Botafogo, Botafogo: CAMPEÃO!

botafaixa1

Campeão dos dois turnos do campeonato carioca.

Campeão invicto da Taça Rio.

Campeão da Taça Rio sem empatar uma partida.

Campeão com vitórias nos jogos decisivos contra os três principais rivais. Três mata-mata: nós matamos, eles morreram.

Campeão com um craque mundial no elenco.

botafaixa2

Campeão com CLARENCE SEEDORF, ex-Real Madrid  e Milan e ex-titular da Seleção da Holanda, como o comandante do time.

seedorftaca2

Campeão com JEFFERSON, o melhor goleiro não do Brasil mas do mundo, repetindo na final uma atuação perfeita, como foi a de 2010.

jeffersontaca

Campeão com LODEIRO, titular da Seleção Uruguaya, o jogador mais vibrante do campeonato.

lodeirocampeao

Campeão com FELLYPE GABRIEL, o jogador mais regular do campeonato.

felipegabrielcampeao

Campeão com DÓRIA, VITINHO e GABRIEL, meninos de ouro de General Severiano.

doriacampeao

Campeão com RAFAEL MARQUES, a mais fantástica volta por cima dos últimos tempos do futebol brasileiro. E, vejam só!, o autor do gol do título.

rafaelmarquescampeao

Campeão com OSWALDO DE OLIVEIRA, apesar de todas as nossas críticas.

botafaixa3

BOTAFOGO, CAMPEÃO DE FUTEBOL E REGATAS.

botacampeao2013

Depois, falaremos de Copa do Brasil e de Brasileirão. Agora é hora de comemorar. Primeiro foi a Taça Guanabrara, agora a Taça Rio e o Carioca.

Nós merecemos incorporar a felicidade à nossa rotina.

Anúncios

8 Respostas para “Botafogo, Botafogo: CAMPEÃO!

  1. A torcida cantou das 14hs até a volta olímpica. E sabe qual era o hit? Plunct plact zum…Rafael Marques vai fazer mais um.
    Quem diria hein?

  2. E o pior é que vamos ter que engolir um Rafael Marques fazendo o gol do título e a Fla-Press fazendo entrevista com ele em tudo quanto é programa e pra alguns torcedores virarem o novo craque da paródia!!!
    Mas ótimo post!!!E vamos ficar ansiosos para a Copa do Brasil nesta semana que é o que todos nós queremos e temos que pensar, esses campeonatos Carioca nos iludimos tanto, claro que a comemoração vale e RE-CONTRA VALE mas queremos a Copa do Brasil, a Libertadores é a nossa necessidade TOTAL e PRINCIPAL!!!
    Igor(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: igoresportes.blogspot.com.br e no twitter @blogdoigor05

  3. Vamos Fogao, vamos ganhar td , com a mesma serenidade e seriedade do Carioca. Vamo Fogao

  4. No final, deu o mais provável: campeão carioca. O problema é ficarmos somente nisso, como ficamos (quando ficamos …) nos últimos muitos anos. O Estadual do Rio deixou há bastante tempo de ser parâmetro. Periga vir o CRB, achar um golzinho lá pelos 30 do segundo tempo e fazer voltar toda a fragilidade emocional que acomete o Botafogo com frequência. Ou não vimos isso acontecer muitas vezes nos últimos anos ? Quanto ao jogo de hoje, achei fraquíssimo tecnicamente. Nossos dois principais jogadores – Lodeiro e Seedorf – não jogaram absolutamente nada. Quanto ao Seedorf, raramente vi um pênalti ser cobrado com tanta displicência. Sorte nossa que o Fluminense estava com a cabeça em outro lugar e com as pernas ainda no Equador, porque quando um cara chamado Rafael Marques passa a ser o herói é porque a coisa está feia. Resta agora aproveitar esses dias sem jogos, treinar bastante e estudar com afinco o poderio ofensivo do CRB para tentarmos passar de fase na Copa do Brasil. Que Deus nos acompanhe !

  5. É brincadeira! Só pode!
    Gente, acabamos de ser campeões! CAMPEÕES!! E ainda tem gente falando de Copa do Brasil? ÓBVIO que a Copa do Brasil é importante! EVIDENTE que a Libertadores é e deve ser nossa meta principal. Mas fomos campeões! Foi mais um título incorporado à nossa história! Não se deixem influenciar pela mídia que sempre desdenha do Botafogo e desdenha agora de nosso título colocando como algo óbvio e sem importância (apenas mais um carioca). Se o campeão fosse o Flamengo, por exemplo, estariam todos os flamenguistas felizes e sorridentes, plenamente satisfeitos por terem sido campeões. E nós? Não temos o direito de ser felizes? Será que devemos sempre pensar no que deveria ter sido? Será que temos de sofrer mesmo nas alegrias? “Basta a cada dia o seu mal”, já dizia o sábio Jesus Cristo. É tempo de se alegrar! é tempo de comemorar! Daqui a uns dias voltemos as nossas preocupações para os campeonatos que se seguem; por ora gritemos, choremos e nos alegremos com nosso Glorioso Botafogo. Viram o Seedorf chorando? Ele, que poderia reagir com soberba ou arrogância, jogador campeão do mundo por grandes clubes, chorou ao ser campeão carioca pelo Botafogo. E como eu não vou chorar?
    Esse foi um belo título, importantíssimo para a sequência do ano, para nossa auto-estima, e para a confirmação do trabalho que vem sendo feito.
    Saudações Alvinegras.

  6. Nos meus 74 anos de vida e 70 de Botafogo, ser campeão carioca é muito importante porque no meu tempo não havia essa história de Brasileirão, Copas do Brasil e outras besteiras. O que valia mesmo, aqui na minha Paraíba, era quem ganhava o título do Rio de Janeiro. E a briga era sempre entre fla, vasco, flu e Botafogo. Por isso tudo, desde 1948 quando, aos 10 anos, vibrei e chorei com Oswaldo, Gerson e Nilton Santos; Rubinho, Avila e Juvenal; Paraguaio, Geninho, Pirilo, Otávio e Braguinha recebendo a taça (que ouvi pelo rádio), cada campeonato carioca é o que mais vale. E, mudaram os regulamentos, mudaram os dirigentes, mudaram até o local da decisão, mas o importante é que sou novamente Campeão Carioca. Com muito orgulho e ninguém cala esse amor pelo Glorioso. Que venham mais campeonatos e que Deus me dê saúde para vibrar com eles.
    Tenho dito.

  7. Marcelo,

    Quando se tem confiança até o Lima joga bola! Me surpreendeu o seu futebol ao substituir o Julio Cesar.

    Botafogo CAMPEÃO!

    E VIVA O PEREIRÃO!
    Pereirão, já visitei duas vezes a sua, a nossa Paraíba. Não sei se terei condições da terceira visita, mas se tiver, gostaria muito de lhe conhecer. Caminhar pela orla e claro falando do nosso Botafogo!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

  8. Meu caro Gil, todos são bem-vindos a esta terra querida. Em especial, os botafoguenses, como você. Se vier, me avise. Terei o maior prazer em recebê-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s