G4: Ameaças, trunfos e incertezas

Com a perda de mais uma posição na tabela, por causa da vitória do Atlético-PR em cima do Coritiba, o Botafogo agora é o último time do G4.

Mais do que nunca, a disputa por uma vaga na Libertadores passa a ser nossa prioridade no Brasileirão. E começa oficialmente na quarta-feira contra o Náutico, em jogo que não deve ser nada fácil: além de o time pernambucano ter melhorado, mostrou contra o Cruzeiro, ainda no primeiro tempo, que está motivado e disposto a partir pra cima. Quando a partida estava 1×1, perdeu boas chances e só foi desmontado na segunda etapa porque o time azul tem um banco de reservas à altura de quem deseja ser campeão brasileiro. Mudou jogadores, ganhou velocidade e liquidou o jogo. Detalhe: o Náutico colocou 20 mil torcedores na Arena Pernambuco, o dobro do público de Botafogo x Grêmio.

Agora é o seguinte, rapaziada: nesse novo campeonato, voltar a ganhar é fundamental para interromper a trajetória de queda livre e manter a distância para os que vêm atrás. Jogando bem ou jogando mal, três pontos passam a ser item de primeira necessidade.

A nosso favor, a pontuação do momento. E o fato de o Atlético-MG estar bem posicionado, tirando pontos de adversários em potencial.

Contra nós, a má fase do time.

Agora, as incógnitas:

Qual será a reação dos jogadores diante do problema de saúde do Oswaldo, que já se recuperou da arritmia mas não vai a Pernambuco? Vão se superar ou se abater?

Será que o time vai jogar melhor sem Lodeiro, servindo ao Uruguay?

Quando poderemos contar com a volta de Elias? Será que Bruno Mendes vai readquirir à velha forma que o fez marcar um caminhão de gols na reta final do Brasileirão de 2012?

Será que o time saberá exercer a vantagem do mando de campo contra os adversários na briga pela vaga, como o Atlético-PR, do interminável Paulo Baier, nosso carrasco desde 1907?

Como o(s) resultado(s) na Copa do Brasil vai/vão influenciar a reta final do Brasileirão?

As respostas para essas e outras perguntas definirão não só o fim da temporada mas o nosso primeiro semestre de 2014.

PS: O Pereirão liga de João Pessoa para contar que o Botafogo-PB garantiu, com uma vitória categórica em cima do Salgueiro, uma vaga na final da Série D do Brasileirão. “O público no Almeidão foi de 10 mil pessoas, e só não foi mais gente porque uma parte das arquibancadas foi interditada”, destacou. Detalhe: agora o Belo vai enfrentar o vencedor do confronto entre Tupi x Juventude. “Se for Juventude, teremos a chance de vingar o Botafogo pela perda do título da Copa do Brasil!”. Parabéns, Belo! Ao menos essa estrela brilhou no fim de semana!

 

 

Anúncios

2 Respostas para “G4: Ameaças, trunfos e incertezas

  1. Caro Marcelo, as incertezas não nos pertences neste momento. Estamos no meio da batalha do BR2013 e não podemos parar fazer balanço neste momento.
    Em função de nossa capacidade de investimento, hoje, sereia p/ brigar conta a zona de rebaixamento. Em função do fator Engenhão, poderia nos deixar na briga de posição direta contra o Náutico.
    Parafraseando uma musica inocente, mais oportuna, ‘ ir a libertadores é fácil, é mole, com a capacidade de investimento do Cruzeiro, Grêmio, Atlético MG, Corinthians, São Paulo, Inter/RS, quero ver ir a libertadores com a capacidade de investimento do Botafogo’.
    Nossas chances de ir a Libertadores são reais e fundamentais por um BFR melhor. Não cabe lamentos. Não se muda filosofia de trabalho neste momento. Não se questiona planejamento neste momento. TODAS AS NOSSAS FORÇAS PRECISAM SER ABSOLUTAMENTE CONVERGENTES POR UMA CONQUISTA DE VAGA NAS LIBERTADORES.
    Nota: Parabéns ao Botafogo da PB pela sua campanha/2013, trazendo força convergente ao BFR.

  2. (Artilheiro, Antônio Carlos ganha elogios de Muricy: ‘Impressionado’)
    Impressionante que a sobra do BFR está satisfazendo o todo e poderoso, financeiramente, São Paulo F. C.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s