Botafogo 2 x 1 Madureira: Promessa de argamassa

Ao contrário deste que vos escreve, que viu uns minutos aqui e outros acolá, o alvinegro Pedro Baptista assistiu na íntegra a partida de ontem e, mais uma vez, faz comentário pertinente, que merece destaque aqui no blog: Fala, Pedro!

***
Não achei mal o Botafogo na noite de quinta-feira. Já dá pra perceber no time titular do Hungaro uma inspiração estratégica diferente do Osvaldo. E, entre os jogadores, obediência tática e disposição. Isso é a argamassa. É o que se pode esperar de um time que está começando a ser construído. Com o JW, em relação ao Seedorf, perdemos pouco com relação a visão de jogo e bom passe; perdemos, sim, força e potência, mas ganhamos bola parada. O que é temerário é a enorme distância que ainda existe entre os titulares e os reservas. Quando o Hungaro começou a mexer, o time se esfarelou, parecia outro, piorou dramaticamente. (o que, dado o grande número de garotos que compõem o nosso banco, faz nítida a diferença entre ter uma categoria de base bem estruturada, que é o que nós não temos, e ter boa vontade com os meninos vindos da base, que é só o que temos tido).

***

Valeu, Pedro!

Anúncios

Uma resposta para “Botafogo 2 x 1 Madureira: Promessa de argamassa

  1. Caros Marcelo e Pedro.
    Quero deixar a minha impressão sobre o jogo contra o Madureira, tentando não contaminá-la com minhas impressões da derrota para o Cabofriense. Até porque, são dois times diferentes, embora o uniforme e o comando sejam os mesmos.
    Pra mim, falta comando e não percebi um padrão de jogo. Achei o Lodeiro perdido no esquema e a dispersão do Edilson era evidente.
    A substituição do Sassá demonstra o quão inexperiente é o nosso técnico.
    O fraquíssimo Madureira limitava-se a defender, exceto nos minutos finais quando quase empata. Percebia-se o desespero nos minutos finais.
    O “Planejamento” para a Libertadores está muito mal feito. O time vai chegar sem ritmo e sem conjunto. O certo seria jogar as 3 primeiras partidas e dar folga ao elenco hoje. Assim, teríamos mais entrosamento.
    Quanto ao jogo desse domingo, bem…., sem comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s