Botafogo 2 x 0 Vitória: Tua estrela nos conduz

Por que ir a um estádio, se submeter a tratamento indigno, pegar trânsito, longas filas, ser maltratado como consumidor e como cidadão, pagar caro, voltar pra casa tarde da noite? Por que tanto sacrifício e desconforto se é só ligar a tevê que aparece na nossa sala a mesma imagem do gramado?

Seedorf tem a resposta.

Seedorf nos fornece a resposta.

Imagem

Porque vamos ao estádio não só para torcer por uma vitória, para ajudar nosso time a garantir os três pontos (e, no nosso caso, a liderança). Saímos de casa porque, secretamente, queremos ser testemunhas de um lance diferenciado, um momento inesquecível, uma jogada antológica, daquelas para contar no boteco e na repartição no dia seguinte, ou mesmo aos nossos filhos e netos.

Queremos ser surpreendidos. Agradavelmente surpreendidos. Queremos ver a materialização de uma imagem que guardamos em nossas cabeças e esperamos que seja inscrita em nossos corações.

Enfim, queremos ser testemunhas de uma história gloriosa.

Pois bem: foi exatamente isso o que o holandês Clarence Seedorf realizou na noite de quinta-feira no Maracanã. É o que ele tem feito desde que chegou ao Botafogo. É o que ele tem um prazer genuíno em fazer. E nós somos privilegiados em assisti-lo e, ainda mais, de torcer para o time que o contratou.

Não vou me estender em análise detalhada da partida. Digo apenas que Seedorf, com duas assistências precisas e preciosas, resolveu uma partida tremendamente complicada – o Vitória é um bom time, tem padrão de jogo, um ataque perigoso e vai tirar pontos de muitos times que brigam pelo título. Não fosse o holandês, mais alguns destaques individuais (entre eles, outra atuação monstruosa do Gabriel e a segurança do Bolivar), talvez tivéssemos amargado um empate diante dos quase 20 mil torcedores que conseguiram entrar no Maracanã e fizeram bonito, apoiando e cantando as mais belas músicas, o mais belo hino.

Mas Seedorf fez mais ainda: encantou com outros passes precisos (um deles, de calcanhar, desperdiçado por Lodeiro), matadas no peito e um espírito de liderança que faz bem à alma alvinegra. Ordenou o posicionamento do time, deu um gol de presente ao Vitinho e ainda o orientou a manter o foco na partida. Saiu aplaudido.

Seedorf valeu o ingresso. Tenho certeza que todo botafoguense que foi ao estádio não só comemorou o resultado, como vai pensar no futuro: “Que bom que, em 2013, no primeiro jogo do Botafogo como mandante no Maracanã, eu decidi sair de casa para ver Seedorf comandar o meu time a uma grande vitória”.

Vale a pena pagar para ver Seedorf jogar.

Vale a pena pagar para ver o Botafogo ganhar.

uniaogrupo

Que essa estrela continue, até o fim do ano, nos conduzindo ao nosso lugar: o topo.

Foto: Lancenet!

Anúncios

4 Respostas para “Botafogo 2 x 0 Vitória: Tua estrela nos conduz

  1. Tomara que eu esteja errado, mas continuo achando tudo isso um tremendo fogo de palha. E não consigo enxergar bola no time do Botafogo para estar no topo da tabela. Permaneço considerando o Vitinho um jogador tecnicamente apenas mediano, muito imaturo e dispersivo. O Lodeiro ainda não comprou uma passagem de volta da Copa das Confederações para a cabeça dele, só o corpo está presente. O Rafael Marques não consegue chegar no nível mediano do Vitinho, é de medíocre para baixo. As “opções” do banco são de doer, à exceção do único jogador que realmente tem futuro – Jefferson Paulista – mas este não é usado. Entre os titulares, abro exceção para o Gabriel, que com certeza é bom. Quanto ao Seedorf, convém lembrar da idade dele. Ou alguém imagina que ele vá conseguir jogar as 38 partidas inteiras ? Me engana que eu gosto. Quero ver o que vai dar no dia em que ele não estiver em campo. Resumindo: vamos aproveitar o momento, porque Botafogo é isso aí, é momento. A vaca pode ir para o brejo a qualquer … momento.

    Sílvio Porto Alegre

  2. Gostei muito da partida do Botafogo, todo o time teve uma boa participação.

    Apenas acho que Oswaldo deveria experimentar Elias no lugar de Lodeiro, Rafael Marques pode render mais jogando como meia.

    Aliás está dando gosto de ver Rafael Marques jogando, que tem mostrado muita raça em campo.

  3. Eu não consigo entender alguns torcedores do Botafogo. Quando o time está na zona do rebaixamento eles xingam. Quando o time é lider, eles também xingam. Afinal o que esses caras querem? Sei lá.
    Quem está no diireito de reclamar são os torcedores do flamengo e do S.Paulo que estão na Z-4. E eles, ao contrário, nos dão uma lição: lotam os estádios, aplaudem e até vaiam, mas vão. Nós, na ponta da tabela, ainda temos “torcedores” reclamando de tudo e de todos. Mesmo quando estamos na liderança, o nosso time não presta? Puxa vida! E’ por isso mesmo que alguns rubro-negros ficam a dizer: que torcida é essa, do “cavalo paraguaio”? Nós é que damos motivo para eles serem abusados…
    Vão a campo e torçam porque, queiram ou não, o Fogão é o líder do brasileirão e tem hoje o melhor jogador que atua no Brasil – Seedorf cujos quase 40 anos fazem inveja a qualquer garoto ou torcedor de vinte anos. E quem não gostar vá reclamar ao Bispo, pois o Papa já floi embora…

  4. Quem tem Silvio Porto Alegre e Jeniffer Setti (com dois efes e dois tes) não precisa de nada mais. Como tem gente que adora tumultuar a vida já tumultuada.
    Somos líderes a despeito dos salários atrasados, do engenhão, das penhoras, da torcida que não comparece (não comparecia). Apesar de voces Silvio, Jeniffer e outros urubus (que se alimentam do infortúnio alheio). Temos Seedorf, Gabriel, Doria, Jefferson (indiscutivelmente so melhores do brasieliro em suas posições). Somos lideres e voces não são NADA. Como dizia João Saldanha, parodiando o ditado: “Os caes ladram e a caravana passa”.
    E. Sales

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s