Náutico 1 x 3 Botafogo: Sinais de vida

Mais importante do que jogar bem era ganhar.

Foi o que o Botafogo conseguiu na Arena Pernambuco: interromper uma sequência desastrosa e voltar a obter três pontos em uma só partida.

Poderia ter sido mais fácil, imagino, não só se Renan não tivesse falhado no início da partida, mas também se Elias tivesse permanecido em campo. O centroavante ajudou muito o time para reverter a desvantagem inicial: participou de forma corajosa do lance do empate, mas saiu contundido antes do intervalo. E seu substituto, bem, Henrique deve estar guardando todos os gols para a temporada 2014. Continua virgem no ato de balançar as redes – é o Rafael Marques desse ano.

Outros dois jogadores que não aproveitaram a chance: Hyuri (errou 99% do que tentou) e Octávio (muito lento, pouco participativo). Se tivessem acertado ao menos duas jogadas, era para o Botafogo ter saído da Arena Pernambuco com uma goleada. Sem contar, claro, o gol incrível perdido pelo Rafael Marques quase na pequena área, quando o placar ainda era – perigosamente – sustentado na vantagem mínima.

Mas falemos de quem se destacou, falemos de quem ressurgiu, falemos de quem brilhou: CLARENCE SEEDORF. De novo, como aconteceu contra os grenás, o holandês decidiu uma partida na Arena Pernambuco. E não só pelo golaço-aço-aço de uma precisão tão assustadora quanto a técnica. Falo também da participação em toda a partida, como no início da jogada do primeiro gol, e nos ótimos passes (não-aproveitados) na segunda etapa. Foi decisivo. E será decisivo para o nosso renascimento.

Outros jogadores que deixaram boa impressão: Edilson (mesmo com novos vacilos de marcação, participou de dois dos três gols ), Mattos, Renato e Gegê, este último pela frieza na conclusão no terceiro gol.

Mas, insisto, o mais importante era não tropeçar diante do último colocado e voltar de Pernambuco com três pontos na bagagem. Melhor ainda que tenha acontecido com uma atuação convincente do líder do time.

Bem-vindo de volta, Clarêncio. Bem-vindos de volta, três pontos.

Anúncios

4 Respostas para “Náutico 1 x 3 Botafogo: Sinais de vida

  1. Sem contar que os resultados da rodada foram ótimos!

  2. Tava louco para ler a postagem aqui, não apareço só em dias de derrota não, sou presente por aqui!! hahaha
    #semclubismo!!

    Agora falando do jogo, só um detalhe que vale mais do que mil palavras: A Rádio Tupi do Rio e a Rádio Jornal do Recife dando como o craque do jogo o Seedorf…só indica o quanto ele está de volta em alto e bom som e com a Arena Pernambuco fazendo bem pra ele!
    E que críticas, cornetas, sugestões e elogios ainda mais na hora certa fazem bem na vida e no esporte também!!!
    E como é bom ver o time jogar bola embora sem querer ser chato, numa rodada louca como essa me fez sentir falta das vitórias contra Bahia e Ponte e ganhar do lanterna com autoridade era mais que obrigação, mas como diria um narrador de Santa Catarina chamado Sérgio Murilo: SAI BRUXAAA!
    E como é bom ver a garotada do Fogão brilhando com direito a emoção do Gegê hein!!! Até achei que o Hyuri não foi mal hoje, teve dias que ele queria pentear mais a bola do que jogar e nem senti falta do Lodeiro!
    E tivemos uma sorte tb quando o Martelotte foi tirar o melhor deles no jogo que era o Morales que estava infernizando a zaga hein!
    E o PC Vasconcellos dando aquela cornetada mais cedo no sentido vitória, superstição mode on!!! hahahaha
    Galera que gosta do Renan e na hora ficou xingando ele pelo o frango….não entendo esse povo! Renan sempre foi fraco, SEEEMPRE e não é porque fez uma defesa a lá Jefferson que mudo esse conceito e a opinião que penso hein!
    E é da Libertadores que o Fogão precisa pra acalmar nossos corações!!!
    Abraço
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br e no twitter @blogdoigor05

  3. Cada partida é uma batalha. Precisamos sair vencedores desta guerra. Avante Fogo!!!

  4. O Lodeiro deveria ficar no banco nesta reta final, e ser opção no banco. O que acham ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s