Madureira 1 x 2 Botafogo: O fator Seedorf

Algumas breves linhas sobre o jogo, algumas outras linhas sobre o Seedorf.

Sobre a partida, o time jogou para o gasto, para não tropeçar e garantir os três pontos. Sem Lodeiro, perdeu dinamismo e velocidade no meio (Vitinho simplesmente não se encontrou no jogo); Rafael Marques, muita movimentação e pouca efetividade; zaga um pouco insegura (Bolívar não estava bem), Seedorf, ainda que padecendo com o calor, sempre foi o mais lúcido em campo. Tivemos consistência, mas também sonolência. Com boa jogada do Lucas, fizemos o segundo gol e a vitória estava assegurada até que… eis que surge o lance mais bizarro da temporada: a expulsão de Clarence Seedorf. E um efeito colateral quase que imediato.

seedorfexpulso2

A vibração de muitos torcedores de times “coirmãos” e mesmo de torcedores de outros estados com a expulsão do Seedorf é bem reveladora. Mostra que a altíssima exposição trazida pelo holandês ao Botafogo incomoda – e MUITO. Os elogios unânimes ao comportamento do craque alvinegro, dentro e fora de campo, ainda mais depois de sua participação decisiva na final da Taça GB e na turnê da taça da Liga dos Campeões, estão provocando reações na linha “O Botafogo não merece um craque como esse, parem de levantar a bola desse cara” .

Não se iludam: da mesma forma que provoca admiração, o Seedorf tem despertado muita inveja – também dentro e fora de campo. E, a partir de agora, mais do que nunca vai ter gente querendo “crescer” pra cima dele – exatamente foi o que fez nesse domingo o juizinho da partida, que não vale nem a pena ter o nome citado por aqui.   Claro que ele quis aparecer, “colocando moral” pra cima do maior nome que já passou por Moça Bonita: árbitro fez questão de colocar no currículo e contar para os netos: “Meninos, seu vô expulsou o Seedorf!”. Além de absurda, a expulsão do Seedorf é sintomática. Revela uma face do que nos espera em jogos decisivos e em competições como o Brasileirão e Copa do Brasil.

Para muita gente, muita gente mesmo de outros times, o Seedorf é maior do que o Botafogo. E tem que ser “encolhido”, não pode ser publicamente celebrado da forma que está sendo feita. Lembrem-se: a cada drible e a cada gol de Clarence Seedorf, um pequeno botafoguense sorri e renova sua paixão pelo nosso time. E um outro menino, ainda não tão convicto de sua escolha, começa a olhar com simpatia para nossa estrela.

seedorfexpulso

O fator Seedorf incomoda – e vai incomodar ainda mais, por não poder ser neutralizado da forma mais fácil, pelo menosprezo ou pelas botinadas. O brilho das duas estrelas – a alvinegra e a do holandês – está causando ciumeira. E o juiz desse Madureira x Botafogo foi o primeiro a passar publicamente o recibo.

A partir de agora, todo cuidado é pouco.

Fotos: Lancenet!

Anúncios

7 Respostas para “Madureira 1 x 2 Botafogo: O fator Seedorf

  1. É impressionante como nós, torcedores do Botafogo, às vezes nos contentamos com pouco. É claro que ninguém imaginava que era para disputar uma final de campeonato, jogando contra o Madura no campo do Bangu, mas, pelo amor de Deus !, o Madureira dominou o jogo ! Até acho que, principalmente pelo que os outros times não estão jogando, dá para ganhar esse campeonatozinho (digo “acho” porque em se tratando de Botafogo dá para esperar qualquer coisa). Mas digo e repito: vôos maiores tipo Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro ou mesmo a Sulamericana estão totalmente fora de cogitações para um time cujo cérebro pensante é um cara que, embora inteligente e dono de boa técnica, tem 36 anos e (é claro) não vai aguentar todo esse rojão sozinho; um time que tem no “cai-cai” Felipe Gabriel uma das estrelas e um time que passou a ter como centroavante titularíssimo um sujeito como o Rafael Marques que em vinte e tantos jogos marcou somente um gol … contra o Quissamã (que quando levou o tal gol já estava completamente batido em campo). Pobres de nós ! Ah, ia esquecendo: um clube que está devendo já dois meses somente de salário para os seus jogadores, com rendas penhoradas e cotas de TV já adiantadas até o Dia do Juízo Final. Alguém aí acha que dá para encarar um Corinthians, um Atlético Mineiro (nosso ex-freguês), um Grêmio ou até o mesmo o Fluminense se estiverem em um dia inspirado ? O que vejo em campo é um time sonolento, de técnica sofrível, jogando em função de um cara só e por aí vai. Não é à toa que o Cariocão é conhecido como o “Me engana que eu gosto”. Abraços a todos.

    Sílvio Porto Alegre.

  2. A sportv está transmitindo o mundial feminino de curling.. Ou muda de time, ou muda de esporte..
    Mas com uma corneta dessa, chet baker, lois armstrong se reviram de inveja…

  3. Kkkkkkkk….Me abstenho de comentar o jogo. O Arbusto fez a minha noite.
    Obrigado. Eh Fantástico….prrrrrr….. Tchan!

  4. Acho que é isso mesmo.

    Ontem o André “almofadinha” Rizek já deu a deixa no Sportv:
    “Tem de ACABAR com este ENDEUSAMENTO do Seedorf”!

    Além disso ele foi o ÚNICO que IGNOROU solenemente a possibilidade de interferência externa (de alguém da federação ou da TV) na anulação do penâlti ele foi menos condescendente com o arbitro …
    Lembro que qdo aconteceu o MESMO num Inter x Palmeiras,
    Enquanto isso em todos os canais, os comentaristas baixavam o cacete na arbitragem.
    PERIGO: Ai, vem bomba, lembrem-se do Dodô …

  5. Desde ontem assisto, leio e ouço comentários sobre os lances “Seedorf” do jogo Madureira x Botafogo. Porém nenhuma referência às medíocres participações dos jogadores de números 06, 04 e 13 do MAC na “expulsão” do Botafoguense. Idiotices tanto na pressão sobre o árbitro Philip Georg Bennett – Emprenhou pelos olhos e ouvidos, quanto nos aplausos finais à equivocada decisão arbitral e arbitrária, já que bastaria ao Sr. Philip olhar para trás e veria a mudança na substituição inicialmente indicada. Mas tem coisas que somente acontecem ao Botafogo, inclusive colocarem criança para apitar jogo de campeonato adulto.

  6. Grande Circo!!!!!!!!!!! Este jogo foi apitado, via celular. Esse tal de Rabelo, fez leitura cerebral no Seedorf, e detectou PALHAÇADA!!!!! PICARETAGEM PURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SIM, E DAÍ????????????

  7. Faixa p/ expor no Engenhão: PELO FIM DA PALHAÇADQA NA ARBITRAGEM, CARTÃO VERMELHO P/ O RABELLO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s