O tamanho do prejuízo

Não se iludam: 07 de junho de 2013 passa a ser um dos dias mais sombrios da história recente do Botafogo de Futebol e Regatas. Com a interdição do Engenhão por dois anos, o clube perde uma de suas principais fontes de receita, seu fator de diferenciação em relação aos rivais cariocas, a alavanca para o patamar dos grandes faturamentos com naming rights, venda de camarotes, espaço publicitário, o diabo a quatro. E logo em um momento em que os adversários fecham grandes contratos de publicidade, reformam estádios, se projetam internacionalmente.

Há muito o que se debater, muito a refletir, muito a se revoltar com a mistura indigesta de política e futebol, que nos atingiu em cheio, justo no ano em que temos (tínhamos?) um time capaz de brigar pelo título.

Mas somente ações corajosas da diretoria e da torcida poderão salvar o Botafogo de passar por um novo processo de apequenamento.

É hora de ser Botafogo mais do que nunca. Acima de tudo, tem que brilhar a Estrela.

Anúncios

5 Respostas para “O tamanho do prejuízo

  1. Marcelo,

    Li essa notícia no final do trabalho. Ao chegar em casa vi a reportagem nos jornais da TV e quando mostraram as fotos percebi logo que tinha mais armações.
    Nada de novo foi apresentado. Quando vi as “novas” fotos, que mostravam alguns ferros torcidos, sabia que lá estavam desde quando retiraram os suportes da cobertura.
    Hoje, sábado, li reportagem falando exatamente isso, ou seja, os ferros torcidos são antigos e foram causados quando houve o deslocamento da cobertura, na retirada do suporte. O engenheiro disse que as fotos foram tiradas de outro ângulo e se não estiver enganado da direita para esquerda, quando ele tirou da esquerda para direita e consta de um antigo relatório.

    Deram prazo de 18 meses, porém não souberam informar quais obras serão necessárias e quando começam!

    As torcidas organizadas precisam protestar politicamente! Ou seja, mostrar como o prefeito prejudica o futebol carioca. Levar faixas convocando os torcedores Botafoguenses a não votarem nos candidatos do PMDB enquanto perdurar o fechamento do Engenhão. Chamar as torcidas dos outros times e mostrar que eles também são prejudicados. Denunciar e pedir que a direção do Botafogo, flamengo e fluminense não assine contrato para utilizar o Maracanã. Dessa forma, não tenho a menor dúvida que anteciparão rapidamente esse período de fechamento.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  2. É realmente tem coisas que só acontecem ao nosso fogão. Temos muito a se lamentar. E levantar a cabeça sacudir a poeira e darmos a volta por cima.
    Da lhe Fogo,Da lhe fogo…

  3. O Botafogo é muito forte estaremos sempre juntos ,e NÃO vota nos candidatos do governo é a nossa responta a este governo.

  4. Eu realmente não sei mais o que pensar… quando conseguimos um time competitivo, um estadio, que era um elefante branco e o Botafogo conseguiu transformar em dinheiro, os contratos de naming rights com a Wolks… ai vem a pedrada, completamente tendenciosa, chamando todo mundo de otário, na cara dura, sem o menor pudor ou receio… realmente não sei mais o que pensar… a unica certeza é essa… nunca mais veremos o Niltão (engenhão)…

    P.S.: Esse prazo de 18 meses foi baseado em que? uma vez que as obras não tem previsão de inicio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s