Botafogo 1 x 0 Volta Redonda: Chances desperdiçadas

brunomendes

Nessa sonolenta vitória de domingo em cima do Volta Redonda, pouco a aproveitar . O gol “sai, zica!” do Bruno Mendes (que ganhou confiança e cresceu de rendimento depois de balançar as redes), o 2o tempo do Jadson, a confirmação de André Bahia como um reserva eficiente, e pouco mais.

O problema é que Jeferson e Gegê não aproveitaram a chance, embolaram o meio de campo, em especial na primeira etapa. Henrique, isolado, também pouco, ou nada, apareceu. Os laterais Edilson e Lima, meu Deus, deixaram avenidas imensas nos lados do campo. E, mais preocupante do que tudo o que já foi citado, Renan falhou feio em diversas saídas – e ele será titular na próxima quarta-feira, contra o Sobradinho, em um jogo que não é permitido vacilar.

Bem, agora começa uma sequência de partidas decisivas. Que os titulares estejam afiados para os desafios que vão encarar.

 

PS: A presença de 15 mil pessoas no primeiro jogo do Botafogo da Copa do Brasil, em horário ingrato (19h30, de uma quarta-feira) em um estádio com acesso pra lá de complicado pra quem não mora no Gama, mostrou claramente que Brasília pode ser, sim, a segunda casa alvinegra no Brasileirão. Enquanto o Engenhão não reabre, a diretoria deveria considerar a ideia de mandar uma sequência de jogos para o Distrito Federal – é garantia de, no mínimo, 10 mil pessoas por partida, isso se o adversário também não tiver torcida expressiva no DF. E, cá entre nós, em relação a nomes, faz mais sentido o Botafogo jogar no Estádio Mané Garrincha do que no Estádio João Havelange, certo?

Foto: Lancenet!

 

Anúncios

2 Respostas para “Botafogo 1 x 0 Volta Redonda: Chances desperdiçadas

  1. Jogo fraco. Time desentrosado e portanto difícil de dizer que foi um teste para qualquer um dos que atuaram. Jogar em um time que nao treina e principalmente joga junto, nao eh a mesma coisa que entrar para compor um grupo já entrosado. Assim, pra mim, so valeu pra descansar os titulares e eventualmente dar ritmo de jogo aos reservas. Mas, sem avaliações mais definitivas.
    O Renan foi horrível, e torço para o Jadson viajar logo, pois eh incrível como ele erra passes que proporcionam o contra ataque ao adversário.
    O Edilson eh um reserva que acha que joga mais do que realmente joga. Conheço ele da época da Ponte Preta. Mas cobra bem faltas.
    Gostei da postura do Lima. Nao eh habilidoso, mas eh ousado. Arrisca.
    Joga mais avançado do que deveria, mas num jogo fácil de um time retrancado, pode ajudar se tiver boa cobertura.
    Nao achei que ninguém, nem o B. Mendes, conseguiu demonstrar algo animador.
    Mesmo assim valeu pelos 100%.

  2. Marcelo,

    Também fiquei preocupado com a atuação do Renan para o jogo decisivo da CB.
    Também acho que Brasília deveria e teria que receber os jogos do Botafogo, principalmente agora sem o Engenhão. O jogo da próxima quarta e a semi do carioca serão vazios.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s