Vasco 2 x 3 Botafogo: Unidos venceremos

Liderança. Seedorf. Botafogo.

Só nossa torcida pode unir essas três palavras.

“Junto com vocês. Unidos pelo título”, dizia a faixa exibida na nossa arquibancada no Maracanã.

Esse tem que ser o nosso lema. Afinal de contas, como diz o mais belo Hino, “Não podes perder, perder pra ninguém”.

rafamarquesfoto

Unidos venceremos as partidas e também os nossos fantasmas – inclusive o nosso pessimismo, que, às vezes de forma justa e às vezes exagerada, teima em nos assombrar.

Foi um jogo estranho, imprevisível, excessivamente aberto, com pouquíssima marcação no meio de campo. E, de novo, levamos a melhor, como vem sendo os mais recentes confrontos contra o Vasco. Nossa defesa vacilou muito, Bolívar perdeu quase todas por cima, até Jefferson se complicou em saídas de bola. Cada bola alçada na área alvinegra era um deus-nos-acuda. Em compensação..

Mas lá na frente, meus amigos, o Botafogo produziu muitas chances – e desperdiçou oportunidades demais: 21 chances!!. Lodeiro, Vitinho, Rafael Marques, todos perderam gols feitos. O time cansou de cercar a grande área vascaína, sem definir a partida.

Para nossa sorte, porém, o Rafael Marques estava muito bem na partida – fez dois gols de extrema categoria. No primeiro, semelhante ao que fez nos grenás na final do Carioca, demonstrou oportunismo e precisão. No segundo gol, muita visão de jogo e qualidade técnica.

É, Oswaldo, essa a gente vai ter que engolir: de perna-de-pau, Rafael Marques agora pode ser chamado de Homem-Clássico. Marcou contra o fla, no flu e agora dois no Vasco. E é o artilheiro do time na temporada. Que história de superação. Ainda bem para nós.

Outros destaques da partida: a evolução do Vitinho, que deixou o egoísmo de lado e serviu o Seedorf para a categoria e frieza do holandês no segundo gol alvinegro, e a tranquilidade do Julio Cesar, cada vez mais dono da posição. Achei que, nesse domingo, o Marcelo Mattos foi mais eficiente na contenção do que o Gabriel. E que o Lodeiro, apesar de um gol perdido, também se mostrou mais útil ao time. E, sem medo de soar repetitivo, a experiência do Seedorf que, mesmo sem fôlego, soube segurar a bola e fazer o tempo passar nos dez minutos finais, dessa vez garantindo os três pontos. Enfim, uma vitória da união.

Como disse o técnico ao fim do jogo, tudo faz parte do mesmo pacote: Com o apoio demonstrado pela torcida nos três últimos jogos no Maracanã, os jogadores se sentem apoiados e fortalecidos. E aquele belíssimo agradecimento final, quando todo o time se reúne no meio de campo para correr de mãos dadas e saudar a torcida, é o maior símbolo dessa união.

Depois do jogo de quarta, no Independência,  é a vez de a torcida de Brasília mostrar sua força no Mané Garrincha.

Vale a pena ver o Botafogo ao vivo.

Até lá!

Anúncios

7 Respostas para “Vasco 2 x 3 Botafogo: Unidos venceremos

  1. É incrível como os fatos negativos fazem sucesso com a nossa torcida. Hoje, ganhamos apertado um jogo que tinha tudo para ser fácil, mas, os blogs, ditos BOTAFOGUENSES, de um modo geral, ficam desertos de participantes.

    SB

  2. Incrivel como jogamos um futebol de alto nivel e “cochilamos” em lances furtivos e complicamos o “incomplicavel”. A Fase esta boa. O time esta bem treinado. O Seedorf esta destruindo o meio campo dos adversarios e o resto do time dando um show de tatica e garra.
    Abaixo da media, apenas o Lodeiro que joga muito mais do que anda desfilando pelos gramados.
    Lanco uma campanha com o velho slogan dos escoterios: “Sempre alerta”!
    Bela ideia do Seedorf de ir ate a torcida ao final dos jogos. A celebracao reforca a confianca e o clima de vitoria.
    Seguimos lideres por competencia e apesar dos problemas extra campo ja conhecidos.
    E.T.: Nao gostei da ironica entrevista do Osvaldo. Cada vez mais me parece que o Botafogo de dentro do campo destoa do ambiente fora. Por mais que ele tenha o direito de defender o Rafael Marques, nao precisa tratar a imprensa e a torcida com a ironia e o desdem praticado.

  3. TOTALMENTE ORQUESTRADO!!!!!!!!!!
    Tarde noite de domingo, 04/08/2013, página inicial do site da globo.com, há imagens e vídeos de diversos times, menos imagens e vídeos da camisa do BFR e do patrocinador do BFR.

    Não se iluda se ação do Procon-DF contra Guaraviton não foi ação orquestrada pela Globo.

  4. Ainda não é o Lodeiro que deu tantas alegrias no início do ano, mas o uruguaio tem mostrado evolução nas últimas partidas (nesta última ele mostrou bastante disposição, correndo o jogo inteiro).

    Essa foi uma das melhores partidas de Vitinho. Ele está encontrando o equilíbrio entre partir para cima e passar a bola para os companheiros.

    Muito feliz com mais essa vitória do Fogão!

    @Enilson Sales, Oswaldo não é de ferro e pode se dizer ele aguentou com muita dignidade o monte de merda que a torcida disse sobre antes dos resultados começarem a aparecer.

  5. Enilson Sales, concordo em gênero, grau, e numero, sobre suas colocações. Tava difícil de aguentar certos Botafoguenses, que optavam pelo fácil, em detrimento ao planejamento e ao trabalho.
    Nossa realidade ainda é muito dura, mas só com trabalho e inteligencia, teremos dias melhores.
    Não cabe a nós, Botafoguenses, sermos iguais a Flamenguistas e Corintianos. Nossa realidade nos impõem outra realidade.

  6. ERRATA: No post acima, troquei Aisen por Enilson Sales.
    Peço desculpa a ambos.
    CORRETO: concordo com voce, Aisen

  7. Marcelo,

    E a torcida, grande maioria não sai do estádio, fica esperando a corrente de agradecimento dos jogadores. Gritamos o: Vem!Vem!Vem!Vem!Vem! Aplaudimos em retribuição e logo depois cantamos o nosso hino. Ontem, além do hino, cantamos: Olê,Olê, Olá, Líder, Líder!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s