Botafogo 3 x 0 CRB: O placar enganador

andrezinhorafael

Quem não viu o jogo contra o bravo time alagoano do CRB, acordou nessa quinta-feira e foi conferir o placar, pensou: “3×0! Que beleza! Deve ter sido fácil demais essa classificação da Copa do Brasil, não?”

Não, não foi fácil. Pelo menos não até os 30 e muitos do segundo tempo, quando Andrezinho ampliou o placar inaugurado por Antonio Carlos e praticamente decidiu o jogo. Porque, antes disso, meus amigos, passamos por diversos momentos de tensão, que atribuo aos fatores a seguir.

1) Os constantes vacilos da zaga formada por Bolivar e A.Carlos. Nosso antigo atacante, Schwenck, deu um calor na dupla e ganhou nove entre dez disputas, por cima e por baixo. Só não marcou por infelicidade e porque, embaixo das traves, estava JEFFERSON, que fez mais uma defesa antológica. Volta logo, Dória!

2) A apatia do time no segundo tempo, quando deixou o CRB marcar sob pressão no campo alvinegro e dominar o meio de campo. A má partida do Felype Gabriel e o brilhantismo do Seedorf resumido às lindas jogadas individuais contribuíram para essa falta de pegada.

3) A falta de sorte e de competência. Seedorf mandou um tirambaço no travessão, Rafael Marques perdeu gol sem goleiro no primeiro tempo, Lodeiro também desperdiçou chance incrível, idem Antonio Carlos. Muitas chances perdidas em uma competição mata-mata são sempre preocupantes.

4) A horrível partida do Lima, que só acertou o cruzamento do primeiro gol.

5) Rafael Marques, de novo útil na articulação e na movimentação, de novo inútil na finalização. Ok, fez mais um gol, mas quando o jogo já estava decidido e depois de um passe açucarado do Seedorf.

Tudo isso dito, temos que lembrar que, na Copa do Brasil, mais importante do que jogar bem é garantir a classificação. E foi isso o que conseguimos. Mas que a atuação foi decepcionante, ainda mais depois de uma conquista, isso foi. De toda forma, creio (ou quero crer) que o Botafogo vai jogar melhor quando os adversários tiverem nível mais elevado.

Agora vem o Figueirense, dessa vez sem Ana Paula na bandeiragem nem Julio Cesar na frangagem. Está na hora de exorcizar mais esse fantasma de 2007.

Anúncios

4 Respostas para “Botafogo 3 x 0 CRB: O placar enganador

  1. Essa Copa do Brasil está uma pouca vergonha nas oitavas os times que disputam a libertadores irão entrar na competição muita sacanagem isso!

  2. Muito se questiona o custo benefício do Rafael Marques, algumas vezes, até de maneira inteligente e favorável ao BFR. E quanto ao Henrique, ninguém questiona e ninguém viu???
    ………………………Veio gato por lebre?????

  3. Marcelo,
    Sufoco até os 38 do segundo tempo! Para piorar, todos os gols foram realizados pelos apadrinhados do OdeO!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  4. Tb achei que tomamos um sufoco desnecessário. Principalmente nos 30 min. Do 2o. Tempo. Achei o time muito autoconfiança no 1o. tempo e sem razão. O CRB foi um time lutador apesar das limitações. Fora o Jeferson, ninguém jogou bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s