Coritiba 2 x 1 Botafogo: Um lance, um returno

CAMPEONATO BRASILEIRO 2013-  Coritiba X Botafogo

Aos 42 minutos do 2o tempo, foi marcada uma falta perigosa para o Botafogo. O adversário nos forneceu a chance de empatar a partida. Depois de uma longa demora, Seedorf e Julio Cesar não se acertaram e sequer conseguiram chutar a gol – um dos jogadores do Coritiba saiu correndo e, COM MUITA VONTADE, abafou a jogada mal executada.

Essa jogada resume um pouco, ou bastante, o que foi o jogo  – e o que foi o Botafogo nesse returno. Porque foi exatamente o oposto da bomba do Alex, no segundo gol do Coxa, quando ele encheu o pé, cheio de disposição para estufar as redes. A falta de vontade, de comprometimento, de objetividade de Seedorf & companheiros nos comprometeu e nos custou a vaga da Libertadores (não, eu não acredito em milagres).

Perder o jogo seria algo difícil de engolir. Mas, com hombridade e disposição nos 90 minutos, até seria aceitável. Mas perder sem lutar, francamente, é de desanimar até os mais otimistas dos botafoguenses.

Jefferson falhou feio no primeiro gol. Mas foi a primeira grande falha dele, no penúltimo jogo da temporada.  E os outros, que falharam ao longo da temporada? E os que se omitiram? Não, meus amigos, aqui neste blog você não vai ler que nosso goleiro foi responsável direto pela nossa ausência da Libertadores.

A displicência de Seedorf e Julio Cesar, a improdutividade de Hyuri, a incompetência do Oswaldo, esses e outros fatores foram muito mais decisivos para o fracasso na reta final do que uma única falha do Jefferson.

“O Botafogo fez o que pôde, tentou o tempo todo”, disse o Oswaldo depois do jogo,

Não vi essa tentativa em tempo inteiro. E acho que o Botafogo podia fazer muito mais do que fez em campo.

Feliz 2014, alvinegros.

PS:  E pensar que os jogadores entraram em campo com  uma homenagem a Nilton Santos. Perdão, Enciclopédia.

PS II: É inadmissível que o presidente do Botafogo esteja na Suíça enquanto o time entra em campo para definir o que vai querer da vida em 2014.

PS III: De novo, surge uma certeza. O Botafogo, meus amigos, o Botafogo não é para principiantes. Nem para os alegrinhos, para os que vieram ao mundo a passeio, para os que acham que futebol é apenas um jogo, para a turma do deixa-disso que é apenas futebol. O Botafogo é para os fortes – e para os sobreviventes. Vamos em frente.

PS IV:  As derrotas do Goiás e do Atlético-PR ainda garantiram alguma esperança – mas, sério, acho que o resultado mais difícil do domingo é a vitória do Botafogo em cima do Criciúma. De qualquer forma, continuarei torcendo – e muito. Quem sabe os que forem ao Maracanã serão as gloriosas testemunhas de um milagre?

Foto: Lancenet!

Anúncios

6 Respostas para “Coritiba 2 x 1 Botafogo: Um lance, um returno

  1. É, realmente o desejo agora é de um feliz 2014. Se bem que, pelo andar da carruagem, vai ser difícil ter um 2014 feliz com esse time. Sim, porque duvido que uma diretoria que fez de tudo para desmontar o bom elenco que tinha vai ter competência para montar algo que preste. Lembro, porém, que há bastante tempo eu já tinha dado esse Feliz 2014 para os botafoguenses. Pior cego é o que insiste em não querer ver. Seedorf com salário de mais de 700 mil no Botafogo ? KKKK. Esse tipo de salário para um só jogador não é para um clube que tem as finanças destroçadas como o nosso. Jogar tudo nas costas de um cara de 37 anos, quando poderiam com esse dinheiro ter trazido três ou quatro que fariam realmente a diferença, é uma lambança e tanto, já prevista por mim desde que anunciaram a contratação. Na real, o que esse cara fez no Botafogo para ter essa moral toda ? Algum lance decisivo, algum jogo realmente importante em que ele decidiu para nós ? Nada. Pelo contrário, vi alguns amarelões ridículos da parte dele. Na verdade, ele nunca foi protagonista nos times nos quais jogou, sempre foi uma peça importante, mas nunca a principal. E agora leio que a diretoria vai tentar antecipar a rescisão dele para o fim de 2013 para “economizar” o salário. KKKK. Piada total. Aguardemos, então, o Cariocão 2014, nossa provável única chance no ano que vem de ganhar alguma coisa, se é que o “Me Engana Que Eu Gosto” é alguma coisa. Quanto aos Henriques, Alexs, Hyuris e que tais, nem vale mais a pena falar. Acho que já deu no saco. E tomara que consigamos manter o Jefferson. Ah, mas ele falhou hoje … Sim, falhou. Só que para uma falha dele eu conto dez de cada um dos outros. Time sem sangue, sem raça, sem vontade, sem nada. Quem vê o Botafogo jogar e não sabe o placar pensa sempre que ele está ganhando de 4 para cima, tal a lentidão e a inapetência pela vitória. Aos outrora iludidos, fica aqui mais uma lição de que com o Botafogo é assim. Melhor comemorar só no final mesmo.

