Botafogo 2 x 0 Náutico: Muitos pontos, poucas vozes

Peço licença para, dessa vez, não tecer comentários pormenorizados sobre o jogo.

Até porque não há tanto o que analisar:um primeiro tempo muito fraco, sem pressão, e um segundo tempo razoável, suficiente para garantir vitória sobre o lanterna do campeonato, graças à substituição do Oswaldo, que recuou Rafael Marques e colocou um centroavante de verdade, Elias, capaz de finalizar e não se omitir dentro da área. Pouquíssimos destaques individuais: a meu ver, o melhor em campo foi o Dória. E, claro, o fato de o time ter evitado um tropeço em jogo que, outrora, poderíamos complicar e desperdiçar a chance de chegar à liderança.

Imagem

Mas, fora de campo, a grande decepção. Depois de três meses longe do Rio, o Botafogo volta para sua cidade em partida essencial para chegar ao topo da tabela e joga diante de 5 mil pagantes. É muito pouco. Ainda mais quando se leva em conta que há um craque do nível de SEEDORF em campo.

Basta lembrar que, contra o mesmo Náutico e no mesmo horário, mas num dia mais ingrato (o domingo), o Cruzeiro levou o triplo de torcedores ao Mineirão. E nesse sábado, mesmo mergulhado em crise e depois de perder taça para o maior rival, o São Paulo colocou 11 mil torcedores no Morumbi, MAIS DO QUE O DOBRO da quantidade de testemunhas em São Januário.

O que está acontecendo?

Será que isso se explica  somente pelo fechamento do Engenhão? E será que seria tão diferente se estivéssemos em nosso estádio? Infelizmente, acho que não. 

Ok, sabemos que o torcedor alvinegro somos ressabiados por causa de uma infinidade de frustrações, mas, depois que o time vendeu caríssimo a derrota para o Grêmio, e ganhou dos grenás em Pernambuco, não seria o caso de dar um voto de confiança, COMPARECENDO ao estádio, ainda mais sabendo da difícilima situação financeira, de longe o mais frágil economicamente dos que brigam na parte de cima da tabela?  

Se, vamos reconhecer, esse é o Botafogo mais forte dos últimos anos, com chances reais de brigar por uma vaga na Libertadores ou até algo maior, por que não sair de casa para apoiá-lo?

Sinceramente, não dá para entender. 

Anúncios

3 Respostas para “Botafogo 2 x 0 Náutico: Muitos pontos, poucas vozes

  1. Marcelo, realmente inexplicável a ausência do torcedor alvinegro dos estádios. Mesmo percebendo a baixa media de publico dos grandes times do eixo Rio-SP, com a honrosa ressalva aos corinthianos, estamos muito abaixo de nossos números tanto em “casa” quanto fora do Rio.
    O Futebol brasileiro esta virando um esporte sem espectadores ao vivo. E o nosso alvinegro líder do Brasileirao, também lidera em decepção de publico. Parece que a TV seqüestrou todos os apaixonados por futebol e nao eh de agora e nem tem nada (ou muito) a ver com a interdição do Engenhao.
    Discutimos hoje o assunto e chegamos a conclusão que: A violência agasta boa parte dos torcedores família. O preço do payperview esta bem mais em conta versus o de irão estadio (ingresso, transporte, lanche, etc) e os meios eletrônicos definitivamente estao afastando as pessoas do contato proximo ou do famoso “ao vivo, in loco”.
    Definitivamente lamentável e numa péssima hora para o nosso querido fogão.
    Também gostei do Doria, mas pra mim o Jeff foi o destaque novamente. Num joguinho sonolento, previsivel e com zero de risco de derrota.
    Domingo tem encontro com os urubus.

  2. Marcelo,

    Também fiquei decepcionado! Ao chegar próximo ao estádio percebi que o publico não passaria de cinco, oito, mil. Ponho na conta do fraco público o primeiro tempo dos nossos jogadores.
    Imagina a decepção de um profissional que está com dois meses de salários atrasados, três meses de imagem, disputando os primeiros lugares de um campeonato tido como o mais difícil do mundo?! Quem vai ter tesão!
    Imagino o que deve ter passado na cabeça do nosso ídolo Seedorf! Na sua contratação foi falado sobre o baixo público e que ele poderia reverter essa situação, com apresentações e títulos. O cara já nos deu o estadual e tem feito belas exibições.
    Acho que no segundo tempo os jogadores digeriram isso e viram que os torcedores presentes apoiavam. Com o Profissionalismo do Seedorf, basta ver a corrida que deu no campo todo para desarmar um adversário na nossa área, de uma bola perdida por outro jogador.

    O Omisso Omissão, presidente, declarou na rádio CBN que existe uma proposta pelo Dória bem acima da multa rescisória. Putz vai ser difícil ficar com uma das melhores revelações do futebol nos últimos tempos e que bola chutada na forquilha por ele. Merecia entrar.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  3. Para minha tristeza, a conclusão que se poder sobre essa crônica falta de público nos jogos é que o time, de fato, possui uma torcida muito pequena.

    Ainda mais considerando que o Botafogo o é líder do Brasileirão e vem mostrando bom futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s