fla 1 x 0 Botafogo:Os erros de sempre

Uma série de erros. E mais uma derrota em clássico.

O primeiro erro foi a escalação de Julio Cesar como volante improvisado. Perdido, não só influenciou diretamente no único gol da partida como no resto do jogo, sem encontrar em nenhum momento o seu posicionamento e errando muitos passes.

Outros erros recorrentes, além dos equívocos oswaldianos: dois laterais absolutamente inúteis na marcação e no apoio. Marcio Azevedo, então, fez uma das suas piores partidas – e olha que ele tem uma ficha corrida pra lá de extensa.

Alguns erros não dão para ficar apenas na conta do Oswaldo. Os problemas de finalização do Bruno Mendes, por exemplo: o gol que ele perdeu, ao chutar em cima do Felipe, foi coisa de moleque afobado. Faltaram experiência e frieza – sim, eu tenho certeza que o Loco Abreu não perderia aquele gol.

E a aposta que o Oswaldo fez no Vitinho, infelizmente, não rendeu nada: depois que perdeu gol no início da partida, o garoto se intimidou e foi se apagando, até ser substituído por Cidinho, que também pouco fez.

Se dominamos o primeiro tempo mas não conseguimos balançar as redes, na segunda etapa foi bem pior. Depois da saída do Fellype Gabryell, o adversário ficou bem mais perto do segundo gol – e só não o fez por incompetência deles. E o Seedorf, muito mais marcado do que nos primeiros 45 minutos, também pouco pôde fazer – não lembro de ele ter dado um único chute a gol.

Falta de competência no banco, falta de finalizações, falta de jogadores decisivos….

Enfim, os erros de sempre. E a irritação de sempre.

É início de 2013, mas poderia ser fim de 2012, 2011, 2010…

Muito irritante. E recorrente.

 

 

Anúncios

3 Respostas para “fla 1 x 0 Botafogo:Os erros de sempre

  1. Uma coisa que eu digo, pelo menos desde 2007 é: só queria enfrenta-los com o time completo.
    O que se torna cada vez mais necessário, pois nosso técnico é um bosta.
    Mas acho que, antes dos volantes, talvez a ausência do Andrezinho (e nem morro de amores por ele) tenha sido mais sentida. Toda marcação do lixo estava em cima do Seedorf, ajudada pela conivência do soprador com o Cárceres, que brincou de fazer falta no Seedorf. Andrezinho, no mínimo, dividiria a marcação e um deles teria mais liberdade.
    No mais, mais do mesmo: apatia, excesso de respeito pelo lixo e teimosia do treinador

  2. Apenas uma pergunta: Será que o Jantorno esta feliz? Desconfio que nao,
    Mas eu estou cansado de ouvir desculpas.
    Nao me interessa se erramos nas finalizações, se estávamos sem volantes, se o Vitinho e o B. Mendes são jovens e inexperientes, se o adversário “deu sorte”, se foi bola espirrada, nao interessam as desculpas e nem as justificativas. O fato eh que perdemos mais um clássico dentro de casa.
    Mais um campeonato vai se distanciando, e um dos mais fáceis pela fraqueza dos pequenos, pelo baixo nível do Vasco e da mulambada e pelo desinteresse do Flor.
    Desilusão …desilusão, canto eu canta você…………….

  3. Marcelo,

    Graças a incompetência dos marginais do esgoto da Gávea não saiu o segundo gol em um contra ataque, no segundo tempo, proporcionado por mais uma jogada errada do homem de confiança do OdeO.

    Não acertamos uma cobrança de lateral em todo o jogo.

    Doze anos em campeonatos brasileiros e dois anos e dois meses no campeonato estadual que não ganhamos do esgoto da Gávea. O time se acovarda e não é de hoje. Não há psicóloga, psicólogo, psicologia, que dê jeito.

    E tem torcedores que defendem tudo isso!

    2013 será Tenebroso com o OdeO como técnico!
    Pobre do atual Botafogo!
    Pobre de nós, Torcedores!

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s