Grêmio 1 x 1 Botafogo: Um gosto de sol

Empatar um jogo praticamente perdido. E com um gol de atacante, no último minuto. E de um atacante jovem, que demonstrou habilidade e precisão no lance. Surgiu um fio de esperança. Para a Libertadores? Não, essa já foi para o espaço há duas, três rodadas. Surgiu uma possibilidade de esperança, um gostinho de sol para a temporada 2013. Sem Oswaldo nem Anderson Barros. Com Seedorf capitaneando e liderando um time com jovens como Jadson, Gabriel, Dória e, agora, esse jovem Bruno Mendes que, em um lance, fez mais do que Rafael Marques em 438 minutos. Fez um gol. Sim, enfim, depois das saídas de Loco e Herrera, o Botafogo voltou a ter um atacante que faz gol.

Sobre o jogo, pouco a comentar. O Grêmio teve mais chances, mas em especial na segunda metade do primeiro tempo, o Botafogo fez uma boa apresentação, com segurança e tranquilidade na marcação das principais jogadas adversárias. Um dos problemas foi a atuação lastimável de Rafael Marques, distante uns três metros a cada cruzamento de Lucas, e inofensivo como atacante.  O outro foi a volta de Renato, excessivamente discreto, sem apoiar decisivamente e deixando muito espaço para Zé Roberto. E, claro, a já conhecida passividade de Oswaldo que, alegando uma gripe de seu principal jogador, deixou Seedorf no banco – e o holandês pouco fez quando entrou em campo.

Um empate que não muda quase nada na tabela, uma vez que a nossa situação no campeonato já está de há muito complicada. Mas, ao menos, uma boa notícia: o gosto de sol deixado pelo golaço do Bruno Mendes.

Anúncios

3 Respostas para “Grêmio 1 x 1 Botafogo: Um gosto de sol

  1. O infeliz do técnico poderia, neste final de ano magro para nós, deixar o garoto jogar desde o início. Deixa o Elkeson no banco para disputar só o meio e o Sassá de banco para o Bruno. Pelo menos para fazer renascer as nossas esperanças.

    Abraço,

    Carlos L.

  2. Parece fácil, mas na cabeça do Oswaldo não é: time de futebol precisa de atacante, mas não de qualquer atacante. Precisa de atacante com um mínimo de habilidade, como é o caso desse Bruno Mendes, que, conforme bem colocado, fez mais em um lance do que todas as partidas (inteiras ou em parte) jogadas pelo “craque” e homem de confiança Rafael Marques. A respeito desse e de outros “craques” só tenho a dizer uma coisa: o Botafogo deve ser o único clube que (pelo menos diz que) aspira alguma coisa no futebol que aceita tranquilamente o que não serve para outros clubes. O Andrezinho ficou quatro anos como banco no Inter, mas serve para o Botafogo ! O Vítor Júnior era terceiro reserva no Corinthians, mas serve para o Botafogo ! Esse tal de Rafael Marques jogou em vários clubes pequenos no Brasil, sem nenhum destaque, foi pro Japão, ninguém sabia quem era, mas serve para o Botafogo ! A única contratação recente que não se enquadra nessa categoria é o Seedorf. Mesmo assim, para que ele viesse vários (Loco, Herrera, Maicosuel, etc.) tiveram que sair, conforme matéria do Fogaonet de hoje. Melhor seria pegar os 750 mil mensais que ele ganha e dividir em três ou quatro lotes e reforçar o time de verdade. Até parece que o Seedorf, apesar de ser um grande jogador, vai, aos 36 anos, ganhar títulos sozinhos. Piada total ! O negócio é torcer pra esse ano acabar logo. Já estou com saudades do Cariocão. Afinal, a esperança, ainda que pouca, sempre se renova.

    Sílvio Porto Alegre

  3. Que noite de domingo feliz! Fazer – ao invés de levar – um gol aos 46 minutos do segundo tempo, quando mais uma derrota parecia inevitável, salvou o feriadão. Dá-lhe Bruno “nao sei o quê”… E fazer a alegria dos centos e poucos torcedores que foram ao Olímpico e fizeram calar, no fim do jogo, os 30 mil gremistas. Ah! se essas coisas acontecessem mais vezes com o Botafogo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s