, se não ganharmos o jogo de quarta, pelo menos podemos disputar a NFL.
    GO put fire….GO ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s