Botafogo 3 x 0 vasco: Tripla vitória

botafogo3x0vasco3

Não dá pra falar muito do jogo, só vi alguns pedaços. Do que vi, e baseado no que li, posso dizer que o Botafogo decidiu a partida no segundo tempo, se aproveitando da extrema fragilidade desse arremedo de vasco. O que considero importante é que estamos construindo uma freguesia em cima de um dos nossos maiores algozes nos anos 70 e 80. Nos últimos anos, o Botafogo tem obtido vitórias expressivas em cima do time cruzmaltino, em especial nos jogos decisivos o que acaba afundando o rival em crises profundas.
A outra vitória nessa partida foi a superação sem Seedorf – no final das contas, a suspensão poupou o holandês de enfrentar as péssimas condições do gramado em Volta Redonda (a brincadeira, durante a partida, era dizer que Clarence vai ter que suar muito pra voltar a ser titular no time que ganha com tanta facilidade um adversário tão tradicional).
A terceira vitória é pessoal, e é dele, Rafael Marques: eu confesso que jamais imaginei que o veria fazendo um gol em um clássico. Ok, foi um gol de oportunismo, só empurrou a bola para as redes, ora mas é pra isso que servem os atacantes. E digo que fiquei mais impressionado com o passe preciso e refinado do RM no terceiro gol, do Fellype Gabryell.

botafogo3x0vasco2

A reabilitação do Rafael Marques para a prática do futebol, embora ainda não concluída, é uma das mais incríveis histórias de superação que vi recentemente no futebol profissional – e, aqui, os méritos são dele, o sr. Oswaldo, o único que acreditou no seu pupilo (se bem que, em determinado momento do Brasileirão do ano passado não foi bem assim…, bom deixa pra lá).

No mais, vi ótimos momentos de Fellype Gabryell e Lodeiro, imprescindíveis no meio (Andrezinho não tem vaga nesse time), e mais grandes intervenções de Jefferson, fechando o gol quando foi necessário. Agora é garantir a classificação e se preparar para a estreia na Copa do Brasil, certamente com número expressivo de alvinegros brasilienses, contra o Sobradinho.
Vamos em frente.

botafogo3x0vasco1

Fotos: Lancenet!

Anúncios

2 Respostas para “Botafogo 3 x 0 vasco: Tripla vitória

  1. Mas antes do Sobradinho ainda teremos o Olaria correto?

  2. Marcelo,

    Mais uma vez, concordo plenamente contigo!
    Como você, tenho que reconhecer a perseverança, dedicação, profissionalismo e a autoestima do Rafael Marques. Passar por todas as criticas, cobranças (inclusive minhas) demonstra a força e personalidade que possui. Outros e poucos suportariam o que ele passou.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s