Um Botafogo com vontade de ganhar

belodaparaiba

Um Botafogo com vontade de ganhar

Crônica do Carlos Pereira (o Pereirão), diretamente de João Pessoa

Enquanto Marcelo acentua que o nosso BFR parece um time sem gana pela vitória, o nosso BFC, aqui da Paraíba,que nesse domingo se tornou campeão brasileiro da série D, durante todo o ano teve sempre a suprema vontade de vencer.
E foi assim que transformou uma derrota de 1×0, em casa para o Treze, em junho numa vitória de 3×0, em Campina Grande e ganhou o campeonato paraibano – fato que não acontecia há 9 anos.
E foi assim, também, sempre com o desejo de ganhar que no brasileiro da série D, etapa após etapa, provou que o time que joga para ganhar tende a alcançar as vitórias que lhe dão títulos e alegria para os seus torcedores.
Virando resultados desfavoráveis contra times de Pernambuco (Central de Caruaru e Salgueiro), do Ceará (Tiradentes), de Sergipe e, hoje, finalmente contra o forte time do Juventude de Caxias do Sul, se tornou – com todos os méritos – campeão brasileiro da série D.
E a cidade está em festa, e o Botafogo é quem proporciona toda essa festa que começou no estádio Almeidão com mais de 20 mil pagantes e continua na praia de Tambaú, onde milhares de torcedores cantam e dançam ao som do hino do Botafogo paraibano – tu és forte e glorioso.
E o Belo, como aqui é carinhosamente chamado, honra sobremaneira o escudo da estrela solitária e, para nós, torcedores do Botafogo carioca (que às vezes não sabe jogar para vencer) vinga a perda da Copa do Brasil de 1999 quando, em pleno Maracanã, diante de 100 mil torcedores não conseguiu fazer um mísero gol nesse mesmo Juventude.
Mais de vinte mil torcedores, antes mesmo de o juiz apitar o final do jogo e o placar apontar 2×0, já gritavam a uma só voz: “E’ campeão, é campeão”. E é campeão de fato e de direito – a série, neste momento, é o que menos interessa!
Salve, pois o Botafogo Futebol Clube da Paraíba, campeão brasileiro – um time que joga para ganhar. Sempre!

Anúncios

3 Respostas para “Um Botafogo com vontade de ganhar

  1. Salve, Salve o Campeão Brasileiro da Serie D.
    Há tempos que o nosso “Botinha” merecia este momento de glória.
    A Cidade de J. Pessoa e a maior torcida do estado estão de parabéns.
    O nosso Almirante Tamandaré vai dormir mais tarde e mais feliz hoje pela festa.

  2. Espetacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Olá, tudo bem?

    Sou o Bernardo da equipe do futebol.com e recomendamos para o seu site os widgets gratuitos do nosso site: http://www.futebol.com/widgets

    Existem vários tipos de widgets personalizáveis e automatizados, que mostram as próximas partidas de um time em específico, outro que exibe o calendário dos clubes com os resultados e outro que mostra classificação de diversas competições de futebol do mundo inteiro, com a possibilidade de destacar um time em especial na tabela, acho que são boas opções e alguma delas se encaixarão com perfeição no seu site.

    Exemplos aqui (alterne entre as abas na parte superior do site): http://www.livescore.com.br

    Qualquer duvida, podem nos contactar via Skype: bernardo.futebol.com
    Ou via mail: suporte@futebol.com

    Agradecemos a compreensão,

    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s