“Que saibamos aproveitar esse time”

O comentário da alvinegra Ana Telhado, ponderado e pormenorizado, merece destaque e sair da caixa de comentários para ganhar um post próprio. Seguem as observações da Ana:

***

Aqui vão algumas considerações minhas sobre o Botafogo:

– Arbitragem: ainda que as atuações tenham sido pavorosas, foram determinantes para o resultado nos últimos dois jogos. E não é possível que ninguém no clube reclame disso aberta e veementemente. Até quando?
– Seedorf: está morto, no limite físico. Oswaldo PRECISA poupa-lo. Mas também tem o outro lado: por que ele não pede para não jogar, por que ele próprio não se poupa? Ok, tem o senso de líder do grupo, mas ele pode dizer que não tem como jogar, concorda?
– Lodeiro: problema não parece ser físico, parece que a cabeça não está em campo. Inexplicável.
– Cansaço: todos os times estão jogando direto, não é desculpa, assim como o “ah, mas os outros tem elenco, podem poupar”. Quem? Ponte Preta, Bahia? A apatia não tem desculpa.
– “Todo ano a mesma história”: não se pode esperar resultados diferentes tendo as mesmas atitudes, não é? Pois então, nosso departamento de futebol é um lixo. Execramos o Anderson Barros, mas nunca cobramos reforços do Chico Fonseca ou do Sidney Loureiro. Onde eles estão, o que fazem nesse momento?
– Oswaldo: acredito, de verdade, que ele deixa de colocar um jogador (ex: Julio Cesar no sábado) porque não pode, ele não é louco. Mas é aquilo: as substituições estão de chorar. Sei que falta elenco, mas estamos falando (especificamente) de Bahia e Ponte Preta, somente VONTADE de ganhar já deveria ser suficiente. Estamos falando de Marcelo Lomba, Obina, Fahel, Talisca, Wallyson, Willian Barbio, Fernandão, Felipe Bastos, Roberto, Baraka…
– Apatia: já que falei sobre VONTADE, uma menção à apatia que assola o Botafogo. Ontem só Bolívar e Marcelo Mattos pareciam indignados. Nem ir pra cima do árbitro no ~pênalti~ os jogadores foram! Salários estão em dia (atrasem, por favor!), não existe desculpa. O primeiro tempo contra o flamengo só não foi pior porque temos Jefferson e porque o time deles é muito limitado, MUITO. O que eles tiveram? Vontade.
– Título x Libertadores: sejamos sinceros, nossa luta sempre foi pela Libertadores, o título seria a cereja mais do que desejada do bolo, mas a nossa realidade, que não envolve patrocinadores que dão cheques em branco, é Libertadores. Por isso, desde a derrota pro Cruzeiro, a hora é de olhar para baixo, garantir a vaga e não para o alto, que já não depende de nós. Não é hora de ser orgulhoso, é hora de ser humilde: de novo, o que vier além da vaga é lucro.
– Torcida: não dá pra julgar. Não mesmo. Mas, assim como o time, a torcida também tem que olhar para baixo, assumir a nossa realidade e buscar, junto, a tão sonhada, aguardada e merecida vaga pra Libertadores. Quando teremos um time assim de novo? Que saibamos aproveitá-lo.

***

Valeu, Ana!

Anúncios

3 Respostas para ““Que saibamos aproveitar esse time”

  1. Bom comentário da Ana Roof. Só discordo em relação ao Lodeiro. Pra mim, um baita de um peladeiro. Jogador fraco demais.

  2. Ana, Marcelo,

    Infelizmente não acredito no aproveitamento desse time. Observo que apenas no nosso amado Botafogo os dirigentes falam o tempo todo que contratam sem custos, em apostas e que o clube é uma vitrine. Ou seja, poucos e que não interessam ficarão, como sempre.
    Jogam a culpa no endividamento do clube e a falta de dinheiro. Estranho que os jogadores com os contratos longos são justamente os que não servem para jogar no Botafogo.

    Faz algum tempo e acredito que nada tenha mudado, tínhamos mais de 80 jogadores na folha de pagamento. Alguns ficam em casa, pois não existe espaço físico para treinarem e foram devolvidos dos empréstimos por baixa produtividade. Devolvidos por baixa produção de clubes da série B,C e outras.
    .
    Vocês viram as fisionomias dos jogadores desde a derrota para o ponte? Já vi essas expressões em juninho paçoca, esforçado alessandro, enceradeira lento flavio, leandro entregador guerreiro e outros desde 2007.

    Acho que não é só cansaço essa queda!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s