Botafogo 1 x 0 Figueirense: Que o pouco seja muito

Pouco público, menos de 800 pagantes, o que é lamentável para uma partida na qual era importantíssimo exercer pressão desde os primeiros minutos.

Poucos gols: na verdade, apenas um, em cabeceio certeiro do Rafael Marques, que se desmarcou e subiu muito bem para balançar as redes. Aliás, o nosso centroavante, com ótimos passes e muita movimentação, foi o melhor jogador em campo.

Pouco Seedorf – quase um golaço por cobertura, poucas jogadas individuais e duas bolas perdidas que geraram contra-ataques e quase complicam as coisas para o Jefferson.

Poucos destaques individuais – além de Rafael Marques, dois bons chutes de Vitinho, os lançamentos do Dória, duas boas intervenções do Jefferson.

Pouco mais a destacar. A não ser o fato de que o Figueirense, felizmente, abusou de perder gols – um deles, dentro da pequena área alvinegra.

Pouca visibilidade da bola – quem foi o fdp que inventou de lançar uma bola que não dá para ver direito pela tevê, ainda mais com a deficiente iluminação do Raulino de Oliveira? Sério, compromete até a emoção, não conseguimos enxergar os desfechos das jogadas.

Enfim, foi de tudo um pouco.

Que a pouca vantagem obtida nesse primeiro confronto se torne decisiva na segunda partida.

PS: Que coisa curiosa – quando jogou diante de um público numeroso fora do Rio, como no Gama, Maceió e em Aracaju, o Botafogo não conseguiu ganhar. Em Volta Redonda, diante de uma platéia diminuta, o time engatou sequência de vitórias. Será que os jogadores são tímidos, só gostam de se apresentar bem diante de pouca gente?

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s