  2. A mentalidade reinante em GS não quer o progresso no botafogo. Falta vontade para disputar a Liberdades e isso acontece desde 1996. Dar trabalho demais está viajando e esses caras não querem viajar, é muito sofrimento para essa turma, sair do Rio.

    Hoje, a agonia vivida por Vasco e Fluminense será o nosso destino no próximo Brasileirão. No final do mandato dessa turma. nada mais gratificante do que deixar o clube na série B.

    San

  3. Marcelo,

    Acabei de ver outra reportagem sobre o nosso Ídolo e Inesquecível Nilton Santo, agora a noite/madrugada na TV Bandeirantes. Os olhos teimaram em marejar! Os Ciscos não param de cair nos olhos!
    Boechat terminou o programa tentando explicar a fidelidade do Nilton Santos e outros Ídolos ao Botafogo. Sua torcida!
    O famoso radialista paulista, José Silvério, falou que o Botafogo tem isso, ou seja, esse romantismo, bom malandro. Disse que talvez isso explique os excelentes times que não converteram as vitórias em títulos.

    Nos atuais Botafogo quantas derrotas vergonhosas, sem ambição, vontade,comprometimento, objetividade, displicência, improdutividade e incompetência de jogadores tivemos nesses últimos anos?
    Depois não sabem o motivo da falta de torcedores nos estádios em apoio!

    Em breve os presidentes e dirigentes não terão mais torcida, torcedores, para culparem pelos seus desmandos!

    Feliz 2015, pois 2014 será muito mais difícil sem Engenhão! Espero que o presidentista não nos leve para segundona! “Expertise” ele trouxe de volta a direção do clube, com o retorno dos que já nos rebaixaram.

    Feliz 2015, pois espero que as pessoas com poder de voto façam tudo ao contrário que estão fazendo nesses últimos anos e eleições! Se repetirem é a certeza de mais fracassos e pereceremos!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  4. Onde esta o comandante? Onde anda o presidente? O que a Suíça tem a ensina-lo que eh mais importante que acompanhar o time nas horas decisivas?

  5. PQP, que rodada é essa hein?
    Já estava espumando raiva e toalha jogada após o jogo e essa vontade deles jogarem futebol que foi zero parecendo que recebeu alguma grana por trás pra entregar jogo(aliás nem duvido de mais nada ou se isso sair nessas férias ou mais pra frente sobre isso).
    Tenho mais vontade de ir dia 8 ver o Fogão jogar no Rio essa partida decisiva por mais que eu não consigo acreditar nessa cambada que pode não conseguir vencer o jogo e a rodada toda favorecer.
    Ser Botafoguense é pros fortes, estava até comentando com o povo aqui de casa e te digo que tá sendo bem assim mesmo e pior que eles concordaram comigo num resumo geral. Pelo menos alguém me compreende.
    Sobre o jogo de ontem, nem quero falar senão eu passo raiva em demasia.
    Pq não estarei dia 8?: Dinheiro+ Prova no sábado…afinal minha vida não é só time e queria sim estar e relatar se pudesse tudo, mas não posso ir.
    Pior que eu, como outros torcedores seremos tachados disso e daquilo e vou desabafar: CANSEI de ver gente tachando a outra pq não vai pra jogo ou algo do tipo. Estive em jogo pra caramba aqui em SP(Lusa, Santos, SP) e só não vou contra Corinthians porque a torcida corintiana causa risco na minha integridade, e a vida é um bem que temos que valorizar, até fui pensando que fiz minha parte a toa…andei refletindo isso antes de dormir, mas na verdade sei que vou estar vendo outro jogo mas com a cabeça ou o rádio no jogo do Maraca na base do 1 jogo in loco e do outro no radinho. Lembrando que essa taxação de torcedor naquele papo ridículo chamado “aiii o torcedor verdadeiro faz isso” existe em tudo quanto é camisa.
    E sim, esse futebol nos derruba como diria Poderoso Castiga: PAAAAAAAA CARAAAAALHOOO!
    No resumo de todo esse comentário que foi um pouco também de desabafo e com direito a estar temeroso com o futuro do clube em tudo quanto é jeito, só digo o seguinte pra fechar meu comentário: É ver no que dar! Maldito carrossel de emoções que se vive nesse momento sabe?
    Abraço e ótimo post como sempre!
    Meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05
    Igor(@igorsausmikat)

  6. O Jogo do Botafogo não muda. Muda técnico, muda defesa, muda ataque e sempre a mesma jogada. Bolinha pro lado, bolinha pro outro. Chutão do Jeferson ! Na frente não tem Loco, não tem Mauricio, Não tem Tulio. Só um monte de perna de pau tropeçando na bola e assim foi quase todos os gols do Bota e os Outros gols, acredito agora, obra do acaso. A gente gosta de sofrer e somos cegos com tanta ilusão de que tínhamos um time. Não temos meio de campo como Sérgio Manoel e Tulio Sousa. Donizeti, o pantera: Raça pura. Temos o lesma do Renato e o Bumba-Meu-Boi do Marcelo Matos e os 3 patetas Henrique, Olavo, e Yuri. Morri na minha esperança em Vitinho, Zeedorf e Bruno.. Feliz 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s