Botafogo 4 x 2 Resende: O iluminado

seedorfcidinho

É inadmissível que o Botafogo faça um primeiro tempo tão desleixado, tão vulnerável, tão displicente, tão medíocre quanto o que jogou nessa quinta-feira contra o Resende.

Sem proteção do meio de campo, com Marcelo Mattos sobrecarregado, a zaga bateu cabeça, os laterais nada marcavam e até Jefferson não estava em grande noite.

Mas, se temos Oswaldo no banco, nós temos Clarence Seedorf em campo. E foi o holandês, de novo, que fez a estrela brilhar e o time voltar a ser um time, na segunda etapa.

Um gol ainda no primeiro tempo , um passe perfeito que virou, outros belíssimos que não foram totalmente aproveitados. E gestos que dizem mais do que palavras, como os braços abertos na vibração após o gol do Cidinho.

E, mais do que tudo, o comprometimento, a garra e a vontade de vencer que deveriam contagiar a todos o tempo inteiro.

Seedorf é o maior jogador em atividade no futebol brasileiro do momento.

Que os jovens jogadores do Botafogo e nossa torcida aproveitem ao máximo esse momento luminoso da carreira de um dos maiores craques do futebol mundial.

 

 

Anúncios

11 Respostas para “Botafogo 4 x 2 Resende: O iluminado

  1. Cara, antes de mais nada, parabens pelo seu blog. É um dos meus preferidos… Apesar da implicancia que tb tenho pelo OdO, acho que essa ação dele de colocar a molecada com o Sidão tá dando outro visual no time… Esta sendo montado uma equipe que pode dar bons resultados nesse ano…
    Esse é o nosso mais alvinegro desejo!
    Bom carnaval e espero voltar pós carnaval para comentarmos o esculacho dado ao Framengo!…

    • Oi Lobão, obrigado pelos elogios e pelas visitas! Pois é, também acho que o Oswaldo acerta em colocar os meninos pra jogar, em especial o Vitinho, que pode ser um ótimo “reforço” para o Brasileirão, se for ganhando experiência para o Carioca. Acho que ele deveria fazer o mesmo com o Dória, no lugar do A.Carlos, por achar que nossa defesa está lenta e vulnerável. Mas vamos ver no que dá, né?
      Abração,

  2. Marcelo, a lucidez com que você sintetiza as boas e mas atuações do Glorioso, lembram o futebol do nosso atual ídolo. Simples e brilhante.
    Ontem assistindo de Vinhedo a virada inesperada pelo ridículo 1o tempo jogado, e após um passe perfeito do Seedorf para um desatento B. Mendes, ouço um comentário do meu filho André.
    “Pai, eu nao entendo porque a torcida nao vai ao estádio ver este cara jogar. So isso já eh um motivo enorme para estar lá. Eu, se morasse no Rio nao perderia um jogo/show deste craque”.
    Palavras de quem acompanha em SP a Ponte Preta em todos os jogos/estádios. Dois outros alvinegros na sala balançaram a cabeça em sinal de concordância absoluta.
    Ta na hora da torcida reclamar de quem merece as reclamações, mas sobretudo apoiar quem vem carregando o time nas costas.

  3. “Seedorf é o maior jogador em atividade no futebol brasileiro do momento.

    Que os jovens jogadores do Botafogo e nossa torcida aproveitem ao máximo esse momento luminoso da carreira de um dos maiores craques do futebol mundial.”

    Meu caro, concordo em gênero, número e grau. Assino embaixo. Que a garotada aproveite. E que o treineiro ao menos não atrapalhe, já que dele não espero grandes ajudas.

    Parabéns pelo blog.

    Sds botafoguenses.

  4. Fiquei dois meses sem abrir o blog em sinal de protesto contra o pessimismo desmedido e as criticas sem criterios de avaliação do blogueiro. Vejo que nada mudou. Então até daqui a dois meses. Da-lhe Fogo.

  5. Oi, Celso. Que pena que nossas visões sejam tão divergentes. Gostaria de não ser o “pessimista desmedido” que você menciona, só que os fatos dos últimos anos não me deram muito motivo para otimismo. Mas lamento que você ache que minhas críticas careçam de “critérios de avaliação”. Gostaria muito que o Oswaldo queimasse a minha língua e se mostrasse um técnico campeão, até porque o mais importante é sermos felizes com o Botafogo, certo? Continuarei sempre na torcida!
    Abraço alvinegro e volte sempre!

  6. Marcelo,

    Acho que o Celso ficará muito tempo sem visitar os blogs Botafoguenses!
    Todos os blogs que visito comentam as mesmas coisas, você é um dos mais moderados, se não for o mais moderado.
    O Celso deve acreditar na “frapress” e nos medíocres e incompetentes dirigentes (Acho que o presidentista seria um excelente dirigente social, pois as obras e modificações na sede estão muito boas).
    Com certeza o Celso acha que o OdeO é um bom técnico. Ele não deve recordar que os títulos ganhos em 1999/2000, pelo lixo paulista, o time e o esquema foram montados pelo Luxemburgo. Luxa só saiu, pois foi treinar a seleção. Depois disso OdeO vagou por cinco anos no Brasil sem nada conseguir. Foi para o Catar. Retornou e fez vexame no eterno time da terceirona, Unimed e no Cruzeiro. Descobriu o Japão, país que as empresas não investem mais no futebol devido à crise econômica e atualmente contratam jogadores em decadência ou refugos. Ganhou oito títulos no poderoso Kashima.

    Celso, você gostou das desclassificações vergonhosas e a forma como perdemos o carioquinha para o eterno time da terceirona, no ano passado?

    Obs: não ganho nada para defender o Marcelo, queremos apenas um time vitorioso! Queremos o Botafogo dos velhos tempos, não precisa ser os de tantos Ídolos e que encantava o mundo. Basta um time que honre as nossas cores e tradições. Que se imponha perante os adversários e entidades. Que não seja omisso, submisso e subserviente.

    Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s