Atlético-MG 2 x 2 Botafogo: Coisas nossas

O mesmo adversário, o mesmo estádio, o mesmo placar.

Um jogo, pelo Brasileirão, acabou com gosto de frustração.

O outro, pela Copa do Brasil, teve sabor de vitória. E de façanha.

Tem coisas que não são para todos os alvinegros. São só para os que têm a estrela no peito. São coisas nossas.

Em três jogos com o atual campeão da Libertadores, fizemos oito gols e sofremos seis: dois empates e uma vitória.

E, mais importante, saímos VIVOS do Horto, que tantas vítimas fez recentemente. Não caímos mortos; conquistamos a vaga. E gritamos, lá no alto do Independência, calando a outra torcida alvinegra, que teve de ouvir em silêncio:

“1,2, 3, ESSA P*RRA É FREGUÊS!” “É A DANÇA DA BUNDINHA, O GALO VIROU GALINHA!” “EU JÁ SABIA!” “ELIMINADO!”

horto1

Depois,  desabafamos para quem não está mais aqui para ouvir:

“Ô VITINHO, VAI SE F*DER, MEU BOTAFOGO NÃO PRECISA DE VOCÊ!”

E, enfim, gritamos a sentença-símbolo dessa fase iluminada do time e da torcida:

“1,2,3, NÓS ESTAMOS COM VOCÊS! “1,2,3, NÓS ESTAMOS COM VOCÊS!”

Ficamos 48 horas falando do Vitinho, e os deuses alvinegros nos mostraram, por meio do segundo gol, que a nossa maior revelação do ano passado chama-se DÓRIA.

Lá, do alto do Horto, em mais uma goleada no setor visitante (abraço pro pessoal da Fogoró e pra o gente finíssima Caio Araújo, blogueiro do Globoesporte.com, que vieram do Rio e não pararam de gritar nem um minuto), testemunhamos mais uma partida majestosa de Jefferson – cada vez mais preciso também na saída do gol. O mais incrível ao ver o Jeff ao vivo é a tranquilidade que ele passa para o time. Seu senso de colocação e a frieza em escolher o momento certo para o “bote” são impressionantes.

E vimos  o  Julio Cesar, em especial no segundo tempo, ter sua melhor atuação pelo Botafogo desde o Estadual. E mais: também na segunda etapa, observamos nosso time jogar com a inteligência que faltou nos primeiros 45 minutos, procurando jogadas no campo do adversário, tocando a bola de forma rápida e envolvente.

Sim,  jogamos muito mal em boa parte da primeira etapa. Rifamos a bola e alguns jogadores, como Edilson, deixavam claro que tentariam fazer o tempo passar da pior forma, com chutões e faltas em série,tudo isso para tentar jogar com o regulamento embaixo do braço, algo que nunca nos fez bem.

Vimos um Botafogo não especialmente brilhante do ponto de vista técnico, mas aguerrido, disposto a brigar até o último  minuto pela vaga que lhe pertencia, como fizeram Lodeiro, Lucas Zen, Bolívar, Rafael Marques e tantos outros.

Copa doBrasil 2013 - 8ª Finais - Atlético-MG x Botafogo

Presenciamos um Botafogo cada vez mais imbuído de representar, em campo, aquela parte do hino que diz: “Não podes perder, perder pra ninguém”.

E isso fez a diferença. Porque são coisas nossas, não pertencem a apenas um jogador, por mais jovem e brilhante que ele seja.

horto2

São coisas que só acontecem com a comunhão entre o time e a torcida do Botafogo de Futebol e Regatas.

Nós estamos com vocês.

Foto Rafael Marques e Lodeiro: Lancenet!

Fotos toscas da torcida no Horto e dos jogadores: FogoEterno

Anúncios

11 Respostas para “Atlético-MG 2 x 2 Botafogo: Coisas nossas

  1. Foi uma honra conhecer e conversar com o amigo, e um prazer incrível voltar exausto, sem voz, mas classificado.

    E a partida do Jefferson foi enorme mesmo. Que orgulho desse Botafogo!

    Grandíssimo abraço, estamos juntos!

  2. O time realmente mostrou muita determinação no segundo tempo, mas não podemos deixar de falar de Alex e a belíssima assistência para o gol de Rafael Marques. Não é qualquer um que consegue protagonizar um lance desses.

  3. Eh Marcelo! Como diria o Pereirao, o Botafogo nao eh um time para quem tem coracao fraco. Daqui do meu sofa, ….”so far away”, sofri calado diferentemente de outros jogos quando grito, berro, xingo e dou socos nas almofadas. Confesso que me preparei para o pior. Nao tanto pela ausencia do Vitinho que sabiamos que faria falta, mas pelo baixo astral que tomou conta da torcida (varios amigos comentando o desfortunio nao so da venda, mas do dinheiro nao chegar ao clube/elenco).
    No inicio da transmissao, vendo a faixa “JOGUEM POR NOS”, ficou claro o apelo desesperado de quem nao podia estar em campo para o sangue pela classificacao. Nos podemos reclamar de tudo: Diretoria, arbitragem, politicagem que nos prejudica com o Engenhao, empresarios viciados, etc.
    Menos dos jogadores e comissao tecnica.
    Neste mesmo espaco ja critiquei o OdeO e o desinteresse de alguns jogadores. Hoje peco desculpas a eles. Vejo que o que estao fazendo esta no limite, ou ate aquem do que podem fazer diante das circunstancias.
    O Agradecimento sera uma viagem ate o Maracana. Preciso dizer, nao com palavras mas com a minha presenca, o meu muito obrigado.
    Alguns sao genios como o Seedorf e Jefferson, outros sao craques como o Doria. Alguns sao bons jogadores com grande futuro como Lodeiro e Gabriel, outros razoaveis jogadores em grande fase como R. Marques, J.Cesar, e a maioria. Nao esquecerei os mediocres como o Edilson, etc.
    Acontece que este grupo de poucas estrelas esta demonstrando profissionalismo e sobretudo hombridade.
    A torcida TEM que reconhecer e fazer a sua parte.
    Saudacoes Alvinegras.

  4. Marcelo,

    Esse grupo demonstra muita união. Leva gol e tem consciência do que precisa fazer.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  5. Tenho absoluta certeza de que já passou da hora do torcedor botafoguense fazer sua parte. No próximo domingo, no mínimo, quarenta mil, no Maracanã, é obrigação! Prá cima deles, Fogão! Contra tudo e contra todos!
    Saudações alvinegras!

  6. O Oswaldo tinha que tentar recuperar o futebol do Bruno Mendes (como fez com Rafael M), e colocando ele aos poucos. Ia ser um belo presente. Na minha opinião, ele é o melhor que temos na posição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s