Botafogo 2 x 2 Boavista: Só piora

Chegamos ao fim da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Carioca.

E o Botafogo não conseguiu o que deveria ser o seu principal objetivo na competição: armar um time para a temporada. Ou, ao menos, um esboço de time.

Nesse momento, acho que estamos em situação pior do que no fim da temporada de 2012.

Porque os reforços não fizeram grande diferença, e os jogadores que mais prometiam – Bruno Mendes, em especial – estão em péssima fase.

Pior: os gols que tomamos de times pequenos mostram, de novo, a fragilidade do sistema defensivo. Os laterais, como marcadores, continuam absolutamente horrorosos.

E os volantes mais experientes – Marcelo Mattos, Renato – se contundiram e não têm previsão de volta.

Vivemos dos lampejos do Lodeiro, Fellype Gabryell e, claro, do Seedorf.

Mas o jogo desse domingo, além de promover a inacreditável e inaceitável ressurreição do Rafael Marques (o homem-gol que não faz gol e não gosta de jogar na área), mostrou que mesmo os mais fortes, o holandês em especial, já não aguentam carregar o time inteiro nas costas.

Então, a verdade é que o Botafogo regrediu desde o início do ano. Não conseguiu uma defesa segura, uma regularidade no meio-de-campo muito menos um ataque realmente perigoso. Por culpa da diretoria, que não reforçou o time à altura, mas especialmente por culpa da incompetência de um treinador que, vale lembrar, não conseguiu ganhar os dois clássicos que disputou e fez da última exibição de seu time na primeira fase uma das piores partidas alvinegras no ano.

No ataque e na defesa, o Botafogo de Oswaldo é incompetente e inconsistente.

O Botafogo de Oswaldo só piora.

O Botafogo de Oswaldo é uma perda de tempo.

E depois reclamam quando a torcida abandona o time.

 

Anúncios

8 Respostas para “Botafogo 2 x 2 Boavista: Só piora

  1. Como estamos na Quaresma, só tem um jeito: mandar Oswaldo para o Horto das Oliveiras e deixá-lo por lá. Cristo há de aceitá-lo, esperamos.

  2. Pois é! O Osvaldo não atingiu nenhum dos objetivos que vinha colocando. Não conseguiu pontuar mais que o Fla, pois perdeu o clássico. E não conseguiu ser o primeiro do grupo. Agora vai para a semifinal com o Fla e o máximo que pode conseguir é um empate e a eliminação. A menos que aconteça daquelas coisas que só acontecem com o Botafogo e time vença por goleada, como foi em 72, ano do centenário do Fla. A semifinal será no dia do aniversário de 60 anos do Zico.

  3. Ainda que reclamemos da falta de marcação dos laterais e das perdas dos volantes mais experientes, fico abismado como o time toma gol de escanteio sem que o técnico consiga solucionar o posicionamento da zaga nestas jogadas tão banais. Eh simplesmente ridículo o que ocorre com a nossa zaga seja com a formação que escolhermos.
    Desisti de ver o jogo aos 20min do seg. tempo. E nada me anima a assistir a semi final.

  4. Vocês são todos pessoas de pouca fé!

    1) Não perceberam que tudo isso foi uma artimanha do nosso presidente para impor que a Globo exibisse um jogo nosso na Taça Guanabara …
    Afinal, mesmo com a vantagem do empate passar pelo Flunimed ia ser difícil. huahuahuahua (só rindo mesmo)

    2) Agora falando sério, alguém informou ao Osvaldo que nas semifinais e na final agora tá valendo a vantagem do empate? Ou ele acha que isso não é vantagem nenhuma?

    A displicência e a pouca (pra não dizer má) vontade nestes dois últimos jogos foram irritantes.

    3) será que há alguma chance de termos um outro técnico no Brasileirão e na Sulamericana? Nem meu “zenbudismo todo” tá adiantando mais.

  5. O BFR reclamava a falta de transmissao em tv aberta. Conseguiu, vai ter a semifinal transmitida.
    E de quebra, a chance perfeita para derrotar, finalmente, o flamengo dentro do engenhao, tendo em vista que empatar significa eliminacao.
    Piada!
    Osvaldo de oliveira, esse seu time é uma piada.
    A constatação perfeita é essa, um bando em campo que depende de lampejos. Resultado ridiculo em 15 meses de trabalho.

  6. dos males o menor: prefiro mil vezes uma semifinal contra o fra do q uma final contra eles.

  7. Não dá uma sequencia, digamos de 3 jogos consecutivos de de um bom jogo que faça a gente voltar ao estadio. Não nos empolgam. A unica coisa que dá vontade é de dar um soco no Marcio Azedo..

  8. Marcelo,

    Acho que pior que as contratações foi a renovação do contrato desse embuste treinador. Qualquer técnico, com esse elenco, faria esse time andar!

    2013 será Tenebroso com o embuste treinador e seus jogadores de confiança! No mínimo será igual a 2012 quando perdemos e fomos desclassificados vergonhosamente de tudo que disputamos!
    Pobre do atual Botafogo!
    Pobre de nós, Torcedores!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s